Aquario 150x50x60 (ainda sem nome)


Hugo_animais

Recommended Posts

Pessoal queria desde ja pedir vos a quem fizer criaçao de corydoras ou quem tiver a mais e queria oferecer peixes de limpeza seram bem vindos aqui po projecto para reduzir tantos gastos de € , no entanto preciso de uns ottocinclos , queria 1 ou 2 Lda 25 /Pit bull , umas corydoras.... quem tiver e quiser doar para o prjecto seram bem vindos... :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal queria desde ja pedir vos a quem fizer criaçao de corydoras ou quem tiver a mais e queria oferecer peixes de limpeza seram bem vindos aqui po projecto para reduzir tantos gastos de € , no entanto preciso de uns ottocinclos , queria 1 ou 2 Lda 25 /Pit bull , umas corydoras.... quem tiver e quiser doar para o prjecto seram bem vindos... ;)

classificados, acho que nao é por aqui ;)

encontrociclideos-com-v3.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal queria desde ja pedir vos a quem fizer criaçao de corydoras ou quem tiver a mais e queria oferecer peixes de limpeza seram bem vindos aqui po projecto para reduzir tantos gastos de € , no entanto preciso de uns ottocinclos , queria 1 ou 2 Lda 25 /Pit bull , umas corydoras.... quem tiver e quiser doar para o prjecto seram bem vindos... :discuss_gathering:

 

Boas,

Força com esse projecto que depois vais adorar ver os teus Discus no aquário.

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem entao aqui vai as tao esperadas fotos ainda falta meter a Hc cuba, e mais umas plantitas mas por agora e deixar crescer e fazer uns upgrades como meter um difusor de vidro de Co2 e mais umas coisitas, e a agua ainda ta um pouco amarelada que é do substracto Ada aquasoil...

 

10092009002h.jpgw1280.png

 

10092009001m.jpgw1280.png

 

10092009l.jpgw1280.png

 

pessoal desculpem a ma qualidade das fotos mas nao consigo arranjar melhor, em termos de plantas meti e outras ainda tau por meter..

 

Blyxa japonica

Rotala sp green

musgo Fissidens fontanus

Pogostemon helferi

hemianthus micranthemoides

hemianthus cuba

Ludwigia repens

e outra que nao sei indentificar e parecida a sp green mas em tom avermelhada..

Editado por Hugo_animais
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Bem aqui vai umas fotos o aquario ja se está a compor tive um problema de algas nos vidros e um pouco nas plantas mas ja esta a ir ao normal acho que o aquario ja se nota evoluçao nas plantas, mas ainda nao encontrei a HC Cuba, veiu um pezinho agarrado a umas podas que me enviaram um pezinho mal se via que rapidamente ja deu 5 folhinhas ja bem fora do substracto quando la a plantei mal se via uma folha fora do substracto... :P , e os meus disquinhos estao um espetaculo tou com orgulho no meu aquario :medieval_mace: ... Mas ainda falta algum investimento num difusor de vidro outro filtro mas com calma meto tudo certinho...

 

27092009qy.jpgw1280.png

 

27092009001.jpgw1280.png

 

27092009002.jpgw1280.png

 

27092009003.jpgw1280.png

 

Aqui fica a foto mais linda :medieval_mace:

 

27092009005.jpgw1280.png

 

Espero que gostem comentem fico a espera de criticas e sugestoes que tiverem a dar, e vamos la dar um nome a este aquario pessoal...

Editado por Hugo_animais
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem pessoal depois de umas podas e de mais um pack de plantas comprado o aquario está a comporse as blyxas ja deram mais 2 plantinhas e agora meti a HC cuba, aqui vai umas fotos pessoal.

 

08102009.jpgw1280.png

 

08102009001.jpgw1280.png

 

08102009002.jpgw1280.png

 

Comentem e ajudem me a dar um nome ao aquario .. cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem pessoal depois de umas podas e de mais um pack de plantas comprado o aquario está a comporse as blyxas ja deram mais 2 plantinhas e agora meti a HC cuba, aqui vai umas fotos pessoal.

 

08102009.jpgw1280.png

 

08102009001.jpgw1280.png

 

08102009002.jpgw1280.png

 

Comentem e ajudem me a dar um nome ao aquario .. cumps

 

 

Boas, Tens ai um aquario muito bonito, qualquer coisa com futuro! esta não é a minha area de todo.. eu so mantenho ciclideos africanos.. mas é um gosto ver esses discus, espero um dia ter a oportunidade de realizar um aquario desse biotopo!

 

Continua assim que o aquario está a evoluir bem e vai actualizando! sp tenho um reparo. a calha não é muito "trabalhada" pois não? não me parece as calhas que costumam usar nos plantados.. não sei!

 

Continuação de bom projecto!

 

João Serra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bem pessoal venho vos dar novidades , o meu casal de apistogrammas cacatuoide triple red ja de criaçao propria que estao no comunitario desovaram e teem montes de filhotes pensei de eles serem comidos , mas por acaso ate tou com sorte pois os pais sao bastante dedicados aos filhos e ja a 3 dias que eles ali andam pelo menos que eu os veija e os outros peixes nem ligam aos bebes, e pouco se la aproximam até tou com sorte pois a mae nunca sai com eles muito pa frente do aquario, anda sempre com eles por de traz do aquario dentro das moitas de plantas pois como aquario ja ta bem plantado atraz do tronco ela anda sempre com os filhotes pelo meio das plantas e sempre a rés do substracto secalhar é pelo substracto ser castanho que os outros nao conseguem velos pois confunde um pouco, tenhu andado alimentar com artémia pois a mae ja sabe que quando eu bato no vidro e pa dar comer entao vem puxando os filhotes pa uma aberta entre o tronco e as plantas onde ninguem se consegue aproximar e injecto para la artemia recem nascida com seringa , espero conseguir fazer criaçao assim pois nao preciso tar a chatearme com mudanças de filhtes e aquarios montados pela casa.. cumps

Editado por Hugo_animais
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso está a compôr-se...

 

Se me permites a opinião, o tronco exactamente a meio estraga tudo! experimenta movê-lo um pouco mais para a direita e vais ver que dá uma perspectiva perfeitamente diferente ao aquário.

 

Eu colocaria, também, cirurgicamente, uma ou outra pedra a embelezar... depois das plantas crescerem fica um espanto.

 

vai colocando fotos e boa sorte!

Abraço,

Filipe Almeida

APC #484

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bem pessoal o aqua ja se está a compor mas nao gostei muito do contraste vermelho que o aquario tem entao decidi retirar as plantas do lado esquerdo tirar aquela parte toda até ao meio do aquario e meter outra planta mas agora necessito de uma ajuda pois nao sei que planta meter cumps.

 

Aqui fica uma foto de como está agora o aquario.

 

31102009j.jpgw1280.png

 

imageshack.us/i/31102009001v.jpg/]31102009001v.jpg[/url]w1280.png

 

31102009002m.jpgw1280.png

 

31102009003.jpgw1280.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Está muito bom... Esses discus são lindos! Agora é esperar que o tapete cresca, e ver o desenvolvimento do resto da flora... Não estás a pensar a meter uns caracóis? Ficavam aí a matar :)

Cumprimentos,

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus parabéns está bastante bonito.

 

No entanto a equipa de limpeza ficava mais completa com uns caracóis como já foi dito e com uns camarões a teu gosto!

 

Um plantado desses precisa de uma boa equipa de limpeza para se manter sempre agradável à vista e estável a todos os níveis!

 

Continuação surprised

Paulo Correa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é aos poucos e poucos tenho que ir investindo nisso por sorte minha os apistogrammas cacatuoides teem tado a criar no aquario pois como tenho densidade de plantas os outros nem ligam aos filhotes entao tenho 2 femeas e 1 macho é engraçado ver a natureza a compor dentro das nossas proprias casas, :D uma das femeas apareceu me com filhotes mas nao liguei pois pensei que nao se iam safar ao fim de 2 dias ainda la andavam começei a dar artemia recem nascida depois o macho teve uma desova com a outra femea e a outra ja ta cheia prestes a deixar os filhotes que ja tem 1 mes ja tao bem grandes para a proxima desova :thumbup3: e bastante bonito..

 

Agora estou a pensar é tirar uma parte das plantas que estao do lado esquerdo do aquario aquelas vermelhas e meter outra especie de plantas nao gostei muito do contraste que o aquario tem neste mumento muito seco...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem malta aqui está mais uma actualizaçao do meu aquario ja com a cuba a alastrar e com novo update do lado esquerdo tirei as plantas que tinha e pus rotala sp grenn e rotala que nao sei o nome parece cabomba ;) mas e rotala

 

p08110918310001.jpgw2592.png

 

As Blyxas crescem a olho vivo :P

 

p08110918310002.jpgw2592.png

 

a Cuba

 

p08110918300001.jpgw2592.png

 

Geral.. Comentem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito bonito o teu aquário, só acho que essas blixas aí no meio estragam um pouco, assim vais ficar como que com 2 tapetes de cuba, se as blixas estivessem num canto, ficavas com um tapete unido, e mais natural.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hmm pois é nao pensei nisso..... mas agora nao tenho onde meter as blyxas o aquario ta mesmo cheio de plantas mas assim tambem fica engraçadoo :D e tambem é uma maneira de muitas das crias se safarem ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.