serão do mesmo sexo?


Recommended Posts

Olá!

Estive a pesquisar o que já foi dito sobre machos, fêmeas, etc, mas a minha dúvida continua:

Tenho 2 escalares já há bastantes meses, estão enormes, nunca os vi a lutar, até costumam estar sempre juntos, para onde um vai, o outro segue-o mas nunca notei nenhum oviducto em nenhum deles, nem comportamento de preparar terreno para a postura. Se fossem dois machos lutariam? Ou já puseram ovos e os outros peixes comeram-nos (estão num comunitário de 170 lt)? Já sei que é quase impossivel distingui-los por isso não me atrevo a comprar um terceiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Em primeiro lugar os escalares são peixes de grupo. Por isso, é normal que os teus peixes andem juntos. Segundo, se queres ver escalares a desovar, tens que partir de um grupo de pelo menos 6 escalares jovens, colocar no aquário com muita madeira e/ou canas esperar alguns meses que cresçam e eventualmente um casal vai-se formar e por ovos. Num aquário comunitário, talvez consigas, agora se o desenvolvimento desses ovos prossege, depende dos visinhos que tens no aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Esse comportamente parece-me normal. Podem ser do mesmo sexo e andarem sempre juntos. Duas femeas, por exemplo. Mas, por outro lado e que inflizmente acontece muito, e' que existe por ai a venda muito peixe esteril :oops: :D :oops: Pode te ter acontecido!!! Eu conheci um criador de escalares que esterelizava todos as crias que nao queria ficar com elas, para, dizia ele, nao ter concorrencia :oops::(:lol::(:P:(:(:(:(:(:(

 

Cumprimentos

 

Valter

Anti-BAD

KingFish AKA AngelFish :D

Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês

Link to comment
Partilhar nas redes sociais