ciclo do azoto...


Recommended Posts

boas!

 

eu gostaria de saber como se ve quando o ciclo do azoto terminou sem recorrer a testes de ph, amonia, nitritos, etc...

 

obrgdo

aquariofilia.png

________________________________________________________________________________

Cumps

Telmo Vale

Meus aquas: Stone's Age

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele enganou-se, seria temperatura Sem termómetro....

 

 

Bem não se vê mas pode-se calcular, a altura em que termina um ciclo do azoto. como? simples, fazendo todos os passos do ciclo sabemos que em determinada altura (de forma aproximada) o ciclo terá certamente terminado.... não terá valores, não terá certezas de datas, mas saberá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

;o)

 

É arriscado, podes colocar peixes e morrerem todos, há ciclos que que demoram 2 semanas a iniciarem à ciclos que domorar 2 ou 3 meses...

 

...é arriscado, convém ter testes de nitritos e amónia

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem eu kewria adquirir esses testes. mas n sei kual sao os meklhores

 

por mim como eu sou iniciado bastava-me aqueles papeizinhos só k nao sei se sao caros...

 

que dizem?

aquariofilia.png

________________________________________________________________________________

Cumps

Telmo Vale

Meus aquas: Stone's Age

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se fizeres tudo bem em média demora 1 mês...colocas bactérias, existe um produto da Tetra o Bactozym que me parece ser bastante eficiente e que te acelera realmente o processo, em vez de ser no tradicional liquido é em pó e é mais concentrado, vem em cápsulas e parece ultro-vur aliás cheira ao mesmo!!

 

Se quiseres acelerar o processo e se tiveres um aqua já a funcionar podes colocar algum do material que está dentro desse filtro em funcionamento dentro do novo

 

Contas, contas...sem medir, é +/- em média 1 mês

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes meter os liquidos ou pos para acelerar o ciclo directamente nas materias filtrantes e no substrato, onde se vao fixar.

 

Eu meti da aquili, mas nao sei se ajudou muito. O ciclo demorou o mesmo 1mes.

 

Há quem meta amonia pura na agua para alimentar logo as bacterias, havia aqui algures um topico com esse assunto e parecia que o ciclo estava a andar mais rapido. Podes também aumentar a temperatura para acelerar o metabolismos das bacterias e elas crescerem mais rapido, (desde que não as torres XD)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e qual a temp certa pa elas desenvolverem mais depressa.

 

eu todos os dias meto alguma comida...

aquariofilia.png

________________________________________________________________________________

Cumps

Telmo Vale

Meus aquas: Stone's Age

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.