Kinky Reggaeॐ


hugo feio

Recommended Posts

Viva.

Como muitos já devem saber, desmontei o meu aquário o McGreen, por causa de algumas falhas no planeamento do aquário, tais como o facto de por debaixo da rede que prendia o tapete de riccia o esterco de 18 néons se acumulava brutalmente !

gallery_26497_843_439709.jpg

Este problema deu-me cá uma dor de cabeça que nem queiram saber !!! Porque além de não conseguir nem manter nem reproduzir red cherrys ! Tinha intenções de manter e reproduzir crystal red's, imagine-se ! Acho que não iria longe com o aquário naquele estado ... MAS ATENÇÃO ! Pois como se costuma dizer as aparências iludem ! Ora vejam então o aquário uns tempos antes de ser desmontado...

gallery_26497_843_95851.jpg

Pois...Então agora a minha intenção é montar um aquário plantado com apenas alguns invertebrados, na sua maioria camarões...

Eu agora nos meses que vem irei mudar de casa, mas nas obras como por baixo aquilo é tudo basalto, será essa a rocha que eu usarei para construir o hardscape do meu aquário....

Então aqui vos deixo o setup e as primeiras tentativas de construção do layout do aquário

Setup:

Aqua- 18 l

Comprimento: 41 cm

altura: 22 cm

largura : 20 cm

Iluminação:

pll de 24 w

Filtragem :

Filtro de Cascata 400 l\h regulável

Aquecimento:

Termoestato 25 w

Fertilização:

2X Diária de 0,1ml com tropica

co2 caseiro

Hardscape:

Areão preto

Uns calhaus estranhos, parecidos ao basalto bruto :drinking:

Flora:

Glosso

Eleocharis Parvula

Rotala sp. green

Rotala Indica

Pogostemon helferi

Fauna:

Crystal red grade A

Babaulti stripes

Red cherrys

Ottos

 

Então aqui ficam as fotos...

gallery_26497_841_1255036.jpg

gallery_26497_841_1546294.jpg

gallery_26497_841_1404678.jpg

Creio que se nota algumas melhorias de foto para foto...

Aqui fica a minha humilde apresentação do projecto....

Ao longo do tempo á medida que vou fazendo alterações apresento-as aqui ....

Fiquem bem .

Editado por hugo feio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 86
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Txi, agora sim! Esta com bom aspecto, ja pensaste nas plantas que ai vais por? bem que me arranjavas era uns calhaus desses, era mesmo de uma coisa desse genero que eu andava a procura para o meu! :drinking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Txi, agora sim! Esta com bom aspecto, ja pensaste nas plantas que ai vais por? bem que me arranjavas era uns calhaus desses, era mesmo de uma coisa desse genero que eu andava a procura para o meu! :drinking:

Quantas toneladas ?! Basta mandares mp que combina-se...

A flora já coloquei mais acima ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva.

Como muitos já devem saber, desmontei o meu aquário o McGreen, por causa de algumas falhas no planeamento do aquário, tais como o facto de por debaixo da rede que prendia o tapete de riccia o esterco de 18 néons se acumulava brutalmente !

gallery_26497_843_439709.jpg

Este problema deu-me cá uma dor de cabeça que nem queiram saber !!! Porque além de não conseguir nem manter nem reproduzir red cherrys ! Tinha intenções de manter e reproduzir crystal red's, imagine-se ! Acho que não iria longe com o aquário naquele estado ... MAS ATENÇÃO ! Pois como se costuma dizer as aparências iludem ! Ora vejam então o aquário uns tempos antes de ser desmontado...

gallery_26497_843_95851.jpg

Pois...Então agora a minha intenção é montar um aquário plantado com apenas alguns invertebrados, na sua maioria camarões...

Eu agora nos meses que vem irei mudar de casa, mas nas obras como por baixo aquilo é tudo basalto, será essa a rocha que eu usarei para construir o hardscape do meu aquário...Então aqui vos deixo o setup e as primeiras tentativas de construção do layout do aquário

Então aqui vos deixo o setup e as primeiras tentativas de construção do layout do aquário

Setup:

Aqua- 18 l

Comprimento: 41 cm

altura: 22 cm

largura : 20 cm

Iluminação:

pll de 24 w

Filtragem :

Filtro de Cascata 400 l\h regulável

Aquecimento:

Termoestato 25 w

Fertilização:

2X Diária de 0,1ml com tropica

co2 caseiro

Hardscape:

Areão preto

Uns calhaus estranhos, parecidos ao basalto bruto :drinking:

Flora:

Glosso

Eleocharis Parvula

Rotala sp. green

Rotala Indica

Pogostemon helferi

Fauna:

Crystal red grade A

Babaulti stripes

Red cherrys

Ottos

 

Então aqui ficam as fotos...

gallery_26497_841_1255036.jpg

gallery_26497_841_1546294.jpg

gallery_26497_841_1404678.jpg

Creio que se nota algumas melhorias de foto para foto...

Aqui fica a minha humilde apresentação do projecto....

Ao longo do tempo á medida que vou fazendo alterações apresento-as aqui ....

Fiquem bem .

Lê ! Vais ver que não dói nada ...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem ta muito bom gosto imenso deste layouts agora tenho ajudado numas montagens desse genero e o resultado com um pouco de tempo e muitas marteladas nas pedras fica sempre muito fixe

 

so queria reparar que no lado direito tens duas pedras pequenas por cima de duas grande que nao acho la grande coisa podias melhorar isso de resto gosto muito deste tipo de layout e acho k tempotencial

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Glosso é capaz de ficar fixe nunca tive neste substrato mas veremos como vai desenvolver

Eleocharis Parvula eu aqui nao tou a ver onde vais por isto acho que nao vai ficar bem eu optava ou pelas rotalas ou pela elocharis de qualquer maneira espero ver como vais conjugar as duas

Rotala sp. green a combinaçao com a rotala indica deve ficar fixe

Pogostemon helferi acho k vai ficar bem

 

 

nao achas a fertelizaçao exagerada eu no inicio nao acho mal pa meter o aquario a desenvolver antes k cheguem os camaroes mas quando chegarem eu tenho mas experiencias com essa fertelizaçao e com camaroes

 

eu metia 4ml umma vez em 3 dias por 60litros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Glosso é capaz de ficar fixe nunca tive neste substrato mas veremos como vai desenvolver

Eleocharis Parvula eu aqui nao tou a ver onde vais por isto acho que nao vai ficar bem eu optava ou pelas rotalas ou pela elocharis de qualquer maneira espero ver como vais conjugar as duas

Rotala sp. green a combinaçao com a rotala indica deve ficar fixe

Pogostemon helferi acho k vai ficar bem

 

 

nao achas a fertelizaçao exagerada eu no inicio nao acho mal pa meter o aquario a desenvolver antes k cheguem os camaroes mas quando chegarem eu tenho mas experiencias com essa fertelizaçao e com camaroes

 

eu metia 4ml umma vez em 3 dias por 60litros

 

No inicio vou fazer 0,3 ml diário não são 3 ml atenção !

Depois quando tiver fauna passo a fazer 0, 2 de manha e 0, 1 á tarde porque ai já foi consumida a fertilização anterior e não irá ter maiores concentrações...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No inicio vou fazer 0,3 ml diário não são 3 ml atenção !

Depois quando tiver fauna passo a fazer 0, 2 de manha e 0, 1 á tarde porque ai já foi consumida a fertilização anterior e não irá ter maiores concentrações...

 

 

ha ok mas pa isso nem vale a pena fertelizar escolhe plantas k nao precisem de fertelizar e fazias melhor

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Pois as aparencias iludem, aquilo com as plantas tinha um optimo aspecto mas por baixo estava aquela sujidade toda.

O segundo aquário penso que está muito melhor e mais modernizado, penso que está num bom caminho, só falta mesmo as plantas para dar uma cor ao aquário.

Já agora onde é que arranjou esse substrato escuro ?

 

 

Cumprimentos,

 

 

 

José Carlos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entao e essas tentativas de layout´s como vao ??

 

como ja te tinha essa ainda nao me agrada, deves de usar sempre uma pedra de maior volume " main stone " e as restantes ao seu lado como promenores.

nao podes meter pedras por cima da main stone , pedra principal, podes sim depois fazer isso, mas nos apontamentos ;)

 

se encontrar uns esboços porreiros depois adiciono aqui os link´s mais tarde.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não tive a opurtunidade de ir buscar mais rochas mas passo lá hoje para ver mais alguns....

Isto dá trabalho !!! Acartar com os calhaus duma casa á outra, lavá-los, parti-los á martelada e lavá-los novamente e depois a maior parte deita-se fora .... ;)

Felizmente a vontade é maior que a preguiça :flick_tongue:

Já sei a quem vou comprar os crystal e quantos... São 4 grade A...

Tenho de ver se monto isto porque tenho de esvaziar a minha bateria de caixas vodafone para poder reproduzir bettas crowntail... Já agora sabem a diferença entre fêmea betta normal e crowntail ?

Boas notícias !!!

Tenho red's juvenis !!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui ficam mais umas tentativas

gallery_26497_841_1032737.jpg

Esta aqui, nota-se alguma simetria nos troncos , mas creio que não se iria notar muito depois de ter as plantas no lugar...

gallery_26497_841_36855.jpg

Mas ainda assim não me agrada muito ... :D

Sempre pode ficar sem os troncos....

gallery_26497_841_1170423.jpg

Coments required

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O arranjo de pedras não estava mau, estava harmonioso. No entanto são demasiado "lascas" e pouco volumosos. Tal como o Kryptical disse, o ideal é usares main stone. Mas o tronco esquece.... nem sequer o ponhas em equação.

 

Cmpts

Editado por Fernando Freire

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois também não me agrada muito o tronco...

Neste caso, para conseguir a mainstone tenho de trazer calhaus de 5 kg para casa e tentar a minha sorte á martelada, porque de outra maneira não vai lá... E mesmo assim já tenho uma no lado esquerdo, e não consigo simplesmente arranjar uma que se encaixe ! :(

No caso da lascas, não acho que estejam a mais pois são elas que dão aqueles promenores ...

Mas ainda não percebi uma coisa da mainstone... é uma para cada lado ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hugo

 

Main Stone é a chamada pedra principal, é a que te vai dar o ponto focal no aquario.

 

Para o layout depois nao ficar simetrico usas uma main stone no lado esquerdo na regra do ouro e por exemplo 2 medias no lado direito

depois completas com promenores , pedras mais pequenas e as tais lascas, fazendo esconderijos para os camaroes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva...

Este projecto levou uma reviravolta inesperada ... Já tenho grandes certezas de querer manter os crystal, pois na conversa com o meu pai ele disse-me que tinha uma garrafa de co2 de 10 kg .. :character0050: E como voçês já devem saber eu começei logo a imaginar ...

Depois quando vi o monstro .... Fonix ! Mas agora a solução é que o meu pai vai falar lá com os homens dos extintores para me arranjar um de 3 ou 5 kg ...

Em pricípio já vem com manómetro, e válvula depois é avaliar e comprar o resto ...

Custa-me um bocado abdicar dos inverts mas ....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esqueci-me de referir que talvez nem chegue a ter nenhuma fauna de todo para poder descarregar ali :character0050:

Mas ainda está em avaliação, porque no mínimo gostaria de ter um betta ou umas 3 iriatherina werneri, ou até msmo comprar uma válvula eléctrica e moderar no co2 e fertilizações e tentar ao máximo manter os crystal...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sei se o layout em U vai resultar muito bem com estas rochas....

Se querem que vos diga a verdade a cada layout que tento acho que fica ainda pior !

Olhem só...

gallery_26497_841_665304.jpg

Depois na tentativa de fazer um layout de acordo com a regra de ouro

gallery_26497_841_771481.jpg

Mas em compensação dei uns toques no de 60 l e ....

gallery_26497_841_1040961.jpg

gallery_26497_841_79859.jpg

gallery_26497_841_56754.jpg

gallery_26497_841_455600.jpg

gallery_26497_841_215387.jpg

E aqui as minhas caixas vodafone...

gallery_26497_841_573117.jpg

gallery_26497_841_1176053.jpg

gallery_26497_841_694510.jpg

Fiquem bem e comentem com toda a força... :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.