Especie de poeira a flutuar na agua


Recommended Posts

Boas

 

Noto na minha agua uma especie de poeira, e nao estou a evr qual a causa. Eu no meu filtro estou a usar carvao activado, pois noto que a agua fica muito mais clara. Mas nao sera o carvao activado a causa desta poeira. Gostaria de saber a vossa opiniao.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu tenho areao no solo com um tapete de echinodorus tennelus.

 

 

 

Ok. Eu pergunto isto porque podias ter akadama, laterite ou algo do género que libertam muita poeira quando se mexe nela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pode ser restos de comida, restos de fezes, que não são sugadas pelo filtro (talvez seja insuficiente ou não esteja a fazer a devida circulação de água) e que acabam por assentar no fundo/plantas/inertes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ser um "boom" de bactérias! O filtro é novo ou foi lavado recentemente? Pode ter havido uma explosão de bactérias, tal e qual como no inicio do ciclo...!?!

O carvão é novo?

O que fizeste recentemente no aquário? Por mais insignificante que te pareça pode ser a causa da tal "poeira"!

Já agora, por mera curiosidade, há quanto tempo está o aquário montado?

Vai dando noticias...

cumprimentos

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu aqua tem 96L. O filtro é um tetratec Ex600 600L/H. Recentemente lavei o filtro , mas lavei o com agua do aquario, enxaguando. Relativamente a tirar foto´é impossivel pois nao tenho makina com capacidade para se fazer notar a poeira na agua na foto.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece-me que o teu filtro é mais que suficiente para o volume de água (outros confirmarão).

Essa poeira poderá ser um boom de bactérias ou qualquer tipo de matéria orgânica fina... e deve ser mesmo de teres limpado o filtro recentemente. Em princípio assenta tudo ou acaba por ficar tudo retido e metabolizado pelo filtro no máximo em 2-3 dias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

POderá ter sido da lavagem do filtro. Mas existe alguma forma de lavar o filtro sem provocar este boom de bacterias. Ja agora para dizer que apareceram bolinhas amarelas no meu aqua o que será. Ovos nao eclodidos. mas de que especie. Tenho escalares, neons, neritinas, corydoras.

 

Cumprimentos a todos os aquariofilistas do forum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece-me que o teu filtro é mais que suficiente para o volume de água (outros confirmarão).

Essa poeira poderá ser um boom de bactérias ou qualquer tipo de matéria orgânica fina... e deve ser mesmo de teres limpado o filtro recentemente. Em princípio assenta tudo ou acaba por ficar tudo retido e metabolizado pelo filtro no máximo em 2-3 dias.

 

X2 banana rock

 

P.S.: A não ser que o teu aquário tenha sido tratado para alguma doença, o carvão activado não está no filtro a fazer nada, retira-o e substitui por mais matéria flitrante. É que o carvão, segundo o que li (se é que li bem) retira-te as toxinas da água, metais pesados, mas também te retira nutrientes que as tuas plantas consomem. :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

POderá ter sido da lavagem do filtro. Mas existe alguma forma de lavar o filtro sem provocar este boom de bacterias. Ja agora para dizer que apareceram bolinhas amarelas no meu aqua o que será. Ovos nao eclodidos. mas de que especie. Tenho escalares, neons, neritinas, corydoras.

 

Cumprimentos a todos os aquariofilistas do forum.

 

As bolinhas amarelas...apostava nas neritinas! Estão agarradas em superficies duras e espalhadas por todo o aqua? O das neritinas agarram-se de tal maneira ás superficies que é muito dificil retira-los, se realmente for, experimenta retirar um, vais ver o quão dificil é tira-los! banana rock

Os teus escalares já são adultos? Tens casais? Não sou expert em escalares, mas de principio os escalares defendiam os ovos ou acabavam por os comer.

 

Em relação á lavagem do filtro, pode ter sido esporádico...

Cumprimentos

 

Ricardo

Editado por maxxedison
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As bolinhas amarelas...apostava nas neritinas! Estão agarradas em superficies duras e espalhadas por todo o aqua? O das neritinas agarram-se de tal maneira ás superficies que é muito dificil retira-los, se realmente for, experimenta retirar um, vais ver o quão dificil é tira-los! banana rock

Os teus escalares já são adultos? Tens casais? Não sou expert em escalares, mas de principio os escalares defendiam os ovos ou acabavam por os comer.

 

Em relação á lavagem do filtro, pode ter sido esporádico...

Cumprimentos

 

Ricardo

 

 

Tenho um casal de escalares Koy á pouco tempo por isso nao devera ser. deve ser mesmo das nerittinas..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.