Oi, ppl....


Visitante

Recommended Posts

Tenho 1 pequena dúvida, porque é que continuam a aparecer algas no meu aquario? Já fiz o primeiro ciclo e os ultimos teste q fiz o valor do nitratos estava a 0, no máximo a 5mg/l. Além disso comprei 1 Nitrate Redutor que supostamente devia de acabar com o alguedo. Parecem tapetes que até são faceis de remover. Mas incomodativos à vista.

Terei de aguardar mais uns tempos, até o NR começar a funcionar visto que o tenho a 10 dias?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

1º que tudo apenas uma sugestão quando criares um tópico novo tenta dar-lhe um novo que resume a tua dúvida. Quanto a esta:

O NR só vai temporariamente resolver parcialmente o teu problema, deverás não remedia-lo mas sim eliminar a fonte da origem dos nitratos. Para isto precisava um pouco da descrição do teu sistema para te poder ajudar. As fontes tipicas do aparecimento dos nitratos poderão ser várias, falta de TPA's, má circulação, filtros secos humidos, a qualidade da agua nas TPA's e nas reposições, etc. No tópico de fichas dos sistemas no subforum equipamentos poderás criar a ficha do teu sistema para o conhecermos melhor.

Sérgio Dantas

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais