Oluap12 Publicado Julho 16, 2009 Publicado Julho 16, 2009 Boa Noite Estou a montar um aquario so para red`s de 14 litros mais ou menos So que não sei se a luz que vou usar chega para o musgo crescer bem e tava a pensar por co2 acham que faço bem? pode matar os reds? por ser para um aquario pequeno? Citar
npinto Publicado: Julho 16, 2009 Publicado: Julho 16, 2009 Ja está explicado noutros tópicos, mas vou só fazer um resumo para facilitar. tens várias coisas q asplantas precisam: 1- Luz 2- Nutrientes Dentro dos nutrientes tens o CO2. O consumo dos nutrientes está interligado com o da luz, se aumentas a luz, tens de aumentar tambem a disponibilidade de nutrientes. O musgo é uma das plantas menos exigentes em termos de condições para se desenvolver. Não precisa de mta luz nem dos outros nutrientes. Se tens uma luz fraca não é por colocares mais CO2 que o musgo se vai desenvolver melhor. Pelo que sei as variações de pH devido à adição de CO2 pode ser um problema para os camaroes. Cumps, Nuno Pinto Citar N.A.D.A. - NÚCLEO DE AQUARIOFILIA DO DISTRITO DE AVEIRO!
jpospr Publicado: Julho 16, 2009 Publicado: Julho 16, 2009 CO2 não te mata os camarões desde que faças leituras, e não ultrapasses as concentrações recomendadas, mas como já foi dito, sem luz o CO2 nao faz nada Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Oluap12 Publicado: Julho 17, 2009 Autor Publicado: Julho 17, 2009 CO2 não te mata os camarões desde que faças leituras, e não ultrapasses as concentrações recomendadas, mas como já foi dito, sem luz o CO2 nao faz nada Secalhar não vou por e vou ver como as plantas crescem e depois tomo uma decisão Citar
Recommended Posts