Co2 posso usar


Recommended Posts

Boa Noite

 

Estou a montar um aquario so para red`s de 14 litros mais ou menos

So que não sei se a luz que vou usar chega para o musgo crescer bem e tava a pensar por co2 acham que faço bem? pode matar os reds? por ser para um aquario pequeno?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja está explicado noutros tópicos, mas vou só fazer um resumo para facilitar.

tens várias coisas q asplantas precisam:

1- Luz

2- Nutrientes

Dentro dos nutrientes tens o CO2. O consumo dos nutrientes está interligado com o da luz, se aumentas a luz, tens de aumentar tambem a disponibilidade de nutrientes.

 

O musgo é uma das plantas menos exigentes em termos de condições para se desenvolver. Não precisa de mta luz nem dos outros nutrientes. Se tens uma luz fraca não é por colocares mais CO2 que o musgo se vai desenvolver melhor. Pelo que sei as variações de pH devido à adição de CO2 pode ser um problema para os camaroes.

 

Cumps, Nuno Pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

CO2 não te mata os camarões desde que faças leituras, e não ultrapasses as concentrações recomendadas, mas como já foi dito, sem luz o CO2 nao faz nada

Secalhar não vou por e vou ver como as plantas crescem e depois tomo uma decisão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.