qual o melhor invertebrado para limpar


jpcr

Recommended Posts

Boas, para as algas e restos de comida as caridinas japónicas "camarão amano" são os melhores invertebrados...

 

Para os cocós talvez seja melhor contratares um sifão "aspirador de fundo"!

Editado por Godlike

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, para as algas e restos de comida as caridinas japónicas "camarão amano" são os melhores invertebrados...

 

Para os cocós talvez seja melhor contratares um sifão "aspirador de fundo"!

 

 

queria mesmo que fosse um ser vivo, nao um sem plastico, tudo ao natural...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

queria mesmo que fosse um ser vivo, nao um sem plastico, tudo ao natural...

 

Neritina ou Nerita....

Se quiseres que um ser vivo te tire os cócós, então tira-os tu porque no máximo podes ter 2 corys que com a sua busca incessante por alimento o levantem e ele vá parar ao filtro !

Os peixes e invertebrados não comem esterco ao conttrário do que muitas pessoas pensam :drool3: ....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neritina ou Nerita....

Se quiseres que um ser vivo te tire os cócós, então tira-os tu porque no máximo podes ter 2 corys que com a sua busca incessante por alimento o levantem e ele vá parar ao filtro !

Os peixes e invertebrados não comem esterco ao conttrário do que muitas pessoas pensam :drool3: ....

 

nao...nunca tinha pesquisado mas pensava que comiam

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao...nunca tinha pesquisado mas pensava que comiam

 

Não comem... remexem o fundo e comem algas... apenas isso! E para isso como te disseram: neritinas e caridinas japonicas.

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não comem... remexem o fundo e comem algas... apenas isso! E para isso como te disseram: neritinas e caridinas japonicas.

eu tenho duas Caridina multidentata que andam sempre com as suas pinças a apanhar alguinhas.

e tenho outra duvida eu ja tive uns 2 meses um aquario sem filtro e nao tinha escrementos, como nao tinha filtro nao foram sugados, como desapareceram, pode ter cido as bacterias?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PAra comerem algas acho que ainda prefiro os red cherrys aos amano, mas isso deve ser pancada minha :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas axo que tenho outro problema, tenho uma enguia... ainda nao me fez nada aos amano, mas aos red chery nao sei, sao bem mais pequenos.

que axam?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho duas Caridina multidentata que andam sempre com as suas pinças a apanhar alguinhas.

e tenho outra duvida eu ja tive uns 2 meses um aquario sem filtro e nao tinha escrementos, como nao tinha filtro nao foram sugados, como desapareceram, pode ter cido as bacterias?

ja sei porque é que sem filtro os escrementos desapareciam, ficavam a disfazer no fundo, eu algumas vezes via umas coisas parecidas a nuvens que vim a descobrir que eram bacterias, mas so via isso no principio da montagem do aquario, ainda sem fauna.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja sei porque é que sem filtro os escrementos desapareciam, ficavam a disfazer no fundo, eu algumas vezes via umas coisas parecidas a nuvens que vim a descobrir que eram bacterias, mas so via isso no principio da montagem do aquario, ainda sem fauna.

 

exacto, essas "nuvens" como dizes tratam de transformar os detritos, mas atenção, num aqua pequeno e sem filtro, nao é mt saudavel ter muitas dessas nuvens no fundo do aquario, principalemnte com camaroes, pois a qualidade da agua vai-se ressentir.

 

Uma coisa é uma comunidade de bactérias essenciais ao equilibrio do aquario, outra é um excesso dessas aliadas a fungos e agua parada pela ausencia de filtro.

 

cumps.

Bruno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...