Discus + ???


Recommended Posts

Bom pessoal,

eu dei uma pesquisada aqui pelo site e percebi algumas divergencias quanto à relatos então resolvi perguntar.

 

Compatibilidade:

 

Discus + Neons:

Na grande maioria dos relatos eu vi que essa era a combinação perfeita, mas alguns diziam que tal combinação stressava os Discus, como também os guppys stressam...

 

Acara Bandeira (Pterophyllum Scalare) + Neons:

Nesse foram bem balanceadas as opiniões, alguns diziam que os Bandeiras devorariam os neons e outros diziam que tal combinação não teria qualquer problema...

 

Discus + SAE (em especial, para mim, os Crystal Red):

Me disseram que os Discus provavelmente usariam os pobres RED's como sobremesa, mas se se colocasse muitos escondeirijos e plantas tal coisa poderia ser evitada.

 

Discus + Ramizeris:

Nesse só vi relatos positivos, mas gostaria de ratificar...

 

Discus + Aracas Bandeiras (Pterophyllum Scalare):

Alguns aquaristas disseram que os Acaras podem se portar um pouco agressivos e territoriais, mas também vi algumas fotos de Acaras com Discus sem problemas.

 

todas essas dúvidas são porque eu pretendia colocar em um aquario com o seguinte SET UP:

 

Tamanho: 1,50 x 0,5 x 0,5 (c x l x a)

Volume Bruto: 375L

Filtragem: Cannister 839 (1500 l/h)

Iluminacão: 2x T5 40W 10000k

2x T5 40W Actinea

 

Pretendo fazer um Aquario Semi-plantado e como membro principal de sua fauna os Discus!

 

eu pretendo ter uns 4~6 discus no aquario e colocar alguns outros companheiros e eu pensei em Ramizeris, Neons e Acaras Bandeiras.

P.S.: já possuo os Acaras e estes estão com cerca de 10~15cm tenho 10 Acaras, mas não estão nesse aqua estão em outro.

 

Quais vocês me acoselham ou desaconselham a colocar com os Discus e que Flora seria aconselhável, pensei em plantas pouco exigentes?

Pensei em: Vallisneria spiralis

Musgo de Java

Eleocharis parvula

Anubias afzelii

Desde já grato.

Editado por Diogo Albuquerque
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu tenho esses todos (faltam os guppies que estão em aqua separado pis os escalares adoravam-os) juntos e não existem guerras no aqua.

Em minha opinião os neons não stressam os discos. Os que poderiam stressar até seriam os ramirezzi se quiserem os territorio de algum disco ou se tiverem criação.

 

Avança e descobre pois com essas combinações cada caso é um caso! atenção aos parametros de agua para as especies.

cumps,

pE

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...