flipdts Publicado Julho 13, 2009 Publicado Julho 13, 2009 ola, desculpem la vir aui chatiar vos , mas ja tenho o meu betta macho a 3 messes e ele so fez bolhinhas para acasalar uma vez , e ja foi a muito tempo . mas nunca mais vez , alguem me pode ajudar pra eu saber o que posso fazer pra ele fazer outra vez sff . e ja agora ele ta a perder a cauda penso que seija assim que se diz na parte de tras , parece que a andaram a comer ,alguem me sabe dizer porque ? se alguem que perceba de bettas possa perder um tempinho e explicar me eu agradecia muito . Obrigada
Rúben Ferreira Publicado: Julho 13, 2009 Publicado: Julho 13, 2009 Quanto ao facto de ele não ter voltado a fazer ninho, pode apenas não ter uma razão para isso. Mostra-lhe uma fêmea, para ele ter uma razão para começar a fazer o ninho. Certifica-te que tens a temperatura da agua a +-28 ºC, agua parada, dá-lhe comida viva (ajuda bastante), e que esteja preferencialmente sozinho, para não lhe estragarem o ninho. Quanto à cauda, certifica-te que seja realmente mordida, pois pode estar doente e se for o caso, apressa-te a procurar algo para o curar, ou então podes dizer adeus. Enquanto ele comer é bom sinal. Se deixar de comer, então aí as coisas complicam. É que posso ajudar com a pouquinha experiência que tenho de Bettas, espero que possa ter ajudado em algo. A minha mascote
albertoczurmanmorgado Publicado: Julho 20, 2009 Publicado: Julho 20, 2009 Ola ,tudo bem,vi sua mensagem no forum e gostaria de dar-te orientações.! Primeiramente sobre a barbatana caudal,voce pode colocar pedaço de folha de amendoeira no aquario(ajuda no tratamento natural de fungos e bacterias),a agua ficara um pouco amarelada ,porem vai ajudar no tratamento. É conveniente fazer a troca de agua a cada dois dias de 50% da mesma e colocar agua nova com outro pedaço de folha de amendoeira.Este tratamento vai ajudar tanto para este problema quanto para ele voltar a fazer bolhas. Faça o tratamento durante quinze dias. Atenciosamente Alberto albertoczurmanmorgado@gmail.com www.criandobettas.blogspot.com São Vicente -São Paulo - Brasil Alberto czurman morgadoVisite meu site
Rúben Ferreira Publicado: Julho 20, 2009 Publicado: Julho 20, 2009 Ola ,tudo bem,vi sua mensagem no forum e gostaria de dar-te orientações.!Primeiramente sobre a barbatana caudal,voce pode colocar pedaço de folha de amendoeira no aquario(ajuda no tratamento natural de fungos e bacterias),a agua ficara um pouco amarelada ,porem vai ajudar no tratamento. É conveniente fazer a troca de agua a cada dois dias de 50% da mesma e colocar agua nova com outro pedaço de folha de amendoeira.Este tratamento vai ajudar tanto para este problema quanto para ele voltar a fazer bolhas. Faça o tratamento durante quinze dias. Atenciosamente Alberto albertoczurmanmorgado@gmail.com www.criandobettas.blogspot.com São Vicente -São Paulo - Brasil Olá alberto, Apenas uma questão o pedaço de folha de amendoeira pode ser usado também com outros peixes para ajudar no tratamento de fungos e bactérias!!??? Obrigado. A minha mascote
czurman Publicado: Outubro 9, 2009 Publicado: Outubro 9, 2009 Olá alberto, Apenas uma questão o pedaço de folha de amendoeira pode ser usado também com outros peixes para ajudar no tratamento de fungos e bactérias!!??? Obrigado. Perdoe a demora na resposta,sim, a folha de amendoeira pode ser usada para tratar qualquer tipo de peixe ornamental ou de corte com bactéria ou fungos,a única coisa que tem que ser observada é a renovação da folha de amendoeira,ou seja a cada troca de agua é necessário que se troque este pedaço de folha por outra !!
Recommended Posts