Kribensis - Comportamento Estranho -


Gohan

Recommended Posts

Boas!

 

Tenho uma duvida eu acabei de comprar 2 Kribensis, depois de 5min no aqua, eles começaram-se a morder um ao outro, na loja disseram.me que sao um casal, e na verdade so um deles tem a barriga rosada, mas nao sou nenhum expert neste campo.

 

Eles ficaram com cores muito vivas e abriam as barbatanas todas e dobravam-se para mostrar as cores e o seu tamanho, penso eu pelo menos. Tambem se mordiam na barriga e na boca.

 

Sera que alguem me pode dizer so apartir disto de que comportamento se trata? Territorial? Reprodução? (acho que e muito muito cedo para isso) ou qualquer coisa do genero.

 

Agradecia Feedback o mais rapido possivel porque se infelizmente me enganaram gostava de ir a loja trocar um dos peixes.

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!!

 

Se ambos começam a dobrar-se para mostrar a barriga então deves ter 2 femêas.

Nos kribs é relativamente facil distinguir machos de femeâs, os machos são maiores e têm as barbatanas mais compridas, támbém a cauda tem uma forma ligeiramente da cauda da femêa.

A femêa é mais pequena, tem as barbatanas mais pequenas e tem as cores mais vivas, normalmente a barriga da femêa á vermelha ás vezes vermelho escuro quase lilás.

Cuidado que as femêas se tiverem assustadas podem perder um pouco as cores e o vermelho da barriga podem desaparecer, os kribs mudam de cores com relativa facilidade.

 

Como te disse se ambos começam a dobrar-se para mostrar a barriga então deves ter 2 femêas, nos meus só as femêas é que tinham esse comportamento, os meus machos não faziam isso.

 

Fica bem!!!

 

Hugo coelho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hey!

 

Pois, tambem era a minha opiniao! Pah agora "isolaram-se" uma em cada lado do aqua. Estou a espera que elas se encontrem para poder observar mais atentamente, qualquer coisa, venho ca pedir ajuda banana rock

 

Espero que nao seja paneleirice do macho banana rock!!!

 

Obrigado pela rapidez da resposta

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas outra vez,

 

Tive a pesquisar na net e deparei-me com esta pagina http://hjem.get2net.dk/Best_of_the_Web/intropage.htm se alguem que saiba bem distinguir macho de femea, por favor diga-me se a pinta negra na barbatana dorsal e tipicamente da femea ou do macho, porque um dos meus Kribs tem e outro nao.

 

Obrigado://http://hjem.get2net.dk/Best_of_the_...ao.

 

Obrigado

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, desculpem a demora a responder!

 

Obrigado por toda a ajuda mas mesmo assim nao consegui distinguir :wink: mesmo assim posso apenas descrever mais um outro comportamento que eles teem quando se juntam. Aquele que e encontrado começa a vibrar as barbatanas ventrais e o que encontrou tenta ir devagar para tras do outro mas mal o outro se apercebe disso foge a uma velocidade... bem as cores de um sao de longe mais bonitas que outro (mais pequeno), variam no tamanho um mais pequeno que o outro.

 

Sei que e super dificil sem fotos m vou tentar arranjar.

 

Obrigado

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol...ai ai rapaz, eu explicote bem...kanto a kor da barriga eskece, apesar de poder-se tirar konclusoes por ai, nao é onde é mais evidente as diferenças. A MAior diferença é na barbatana caudal( akela ke fika mesmo na extremidade da cuda do kribs). na femia ela akaba em linha recta, tal komo um peixe vulgar, faz um triangulo virado pa dentro, tipo isto <|, enkanto ke no maxo, ela akabe em biko, tipo isto <!>, ke tem a forma de uma espada, tem um triangulo virado para fora, por isso eskece as pintas, ke ker o maxo ker a femia tem, ekece a barriga rosada ou nao, isso varia mt de idade, e predisposição para akasalar. se os teus kribs sao novos, a observação é mais dificil, mas se dizes ke ambos mostram a barriga, tipo uma forma de dança, ambos sao FEMIAS, pk tao apenas a lutarem por hierarkia :shock:...observa bem, akonselho-te, vou tentar tirar uma foto se tiver tempo e depois vais ver komo é facil

Naturebyvitlatedlogoa.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ups, eskecime de uma koisa, se os peixes tem semanas no teu akuario, mesmo ke tenhas uma maxo e uma femia, a femia vai lutar kom ele, nos primeiros dias, so depois é ke fikam amiguinhos, por isso se os vires a lutar, n te preocupes, é normal :shock:

Naturebyvitlatedlogoa.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa malha Vitlated, principalmente a da cauda. Tá tudo dito. Já agora a femea é mais amarelada na parte superior do corpo. Isto com uma fotos era melhor.

 

Pessoal tinha que me estriar.

João Gonçalves

 

nada2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Maquina, bem vindo ao forum! e obrigado pelo conselho!

 

vitlated, obrigado pelo esclarecimento, e na verdade tenho um com a cauda mais "bicuda" que outro mas pode ser "ilusao de optica" devido as cores que o krib tem.

 

Provavelmente hoje a noite postarei uma foto dos meus pequenininhos :oops:

 

Ate la, Obrigado!

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais