user_diogo Publicado Julho 12, 2009 Publicado Julho 12, 2009 Olaa pessoal, nao é algo muito positivo, pois o meu guppy esta moribundo, o que farei? :S Ja ouvi dizer que o sal no aquario faz milagres. será verdade? se for que tipo de sal posso usar? Cumps. D. Citar
user_diogo Publicado: Julho 12, 2009 Autor Publicado: Julho 12, 2009 Bem pessoal, Acabou de morrer o meu guppy:( estou tao triste:( Mas ja agora podem-me dizer como prevenir estes tristes acontecimentos? Cumps, D. Citar
papillon Publicado: Julho 12, 2009 Publicado: Julho 12, 2009 São inumeras as razões possiveis. Melhor perguntares na parte das doenças, e dizeres alguns dos sintomas. Lamento a morte do teu peixinho. É melhor tentares descobrires o que aconteceu, porque se tens mais peixes, podem ocorrer outras mortes. Um TPA (pequena mudança de água) e levantar um dois graus a temperatura, atenção não sei qual a temperatura. Meter sal, tens de ter cuidado não sei que outras espécies tens, as coridoras por exemplo são sensiveis ao sal. cumps Susana Citar 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"
srcosta Publicado: Julho 13, 2009 Publicado: Julho 13, 2009 Pelo que ouvi dizer, uma das vantagens do sal e suprimir alguns dos microorganismos que causam doencas aos peixes, ou seja, cria-lhes 'mau ambiente'. O problema e que ha peixes que nao toleram bem o sal, embora outros ate gostem. Os mollys por exemplo dao-se muito bem. Citar
AMPF Publicado: Julho 13, 2009 Publicado: Julho 13, 2009 Olá! Quanta Litragem tinha o aqua? Se for um aqua pequeno (5 litros ou menos) a morte pode dever-se ao peixe não se conseguir adaptar às condições... ai aconcelho a tranferencia para um aqua maior Caso o peixe tivesse num aqua comunitário o que normalmente faço é um "tratamento de sal".... Coloco o bicho um pequeno aqua (5 -lt ou até menos... um pekeno recipiente as vezes chega), com sal (normal de cozinha)... num ambiente com qb de luz (pois os guppys adoram luz)... podes também oxigenar a àgua com uma pedra difusora ligada a bomba... Pois comida qb (verifica se ele come... comer é um sinal de vitalidade ou de estar a recuperar) e se tiveres multivitaminicos add... Deixas o bixo ai até verificares que a cauda começa a ficar mais direita e que come bem... As vezes resulta outras não... os guppys sao peixes resistentes mas frageis perante doenças e choques... sao poucas as vezes que recuperam totalmente... dai o melhor ser a prevençao... tpa's e vitaminas com uma boa alimentação é a minha sugestão Abraço Citar
papillon Publicado: Julho 13, 2009 Publicado: Julho 13, 2009 O guppy dele morreu esta escrito na 2 mensagem, mas ele não diz se tem mais peixes, é importante ver se tem mais, e nesse caso se não contaminou os outros. Mas acho que ele tem de dizer melhor o setup do aquário dele e dizer que outros peixes tem. cumps Susana Citar 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"
Recommended Posts