Ajuda na escolha???


ncrespo

Recommended Posts

Olá a todos os membros do fórum...

 

Sempre quis ter um aquário, mas nunca se proporcionou... Sei algumas coisas, mas nunca passei à práctica. Apenas tenho lido algumas coisas.

 

Agora que vou ser pai pela segunda vez, lembrei-me de instalar em casa um pequeno nanoreff: será a prenda que a mana pequena traz para a mana grande.

 

A ideia era ter um áquário pequeno em que pudesse por alguns corais, RV e dois ou três peixes (claro que temos que incluir 1 ou 2 nemos...).

 

O problema é que os móveis de aquários são todos de contraplacado, o que dá um aspecto horrível a qualquer sala....

 

Quando vi os aquaplasmas (http://www.aquatlantis.com/index.php - ver em produtos) , da aquatlantis achei que seria uma boa opção. O problema é que as dimensões máximas são 130 x 18 x 48 cm, ou seja apenas têm um volume de 80L.

 

Acham que posso construir algo num aquário assim???

 

Como não posso ter sump, o que acham que posso incluir??? A ideia é conseguir um minireef com cores, alguns vivos que ajudem na limpeza, alguns quilos de RV... e por aí adiante...

 

Até onde posso ir??? Se fosse possível dar-me uma receita do que poderia por no aquário, o que me receitavam???

 

 

Obrigado...

Depois vou colocando fotos...

 

Um abraço a todos,

Nuno Crespo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas Nuno.

Em primeiro lugar, parabens pela eminente paternidade. Nao sei quantos anos tera a primogenita mas se ja conhece o "Nemo", certamente que ira ficar contente com a "prenda" da "manita" que se aproxima.

 

Quanto ao aquario em questam, espera por melhores opinioes mas eu nao iria adquirir um aquario com 18cm de largura para ter peixes.

 

Quanto aos moveis, se fores a uma loja possivelmente vao tentar convencer-te a comprar o que la existe para venda e hoje em dia ja ha aquarios em estrutura de ferro ou aco que depois levam umas placas de madeira so para tapar. Claro que sao feitos de forma generalista de modo a dar para todos. Penso que devias estudar bem o espaco de que podes dispor, ver se sera compativel com o que pretendes (um aquario de recife com peixes) e se for, dentro do espaco disponivel mandar fazer a estrutura e o aquario. Depois mandas fazer em madeira (que ate pode ser igual ao resto da mobilia) uma estrutura para fixar a estrutura metalica do aquario. Podes mandar fazer uma em "U" de por e tirar tipo gaveta, podes arranjar apenas placas com iman para fixar a estrutura ou uma coisa mais elaborada dependendo do gosto e disponibilidade financeira. Deste modo ja poderias (deverias) ter uma caixa depuradora (vulgo "sump") aumentando a capacidade do aquario e melhorando muito a filtracao e arrumacao de equipamento.

 

Pensa nisso...

 

Cumprimentos

Paulo Rolim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais