Crystal red


hugo feio

Recommended Posts

Viva.

Eu tenho aqui uma dúvida que me anda cá a bater na cabeça, e que vou mesmo de ter de a deitar cá para fora....

Eu vou adquirir os meus primeiros crystal red, e para começar vou para a grade c mas na "lógica", eu com vários aquários devo conseguir fazer apuramentos até as grades superiores ? Certo ?Acham que será possivél chegar á grade A ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Paciência e gosto ao hobby é o que não me falta !

Sendo assim, vou arriscar, depois quando vão aparecendo uns € vou comprando um grade B aqui.... Um grade A acolá.... Se der até mesmo uns S ou s+, o que desconfio que iria realmente acelarar o processo :animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Misturares grade S ou SS com grade C não me parece que vás acelarar o processo mas sim perderes o grade mais alto....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será possivél conservá-l em caixas vodafone durante uns dias ?

É uma espécie de bateria com 3 caixas ligadas por um buraco grande no meio, a 3º é a sump mas também dá para entrar, porque não está tapada...

Os parâmetros estam todos bons, é só uns dias até acabar de remodelar o meu McGreen, isto porque a pessoa que mos está a vender tem outros interessados e aquele preço não se vê todos os dias...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Misturares grade S ou SS com grade C não me parece que vás acelarar o processo mas sim perderes o grade mais alto....

 

Percebeste mal, para além das minhas intenções não sajam ter a grade mais alta eu não estou a pensar comprar vários, isto sim porque dúvido que os fornecedores estejam com a paciência de ver se é macho ou fêmea..

E se eu tivesse uma colónia de grade b mete-se um de grade ss ia ficar para ai com quê ? S+? A ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sendo assim, vou arriscar, depois quando vão aparecendo uns € vou comprando um grade B aqui.... Um grade A acolá.... Se der até mesmo uns S ou s+, o que desconfio que iria realmente acelarar o processo ;)

 

 

Misturares grade S ou SS com grade C não me parece que vás acelarar o processo mas sim perderes o grade mais alto....

 

 

Percebeste mal, para além das minhas intenções não sajam ter a grade mais alta eu não estou a pensar comprar vários, isto sim porque dúvido que os fornecedores estejam com a paciência de ver se é macho ou fêmea..

E se eu tivesse uma colónia de grade b mete-se um de grade ss ia ficar para ai com quê ? S+? A ?

 

Percebi mal? não escreveste juntar grade mais altas como S+ ou SS que se tornaria mais rápido?

 

Sobre sexagem depende dos fornecedores, maior parte não estão para escolher é verdade, como tb são normalmente vendidos ainda juvenis é mais complicado saber quem é o que.

 

Ficarias com um pouco de tudo, o que acontece é que a taxa de natalidade é muito superior em grades baixas, logo iam-se multiplicar a um ritmo muito superior.

 

 

Mas quanto melhor for a grade mais frágil fica ?!

 

Não fica mais frágil, no sentido de fraco, mas fica mais exigente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Percebi mal? não escreveste juntar grade mais altas como S+ ou SS que se tornaria mais rápido?

 

Sobre sexagem depende dos fornecedores, maior parte não estão para escolher é verdade, como tb são normalmente vendidos ainda juvenis é mais complicado saber quem é o que.

 

Ficarias com um pouco de tudo, o que acontece é que a taxa de natalidade é muito superior em grades baixas, logo iam-se multiplicar a um ritmo muito superior.

 

 

 

 

Não fica mais frágil, no sentido de fraco, mas fica mais exigente.

Ok, percebi. Mas tenho visto que de vez em quando é necessário introduzir novos "sangues" no aquário, mas então sendo assim em vez de meter ss ou s ou a meto da grade que tiver actualmente mais avançada ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nos camarões isso geralmente não é necessário, mas a colocar sim optaria pela grade que tivesse mais avançada ou imediatamente logo acima, voutentar explicar.

 

Vais fazer apuramento tens que ter mais que um aquário certo? suponhamos que terás 3 aquários.

 

aqua1 -> grade C

aqua2-> melhoraste o grade e terás agora grade B - Podes juntar grade B ou grade A

aqua3-> mellhoraste o grade e terás agora grade A -> podes juntar grade A ou Grade S

 

nunca deverás deixar grades inferiores nos aquários com melhor grade, nem deves colocar grade C com grade S ou SS.

Editado por Hugo R. Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nos camarões isso geralmente não é necessário, mas a colocar sim optaria pela grade que tivesse mais avançada ou imediatamente logo acima, voutentar explicar.

 

Vais fazer apuramento tens que ter mais que um aquário certo? suponhamos que terás 3 aquários.

 

aqua1 -> grade C

aqua2-> melhoraste o grade e terás agora grade B - Podes juntar grade B ou grade A

aqua3-> mellhoraste o grade e terás agora grade A -> podes juntar grade A ou Grade S

 

nunca deverás deixar grades inferiores nos aquários com melhor grade, nem deves colocar grade C com grade S ou SS.

 

Epá, eu posso ter 2 aquário de:

18l

15l

Ou posso ter 3 aquas de:

18l aquário

10l caixa + caixa(sump)

5l caixa

Porque o segundo é uma caixa vodafone com 3 divisões 2 aquários e 1 sump...

Em principio 2 aquários chegam até ter a grade B definida ...

ex:

Um fica com os exemplares com os brancos mais bem definidos

O outro fica com os restos...

Agora em dezembro mudarei de casa por isso provávelmente terei um aquário de 54 l só para inverts...

Ai sim já poderia separar alguns possiveis exemplares de grade A. ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Eu não gosto das caixas de vodafone por isso não serei a pessoa mais indicada para te ajudar nesse aspecto hehehe

 

Das opções que indicas prefiro dois com maior litragem do que 3 mais pequenos.

 

começas por meter os crs que tens num deles e deixas o outro sem camarões mas ciclado (Estamos a falar de aquários devidamente ciclados).

 

depois quando vires algum camarão que tenha um padrão melhor mudas para o 2 aquário e fazes sempre assim.

 

Vou procurar um site que indica isso muito bem para te orientares melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então, vou introduzi-los nas caixas, e depois os melhores meto-os no outro que é o melhor deles...

Sim os aquários estão ciclados, mas O McGreen vai ser remodelado e parte da água vai para o lixo, depois uma parte vem da torneira e a outra parte vem de outro aqua, depois de montado novamente o McGreen, deixo-o a repousar 4 ou 5 dias até meter qualquer camarão...

Correcto ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então, vou introduzi-los nas caixas, e depois os melhores meto-os no outro que é o melhor deles...

Sim os aquários estão ciclados, mas O McGreen vai ser remodelado e parte da água vai para o lixo, depois uma parte vem da torneira e a outra parte vem de outro aqua, depois de montado novamente o McGreen, deixo-o a repousar 4 ou 5 dias até meter qualquer camarão...

Correcto ?

 

e os filtros?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No de 15 l tem uma bonmba de água rodeada de matérias filtrantes, mas assim que remodelar o mcgreen passrá a ter um filtro interno de 210 l\h e o de 18 que é o McGreen passará a ter um de cascata regulável de 400l\h.

Mas acho que vou deixar estar a bomba, porque como o tubo sai para fora do aqua depois tem uma "pecinha que se dobra" que acho que se chama junta .... e isso faz com que a água caia na caixa do meio e depois essa água circula para os dois lados...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No de 15 l tem uma bonmba de água rodeada de matérias filtrantes, mas assim que remodelar o mcgreen passrá a ter um filtro interno de 210 l\h e o de 18 que é o McGreen passará a ter um de cascata regulável de 400l\h.

Mas acho que vou deixar estar a bomba, porque como o tubo sai para fora do aqua depois tem uma "pecinha que se dobra" que acho que se chama junta .... e isso faz com que a água caia na caixa do meio e depois essa água circula para os dois lados...

 

Então ?!

Vê isto que lá tinha :

 

O melhor a fazer é ires seleccionando a medida que ficam adultos os que possuem cores mais bonitas, neste caso mais branco e ires vendendo os outros e depois podes acabar por comprar 1 ou 2 grade A para ajudar nos apuramentos.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui também me disseram que demoraria 3, a ou mais de 10 anos a fazer o apuramento...

 

Vou acrescentar mais uma opinião: Podes passar de grade C para A mas não é ao fim de uma nem duas gerações... se fores retirando sempre os exemplares menos apurados, vais conseguir gradualmente fazer o apuramento e daqui a... vou atirar um número meio à sorte, um ano e meio ou dois anos, é possível que tenhas grades A consistentes. Claro que se colocares alguns exemplares grade A ou S, vais conseguir consolidar a tua colónia mais rapidamente, mas de qualquer das formas, é sempre lentamente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então ?!

Vê isto que lá tinha :

 

O melhor a fazer é ires seleccionando a medida que ficam adultos os que possuem cores mais bonitas, neste caso mais branco e ires vendendo os outros e depois podes acabar por comprar 1 ou 2 grade A para ajudar nos apuramentos.

 

Cumps

 

 

Temops que ler tudo e não só o que nos interessa, repara que o autor começa por afirmar que começou com grade C e teria já crias que seriam grade B, a pessoa que lhe respondeu (esse quote que fizeste) deve ter partido desse principiop que te indiquei teria grade B poderia juntar o grade a seguir....

 

Mais à frente poderás ler que as crias afinal podem não ser o grade que aparentam....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Temops que ler tudo e não só o que nos interessa, repara que o autor começa por afirmar que começou com grade C e teria já crias que seriam grade B, a pessoa que lhe respondeu (esse quote que fizeste) deve ter partido desse principiop que te indiquei teria grade B poderia juntar o grade a seguir....

 

Mais à frente poderás ler que as crias afinal podem não ser o grade que aparentam....

 

E li tudo, mas sim até tens razão ;)

Tenho um problema, eu tenho uma data de néons dentro do de 18l e 2 corys panda...

Com muita pena minha vou ter de meter as corys no de 60 l, mas os néons não posso, e não me estou a ver a vende-los

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E li tudo, mas sim até tens razão ;)

Tenho um problema, eu tenho uma data de néons dentro do de 18l e 2 corys panda...

Com muita pena minha vou ter de meter as corys no de 60 l, mas os néons não posso, e não me estou a ver a vende-los

 

Bem então não sei como pensar fazer apuramento, os neons devem incomodar (pelo menos) as crias dos crs.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais