Filtro Externo


Recommended Posts

Boas caros amigos da aquarofilia

Acabei de adquirir um Ambiance Horizon de 120.. que tem +/- 250 litros brutos

 

Estava interessado em por a biobox de lado e comprar um filtro externo. Após alguma pesquisa existem 2 no qual estou mais interessado:

eheim 2073 - 1050 L/H

eheim 2075 - 1250 L/H

 

A minha pergunta é como achar o volume de caudal ideal para um aquario de 250 litros?

será 1250 L/H exagerado para um aquario de 250 litros brutos?

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas caros amigos da aquarofilia

Acabei de adquirir um Ambiance Horizon de 120.. que tem +/- 250 litros brutos

 

Estava interessado em por a biobox de lado e comprar um filtro externo. Após alguma pesquisa existem 2 no qual estou mais interessado:

eheim 2073 - 1050 L/H

eheim 2075 - 1250 L/H

 

A minha pergunta é como achar o volume de caudal ideal para um aquario de 250 litros?

será 1250 L/H exagerado para um aquario de 250 litros brutos?

 

obrigado

 

 

Quais os peixes que pretende adquirir?

Não conheço os filtros, será possivel dizer qual a capacidade em termos de matéria filtrante dos mesmos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quais os peixes que pretende adquirir?

Não conheço os filtros, será possivel dizer qual a capacidade em termos de matéria filtrante dos mesmos?

 

obrigado pela resposta Jorge

 

descrição dos filtros:

http://www.eheim.de/eheim/inhalte/index.js...tail_32319_ehen

 

inicialmente vou criar um aquario comunitario.

 

obrg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado? Ora essa!

 

Caso esteja a pensar em peixes não muito exigentes. Que não façam muita porcaria! lol

 

Caso esteja com ideias de colocar ciclideos, sem dúvida avança para o eheim 2075 - 1250 L/H.

 

Outra vantagem deste último é que possibilitar-te-á uma maior versatilidade em termos futuros.

 

Pondere bem a fauna e tome a decisão em função disso. Mesmo que agora o investimento agora possa ser um pouco mais dispendioso, um filtro com maior dimensão diminui substancialmente o número de vezes que o terá de lavar, aumenta a quantidade de matéria filtrante e o numero da colonia de bactérias.

 

Boa aquariofilia!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que o 2075 é o melhor, ficas com uma filtração de 5x o volume do aquario.

 

Agora uma opinião pessoal,

 

Opção low budjet:

dá uma vista de olhos nos filtros da marca JEBO (JEBO 819B), não têm metade da qualidade dos eheim, são frageis, mas por 70€ compras um filtro que faz 1500L/h e tem (pelo que li de outros utilizadores) cerca de 9L de material filtrante.

 

Opção medio budjet:

Ve em www.aquaristic.net e procura pelo filtro JBL cristalProfi e1500 custa 120€ + 20€ de portes que podes dividir por mais alguem que queira alguma coisa de lá. O filtro tem 12L de material filtrante e faz 1500L/h. A qualidade já é boa. Talvez a opção que escolhece, pois é mais barato que o eheim, tem mais volume de material filtrante, tem maior caudal, ja vem com os materias filtrantes e a marca é de boa qualidade.

 

Opção alto budjet:

o Eheim 2075 que referiste e já conheces e custa cerca de 200€.

 

Espero ter abrido o leque de opções para diferentes orçamentos.

Editado por 0ri0nte
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que o 2075 é o melhor, ficas com uma filtração de 5x o volume do aquario.

 

Agora uma opinião pessoal,

 

Opção low budjet:

dá uma vista de olhos nos filtros da marca JEBO (JEBO 819B), não têm metade da qualidade dos eheim, são frageis, mas por 70€ compras um filtro que faz 1500L/h e tem (pelo que li de outros utilizadores) cerca de 9L de material filtrante.

 

Opção medio budjet:

Ve em www.aquaristic.net e procura pelo filtro JBL cristalProfi e1500 custa 120€ + 20€ de portes que podes dividir por mais alguem que queira alguma coisa de lá. O filtro tem 12L de material filtrante e faz 1500L/h. A qualidade já é boa. Talvez a opção que escolhece, pois é mais barato que o eheim, tem mais volume de material filtrante, tem maior caudal, ja vem com os materias filtrantes e a marca é de boa qualidade.

 

Opção alto budjet:

o Eheim 2075 que referiste e já conheces e custa cerca de 200€.

 

Espero ter abrido o leque de opções para diferentes orçamentos.

 

Obrigado 0ri0nte

 

pessoal mais opinioes?

JBL cristalProfi e1500 vs Eheim 2075 ? qual escolhiam?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

eu acho que sim, agora vamos ver. Os materiais parecem mais fracos mas não é por isso que é pior. O meu Eheim já está a dar despesa, partiu-se a torneira do encaixe das mangueiras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas caros amigos da aquarofilia

Acabei de adquirir um Ambiance Horizon de 120.. que tem +/- 250 litros brutos

 

Estava interessado em por a biobox de lado e comprar um filtro externo. Após alguma pesquisa existem 2 no qual estou mais interessado:

eheim 2073 - 1050 L/H

eheim 2075 - 1250 L/H

 

A minha pergunta é como achar o volume de caudal ideal para um aquario de 250 litros?

será 1250 L/H exagerado para um aquario de 250 litros brutos?

 

obrigado

 

Caro barradasba acabei de resolver o meu problema com o meu aqua de 250L exactamente hoje. decidi, tal como tu, por a Box de lado e depois de conversar com esta comunidade fantastica, resolvi o meu problema com o Eheim classic 2217. estava desejoso de ter um externo mas tenho a fobia dos ruidinhos e, de facto, estou ate ao momento mt satisfeito, para alem de ser mt silencioso e, na minha opiniao como iniciante bastante pratico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.