Planta de ribeiro


Pedro Casanova

Recommended Posts

Aqui na minha zona num ribeiro existe uma palnta flutuante em abundancia , será que pode ser usada num aqua ?

 

Alguém me diz o nome dela .

 

 

Aqui ficam as fotos em promenor .

 

plantah.jpg

 

planta2.jpg

 

planta3.jpg

 

 

 

Obrigado e abraço .

...::: Pedro Casanova :::...

Amazonia Splendor

P.C. 400 Lt "Discus inside" - Desativado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O nome cientifico dela e lemma minor e o nome comum dela e lentilha de agua.

Podes por no aqua a vontade so q primeiro tens de as tratar porque ela pode ter vindo com coisas sujas agarradas e com coisas contaminadas do ribeiro.

Ela absorve a amônia toxica e se tiveres muita amonia elas vao se reproduzir esplusivamente.

Ela e comospolita e nao nessecita de muita iluminaçao ja q depende da amonia.

 

Cumprimentos

diogo martins!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas.

 

 

Ela para já está de quarentena dentro de um balde , ao qual troco a agua todos os dias .

 

Para experiencia vou colocar um pouco no aqua , nao quero que tape muita luz para as outras plantas de fundo .

 

 

Em breve postarei resultados .

 

Abraços

...::: Pedro Casanova :::...

Amazonia Splendor

P.C. 400 Lt "Discus inside" - Desativado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas.

 

 

Ela para já está de quarentena dentro de um balde , ao qual troco a agua todos os dias .

 

Para experiencia vou colocar um pouco no aqua , nao quero que tape muita luz para as outras plantas de fundo .

 

 

Em breve postarei resultados .

 

Abraços

 

Ganda sortudo, tambem queria ter um ribeiro aqui ao pé de mim para apanhar coisas dessas xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Onde fica o ribeiro?????

 

lol , eu não sei (não sou daí) mas como és daí pensei que soubesses onde era e disse que podias ir lá procurar, mas é só esperar que o D3mon responda!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Onde fica o ribeiro?????

 

 

 

O ribeiro é um pequeno afluente do rio febros ,que passa mesmo nas traseiras do terreno atras da casa.

 

Mas posso te dizer que consegues arranjar em todo o rio febros , pois ja andei por lá a pesquisar .

 

Uma zona onde irei lá para colher outro tipo de planta será muito proximo do parque biologico " cerca de 1 klm uma " rio febros .

 

 

Mais alguma coisa "Apita" .

 

 

:D

 

 

Abraço

...::: Pedro Casanova :::...

Amazonia Splendor

P.C. 400 Lt "Discus inside" - Desativado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais