Oscar URGENTE


Recommended Posts

Agora eu não venho aqui com nenhumas certezas mas apenas com sujestões, umas podem funcionar e outras não, acho que se deve ter em atenção que os tanto os peixes como os aquarios são todos diferentes...

 

 

Eu tb não estou interessado em disputas e muito menos ofender nem provocar ninguém, mas pelas tuas palavras vejo que de certa forma ficaste chateado, e não era essa a minha intenção.

 

Quanto ao juntar outro oscar, apenas afirmei que devias conhecer pouco desta espécie, pq juntar outro oscar é uma péssima opção, pois quase de certeza que iria dar porrada, pq ao juntar ot oscar, vai haver uma disputa de território.

 

As comidas congeladas, apenas dei a minha opinião, tb já as usei, e acho que sujam mt a água.

 

Citei as tuas frases, apenas para dar a minha opinião, contrária da tua, e não para te provocar nem ofender, se o fiz peço desculpa, pois ao contrário do que ficaste a pensar não ando aqui pela competição.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 53
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Amigos, estamos aqui com o mesmo objetivo que é o de curar e tratar em nossos peixes, desentendimentos ocorrem, e cada um tem um ponto de vista sobre determinado tratamento ou técnica, mas como visto aqui, o intuito de ajuda por parte de todos os membros é grande e como sou novato no assunto isso me é de grande valia, agradeço muito pelas informações e peço desculpas se não intencionalmente causei algum desentendimento entre os mais experientes.

 

Abraços.

sign.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

peço desculpas se não intencionalmente causei algum desentendimento entre os mais experientes.

 

 

Não causas-te nenhum desentendimento, eu e o Felipe Cruz já entramos em acordo por outro meio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos ao que interessa , já percebi que já dois oscars te morreram sem causa aparente, então , não sei se já disseste isto ao mota , mas como ainda não sei posta aqui..E assim como duas cabeças pensam melhor que uma eu fico a saber mais sobre o teu aquario, voltamos assim ao principio..

 

Comecemos pelas condições e setup do aqua .

Ph-

Gh

Kh

N02 e n03

Nh3 e nh4

Tamanho do aqua

iluminação

temperatura

Qual o tratamento que estas a fazer - flagyl não é ?Como o estas a fazer?

Assim vamos por processo de eliminação, para ver se consigo ajudar.

Um abraço Filipe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos lá... :P ainda vou vencer esse problema !

 

Condições e setup do aqua:

Ph- 7.5

Gh - 4

Kh - 1

N02 e n03 - ambos a 0

Nh3 e nh4 - 0

Tamanho do aqua - 100 litros brutos (provisório)

iluminação - 1x20W Hagen Aqua Glo

temperatura - 27º

Tpa - Semanal 40%

 

Qual o tratamento que estas a fazer - flagyl não é ?Como o estas a fazer?

 

Venho tratando no aqua principal e pela 2ª vez a umas 3 semanas com Flagyl (o oscar está no aqua hospital de 30 litros) os peixes que estão no aqua principal (Green Terror, Gold Severum e 2 cascudos, todos pequenos) estão fazendo fezes brancas as vezes mas os mesmos estão bem e se alimentam bem, o unico que demonstrou mal estar foi o Oscar (esse já o segundo).

 

Bem o Oscar (6cm) que estou tratando agora está no hospital com tpas diarias de 100% (que ele parece adorar :P ) hoje ele após 2 dias comeu 1 granulado (Tetra Cichlid Sticks)

O que acontece é que depois que movi ele para o hospital (que ja está a 4 dias) no 2 dia ele perdeu totalmente a cor parou de se alimentar, fezes brancas e longas e seus olhos ficaram e estão ainda um pouco salientes.

 

Estou tratando a agua com sal grosso 1 colher de sopa rasa + melafix 5ml + flagyl 250 mg em temperatura 30ºC, o aquario não tem iluminação e está coberto com pano escuro para não estressar o peixe.

 

É isso... Obrigado !

 

Abraços.

Editado por durangoz
sign.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto aos valores da água, apesar de não ser o responsável pela doença do ou dos peixes tens os valores do GH e principalmente do KH muito baixos (atenção que não estou a dizer que esse é o motivo da doença, apenas te estou a alertar para o facto de estarem demasiado baixos).

 

Esses valores referem-se a dureza da água, como calcário, magnésio etc. A falta destes na água pode-se reflectir a médio longo prazo, em doenças como BNC, se quiseres pesquisar sobre esta doença mete no motor dr busca "examita" ou " buraco na cabeça".

 

Sobre a tua situação, na minha opinião, vazava o aqua, lavava tudo e começava de novo, tens algo no aqua q não está correcto.

 

Que tipo de sal estás a meter no aqua? Sal de cozinha?

 

Para q estás a meter o sal?

 

Porta-te!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entendo... como posso corrigir o Gh e Kh ? :)

O sal só estou utilizando no hospital.. é sal grosso normal...

Estou metendo sal + melafix pois o peixe depois de 2 dias no hospital começou a ficar com os olhos saltados (pouca coisa) e perdeu muita escama...

 

Obrigado !

sign.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como o mota te alertou , esse gh e esse kh devem ser corrigidos, ..., o sal de cozinha é dissolvido previamente ?não o coloques directamente no aqua e é preferivel sal proprio para aquarios ( tens de ter cuidado com o conteudo de iodo do sal de cozinha normal..)

Um ponto que me preocupou ( +/-) foi o facto das tpa serem um pouco exageradas ... tens filtro externo ? é que 40% é mais para 2 semanas do que semanal ., podes reduzir para 15 ou 20 % semanais

outro foi as tpas diarias de 100% no aqua hospital , penso que o deves fazer pois não tem nenhum tipo de filtragem ... mais vale adquirir uma bomba de ar e um filtro de esponja( baratinho e eficaz) , a temp podes elevar para 31-32º , quanto a escureceres o aqua sinceramente , embora seja opinião pessoal , os oscares são peixes que que gostam da interacção com o dono e não sei se não estressa mais o peixe...

O tratamento pode estar a ser afectado com essas trocas totais de agua , penso que o flagyl e o melafyx necessitam de algum tempo na agua até chegarem ao ponto de maxima eficacia ( que se não estou em erro surge no segundo dia), quanto ao sal cuidado com a dosagem , uma colher de café para 30 litros deve ser suficiente , mas se adquirires um especifico de aquarios tem a dosagem lá especificada..

 

Mas o mota perguntou bem , para quê o sal ? O sal funciona melhor para parasitas externos e fungos ...Embora haja quem o recomende para todos os tipos de parasitas e afecções da bexiga nadatoria( mas isso tem a ver com indice de flutuabilidade da agua e no teu caso não me parece ser importante) , como te disse antes, o alho funciona muito melhor para os parasitas internos, tens uns flocos da tropical que se chamam d-alio plus , experimenta-os

 

recomendo duas colheres de chá de bicarbonato de sodio previamente dissolvido numa garrafita de agua e adicionado lentamente, o unico problema é que ao subires o kh vais subir o ph , logo podes colocar um deposito de agua a descansar com folhas de capatta , turfa ou folhas de quercus coccifera, durante uns 5 dias , baixas assim o ph ,

O gh tens uma solução uma pedra de origem calcaria dentro do aqua ou duas ...

Agora qq uma destas soluções têm de ser implementadas com o abaixamento prévio do ph , pois ambas têm a tendencia para o subir e visto que já tens um ph de 7,5 este ficaria muito proximo dos 8 ou mais ...

Cumprs Filipe

Editado por Filipe_cruz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Compreendido, vou tentar corrigir os parâmetros o quanto antes...

Amigos, venho aqui com uma novidade... acho que descobri os problemas que estão a rondar meu aquario e meus peixes... :P

 

hoje fui fazer uma sifonagem e tpa no aqua principal e derrepente me deparei com isso à beira da agua... :thumbup3:

Não sei por que não aparece meus videos do youtube mas segue o link:

http://www.youtube.com/watch?v=8t5cIiiNjvI

 

E isso que os peixes estão evacuando e este foi o primeiro que eu vi se mexendo, pois os outros ficavam parados por isso eu pensar em flagelados e não em vermes..

bom, ja fui a loja e comprei um remédio chamado Ripercol ( levamisol 5%) e adicionei 4 ml / 10 litros, segundo recomendação apaguei as luzes do aquario e é pra repetir após 7 dias.

Medicamento veterinário não destinado exclusivamente à peixes, porém na minha cidade não vou achar nada da Sera...

Os peixes aparentemente não gostaram do remédio, eu vi o Severum Gold vomitando em explosão varias lombriguinhas inteiras e uns pedaços... bang

Vamos ver se agora vai...

 

 

Cumprs.

Editado por durangoz
sign.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Compreendido, vou tentar corrigir os parâmetros o quanto antes...

Amigos, venho aqui com uma novidade... acho que descobri os problemas que estão a rondar meu aquario e meus peixes... :P

 

hoje fui fazer uma sifonagem e tpa no aqua principal e derrepente me deparei com isso à beira da agua... :thumbup3:

Não sei por que não aparece meus videos do youtube mas segue o link:

http://www.youtube.com/watch?v=8t5cIiiNjvI

 

E isso que os peixes estão evacuando e este foi o primeiro que eu vi se mexendo, pois os outros ficavam parados por isso eu pensar em flagelados e não em vermes..

bom, ja fui a loja e comprei um remédio chamado Ripercol ( levamisol 5%) e adicionei 4 ml / 10 litros, segundo recomendação apaguei as luzes do aquario e é pra repetir após 7 dias.

Medicamento veterinário não destinado exclusivamente à peixes, porém na minha cidade não vou achar nada da Sera...

Os peixes aparentemente não gostaram do remédio, eu vi o Severum Gold vomitando em explosão varias lombriguinhas inteiras e uns pedaços... bang

Vamos ver se agora vai...

 

 

Cumprs.

 

4 mL para cada 10 litros.

 

1- Remover o carvão ativo ou Purigen;

2- TPA de 50% antes de começar o tratamento;

3- Aplicar o remédio com as luzes apagadas e aeração reforçada;

4- 24 horas de duração;

5- Grande TPA com sifonagem repondo o carvão (ou Purigen);

6- Repetir o tratamento 7 dias depois e mais uma vez outros 7 dias depois.

 

Então está espllicado o porque do flagyl não funcionar , podes sinfonar os vermes que são espelidos

Desde ja te posso dizer que estes vermes detestam alina - alho , esses hematelmintes são uma praga...

Olha que o ripercol injectavel funciona nos peixes maiores , mas são 1ml por cada 40kilos de animal, logo terias de utilizar algo como uma solução diluida que desse 0,005 ml de ripercol( não sei se uma seringa tem esta escala)

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Compreendido, vou tentar corrigir os parâmetros o quanto antes...

Amigos, venho aqui com uma novidade... acho que descobri os problemas que estão a rondar meu aquario e meus peixes... ;)

 

hoje fui fazer uma sifonagem e tpa no aqua principal e derrepente me deparei com isso à beira da agua... :bs_quesexclaim:

Não sei por que não aparece meus videos do youtube mas segue o link:

http://www.youtube.com/watch?v=8t5cIiiNjvI

 

Cumprs.

 

Boas;

 

Há 2 ou 3 anos atrás tive 2 oscares, quase a morrerem por causa desses vermes, e consegui salva los, e na altura fiz um post aqui no forum post com esse assunto, e esse post foi motivo de alguma discórdia, vou-te explicar o pq dessa discórdia e como curei os oscares.

 

Muito pessoal daqui do forum, defende que esses verme são inofensivos, pois têm nos seus aquas e não têm qq tipo de problema. Uma minuriaá partilha da opinião contrária, que esses vermes chegam a matar peixes.

 

Eu partilho das duas opiniões, passo a explicar pq. Eu tenho desses vermes no meu plantado, e tb no meu aqua dos inverebrados, aparecem quando faço as TPA"S, e não me causam qq tipo de chatisse, pois passado uma hora de terminar a TPA, já desapareceramvnão causando qq reação negativa aos peixes camarões ou caracois que moram nesses aquários.

 

O meu problema foi isactamante igual ao teu, quando há uns 2 ou 3 anos atrás montei um aqua para oscares e apanhei desses vermes. Os oscares começaram a ficar com as barbatanas esbranquiçadas e a apodrecer, até que se desfizeram.

 

A conclusão q tiro, é que este verme deve causar problemas só a alguns tipos de peixes, sendo q até hoje só tive problemas com os oscares.

 

Como curei?

 

1º tentei recuperar as barbatanas dos oscares, pois eles quase q já não conseguiam nadar. Usei o Sera Backtopur fiz a dosagem indicada no rotulo, mas ao fazer as aplicações do medicamento fazia TPA de 40%. Resultou, pois passado os dias do tratamento os oscares ficarem mt melhores pareciam outros.

 

2º Foi acabar com a praga dos vermes, e adivinha o que eu usei? FLUVERMAL

1 comprimido de fluvermal por cada 35l.

 

A partir dessa altura nunca mais tive problemas desses, pois como já te disse desparasito com fluvermal o meu aqua de 2 em 2 meses. No plantado e no aqua dos invertebrados, os vermes lá andam, e não se passa nada!!!!

 

Porta-te!

Editado por P-Mota
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mota eu tb sou daqueles que partilha das duas opiniões , mas penso que estejas a falar de duas coisas diferentes , as barbatanas são atacadas por uma bactéria ou fungo que por sua vez ataca os peixes por estes se encontrarem debilitados pelos vermes , o problema é que assim como nos animais domesticos terrestres , estes podem ter parasitas que só os começam a incomodar a partir de certa altura , perdem peso , pelo etc...

Nos peixes é quase identico , quando a infestação é mantida nos minimos o sistema imunitario dos peixes faz o seu controlo , mas basta um problema com este e boom , a infestaçaõ torna-se tão grande que tudo o que os peixes consomem é absorvido pelo vermes .... alias como dizia ao durangoz tambem podes aproveitar o facto do alho funcionar lindamente com estes , o tal d-alio plus , ( se bem que a papinha com alho ia lindamente bang.gif' class='bbc_emoticon' alt='bang' /> )

o fluvermal é bom , não sei se já experimentas-te o ripercol , mas este é bem mais forte , alias os peixes mais sensiveis não o toleram muito bem ...

Há quem defenda e compreensivelmente que , e tendo eu mantido discus durante muito tempo , que a doença do buraco pode ser provocado por estes vermes , pois ao impedir que certos nutrientes e especialmente vitamina b sejam absorvidos a manifestação visivel seja os buracos ...

 

Para rematar , os peixes selvagens tem muito mais tolerancia a estes vermes do que os criados em aquario , se bem que quando mantidos em boas condições os peixes controlam sozinhos as quantidades de parasitas internos , sendo que na natureza comem certos frutos e cascas para reduzir as suas quantidades ,,, ( vi um documentario sobre isto á alguns anos )

Se tiverem tempo dêm uma olhadela no meu topico de consaguinidade de peixes de aquario , que eu criei e dêm a vossa opinião ( tem a ver com o facto de os cruzamentos dos peixes e os seu efeitos nas defesas naturais - gostaria da vossa opinião)

 

Os oscars são peixes que crescem relaivamente rápido , na minha opinião é por isso que são tão vorazes com a comida e mais sensiveis com os vermes intestinais, um pouco como os discus ... O facto de serem omnivoros penso ter a ver com aproveitarem os varios frutos anti parasitarios e cascas antifungicas , mas isto já é a minha especulação ... ainda tenho uma pontinha de microbiologo ecologista .. hehe :evilbat:

 

durangoz ja que iniciaste o ripercol agora tenta esse tratamento até ao fim , depois se vires que os peixes não melhoram tenta o que o mota diz ...

Um abraço a ambos E boa sorte

Filipe Cruz

Editado por Filipe_cruz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigos Filipe e Pmota, meus peixes parecem sentirem bem os efeitos colaterais do Riperecol, mas estão todos vivos, notei o green terror eliminando um grande verme branco agora pouco (parecem fezes pois não se mexem), daqui a pouco farei a TPA e recolocarei o carvão como manda a regra... por enquanto estão sem se alimentar..

 

Uma coisa que notei é que meus peixes eliminam fezes brancas ora sim e ora normal, talvez demonstrando que não fossem flagelados e sim os verme ou cistos dos mesmos saindo entre as fezes que as vezes pareciam estar grudadas nela... Nunca eram fezes transparentes mas sim brancas arredondadas, finas... E eu ha um tempão metendo flagyl pra ver se dava certo.. ;)

 

Quanto a fazer mal ou não aos peixes eu acredito que façam SIM, mas que alguns ficam muuito debilitados e outros sentem pouco a infestação, visto que 2 horas que coloquei a medicação em meu aquario, o Severum Gold, vomitou alguns verminhos, imagino que os mesmos estavam a se festejar da maioria dos nutrientes que o coitado tentava absorver... :shock:

 

Filipe aqui no Brazil acho que terei muita dificuldade em encontrar o d-alio plus... existe outro nome ? como é este produto ? vende em pet shop ?

 

O Fluvermal também não tem aqui no Brazil, já procurei em várias farmácias... só tem Albendazol, mebendazol, metronidazol (flagyl)...

 

Agora vou recolocar o Ripercol após 7 dias... :juggle:

 

Amigos, será que a coisa pode evoluir pra um nível desses ?

 

Se atingir o sistema nervoso central, como as ascaridíases humanas que adoram se alimentar de tecido nervoso já era o peixe....

 

Vou postando os resultados...

Editado por durangoz
sign.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigos Filipe e Pmota, meus peixes parecem sentirem bem os efeitos colaterais do Riperecol, mas estão todos vivos, daqui a pouco farei a TPA e recolocarei o carvão como manda a regra... por enquanto estão sem se alimentar..

 

Uma coisa que notei é que meus peixes eliminam fezes brancas ora sim e ora normal, talvez demonstrando que não fossem flagelados e sim os verme ou cistos dos mesmos saindo entre as fezes que as vezes pareciam estar grudadas nela... Nunca eram fezes transparentes mas sim brancas arredondadas, finas... E eu ha um tempão metendo flagyl pra ver se dava certo.. :shocked028:

 

Quanto a fazer mal ou não aos peixes eu acredito que façam SIM, mas que alguns ficam muuito debilitados e outros sentem pouco a infestação, visto que 2 horas que coloquei a medicação em meu aquario, o Severum Gold, vomitou alguns verminhos, imagino que os mesmos estavam a se festejar da maioria dos nutrientes que o coitado tentava absorver... :shock:

 

Filipe aqui no Brazil acho que terei muita dificuldade em encontrar o d-alio plus... existe outro nome ? como é este produto ? vende em pet shop ?

 

O Fluvermal também não tem aqui no Brazil, já procurei em várias farmácias... só tem Albendazol, mebendazol, metronidazol (flagyl)...

 

Agora vou recolocar o Ripercol após 7 dias... :juggle:

 

Amigos, será que a coisa pode evoluir pra um nível desses ?

 

Se atingir o sistema nervoso central, como as ascaridíases humanas que adoram se alimentar de tecido nervoso já era o peixe....

 

Vou postando os resultados...

 

Podes sempre encomendar por sites internacionais , demora é algum tempo e claro tem as taxas de importação... Penso que haja mais flocos com alho ... o que conheço é da tropical ou tropica mas lembro-me que havia mais umas marcas...

Epá aquele verme no olho do peixe é um caso raro mas como viste acontece , mas esta especie normalmente não se alimenta de tecido do peixe , mas sim do que o peixe ingere , ( por norma, mas parasitas há inumeros e só com uma analize detalhada se pode afirmar que expecie é concretamente , no mesmo peixe podem haver varias ...)

Vi um artigo recentemente em que certos peixes maiores têm inclusivamente uma especie de parasita com o qual têm uma relação simbiotica pois estes só se alimentam de outros vermes nefastos para o peixe...

 

o que posso recomendar é que entres em contacto directo com um dos patrocinadores deste site , como a pet4you ou a crystalred que são ambos dirigidos por pessoas impecaveis e ver se consegues que te enviem o que não houver no brazil, claro mediante o pagamento dos envios e as taxas da alfandega brasileira ... ( o fluvermal ja é capaz de ser mais dificil ,,, ) mas a substancia activa é o flubendazol e penso que deves conseguir em farmácia...

Um abraço

filipe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom pessoal vou aproveitar e perguntar mais algumas coisas, eis uma foto de hoje de meu green terror, como podem ver as fezes são brancas e um pouco transparentes, existe uma outra coisa que apareceu nele que eu não sei se pode ter relação com o problema que é uma protusão anal de cor branca, que não se movimenta nem pra fora nem pra dentro e fica estaticamente sempre no mesmo lugar sem aumentar de tamanho, será que é algum problema ? Isso já apareceu ha uns 2 mêses... mas não veio com o peixe da loja...

Outra coisa que notei nele também é que a sua coloração ficou bem mais escura, as nadadeiras, barbatanas e escamas escureceram como um todo destacando enormemente o verde eu sua boca... só ele comeu hoje, o severum eliminou fezes brancas compridas e não se alimentou mas nada normalmente pelo aquario...

 

fish.jpg

 

é isso !!

Cumprs.

Editado por durangoz
sign.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom pessoal vou aproveitar e perguntar mais algumas coisas, eis uma foto de hoje de meu green terror, como podem ver as fezes são brancas e um pouco transparentes, existe uma outra coisa que apareceu nele que eu não sei se pode ter relação com o problema que é uma protusão anal de cor branca, que não se movimenta nem pra fora nem pra dentro e fica estaticamente sempre no mesmo lugar sem aumentar de tamanho, será que é algum problema ? Isso já apareceu ha uns 2 mêses... mas não veio com o peixe da loja...

Outra coisa que notei nele também é que a sua coloração ficou bem mais escura, as nadadeiras, barbatanas e escamas escureceram como um todo destacando enormemente o verde eu sua boca... só ele comeu hoje, o severum eliminou fezes brancas compridas e não se alimentou mas nada normalmente pelo aquario...

 

fish.jpg

 

é isso !!

Cumprs.

 

Bem a protusão anal pode ser só do facto do peixe andar a fazer fezes longas e como tal ficar mais irritada ... Tb pode ser alguma infecção interna , podes dar backtotabs da sera ...

agora essas fezes brancas e translucidas levam-me a pensar se em conjunção com os vermes não estarão para ai uns flagelados...

Por isso , e não sei se o mota concordará cmg , a seguir ao tratamento com o ripercol , faria um tratamento para estes , que era o que fazias anteriormente ...

As barbatanas escurecidas são resultado dos efeitos dos parasitas e dos tratamentos , assim que desaparecerem e acabares o tratamento devem voltar ao normal...

Um abraço

filipe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

encontrei um caso bem semelhante ao meu neste site...

 

http://www.cichlid-forum.com/phpBB/viewtop...86b9e833541230c

 

havia uma referencia a flubendazol - fluvermal...

Quanto ao teu peixe não recuperar , epa deves estar preparado para isso acontecer , pois é uma possibilidade , mas como vês a projecção rectal parece ser provocada pelos vermes ...

Tive a ler uns artigos referentes á beta-glaucana , que é uma substancia retirada das paredes das leveduras e cogumelos , mas tb de cereais como a aveia , ja tinha ouvido por aqui que algumas pessoas adicionavam aveia integral na papa dos peixes , mas só agora verifiquei porque , existem estudos comprovados que esta substancia melhora em grande parte o sistema imunulogico dos peixes...

Tens uma marca a azoo que adiciona esta substancia nas suas comidas e há uma loja brasileira que a vende a aquaguppy.com.br alias aqui provavelmente encontras as tais comidas com alho...

Como vês eu sou um pouco dos remédios caseiros , e estes vermes tem a particularidade de serem resistentes ao medicamentos e nisso o ripercol foi uma boa escolha...

 

Claro que eu acredito que o tratamento em conjugação com uma alimentação reparadora com o tal beta-glaucana e alho aumentas grandemente as possibilidades do peixe ..

Pode ser em papa caseira com alho, aveia, vitaminas tipo protovit-n e proteinas ( coração de boi limpo)

ou granulados da azoo e d-alio ( ou semelhante ) da tropica...

Abraço

filipe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, acredito também que pela boa alimentação eles permanecam mais tempo sem doenças devido ao fortalecimento do sistema imune..

Li uma nota sobre o Flagyl e postei aqui http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry814609, o qual eu venho a um bom tempo tentando usar e com resultado mínimo e pouco duradouro aos flagelados, talvez tenha relação com esse post...

De qualquer forma encomendei o Sera Flagellol que aqui no Brazil custa R$88,00 reais 10ml ! Caríssimo !! Mas quero ver os bixinhos bom logo... Quando chegar vou colocar todos no hospital inclusive o pleco (30 litros) e flagellol neles... espero que não se matem de brigas...

Não encontrei a ração de alho no aquaguppy.com, nem no www.rsdiscus.com.br ou no www.ecoanimal.com.br que são os que eu conheço...

 

 

Cumprs e obrigado pelas dicas Filipe..

Editado por durangoz
sign.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, acredito também que pela boa alimentação eles permanecam mais tempo sem doenças devido ao fortalecimento do sistema imune..

Li uma nota sobre o Flagyl e postei aqui http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry814609, o qual eu venho a um bom tempo tentando usar e com resultado mínimo e pouco duradouro aos flagelados, talvez tenha relação com esse post...

De qualquer forma encomendei o Sera Flagellol que aqui no Brazil custa R$88,00 reais 10ml ! Caríssimo !! Mas quero ver os bixinhos bom logo... Quando chegar vou colocar todos no hospital inclusive o pleco (30 litros) e flagellol neles... espero que não se matem de brigas...

Não encontrei a ração de alho no aquaguppy.com, nem no www.rsdiscus.com.br ou no www.ecoanimal.com.br que são os que eu conheço...

 

 

Cumprs e obrigado pelas dicas Filipe..

 

porra 88 reais , isso é exploração indecente... cá custa o equivalente a 30 e pouco reais ... epá nos tratamentos em aquarios hospitais podes sempre levantar um pouco a temperatura mas para 31-32 graus 36 ja me parece um absurdo... alias os pelcs não me parece que se aguentem muito tempo nessa temp ,,,

Cumprs filipe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

antes de alimentar meus peixes, estou espremendo 1 dente de alho, passo a ração no caldo que o alho solta e jogo para os peixes, eles adoram... espero que ajude a eliminar os parasitas...

realmente parece muito bom !

sign.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais