Plantas


maximo2000

Recommended Posts

Riccia fluitans, Blixa japónica, AMBULIA SESSILIFLORA, ALTHERNANTERA ROSEAFOLIA, VALLISNERIA SPIRALIS, ANUBIA BARTERI, ANUBIA HASTIFOLIA, ROTALA WALICHII.

 

Pretendo colocar estas plantas num aquário com as dimensões 120x50x60 mm e com uma calha tripla com 90watts. Terá também substrato fértil.

 

Será possível ou são plantas de difícil manutenção? Quais posso e quais não posso?

 

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existem valores que apesar de convencionados, variam bastante, mas eu tomo como referencia, luz forte de tiveres 1w/l ou mais, luz media entre 0,5w/l e 1w/l e luz fraca tudo quanto e menos que 0,5w/l, se sao os mais correctos ou nao, n sei sao os meus de referencia e penso que nao deve variar muito em relacao a outros, de qualquer das formas ja te da uma ideia! biggrin

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existem valores que apesar de convencionados, variam bastante, mas eu tomo como referencia, luz forte de tiveres 1w/l ou mais, luz media entre 0,5w/l e 1w/l e luz fraca tudo quanto e menos que 0,5w/l, se sao os mais correctos ou nao, n sei sao os meus de referencia e penso que nao deve variar muito em relacao a outros, de qualquer das formas ja te da uma ideia! :)

 

 

Ok, muito obrigado pelas respostas!

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Riccia fluitans, Blixa japónica, AMBULIA SESSILIFLORA, ALTHERNANTERA ROSEAFOLIA, VALLISNERIA SPIRALIS, ANUBIA BARTERI, ANUBIA HASTIFOLIA, ROTALA WALICHII.

 

Pretendo colocar estas plantas num aquário com as dimensões 120x50x60 mm e com uma calha tripla com 90watts. Terá também substrato fértil.

 

Será possível ou são plantas de difícil manutenção? Quais posso e quais não posso?

 

 

Cumprimentos

eu tenhi riccia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde.

 

Ja que abri este topico aproveito:

 

Como me livrar dos caracois sem matar os peixes e plantas?

Qual a diferenca entre Echinodorus latifolius e Blixa?

 

Cumps

 

 

Existem 2 solucoes dependendo do aquario, mas bastava uma pesquisa que descobrias... ainda assim, se o aqua for suficientemente grande para botias (li enquanto estava a escrever o tamanho do teu aqua, chega perfeitamente!), regra geral crescem bastante, e uma boa solucao, partindo do principio que nao queres manter qualquer tipo de invertebrado, caso essa solucao nao seja possivel, e a 2a ser tao ou mais eficaz como a primeira, tens as anentome helena (google it) que so poem um ovo por mes, portanto nao se tornam praga, e comem tudo quanto sejam caracois pequenos (ainda nao percebi muito bem se comem pomaceas, e afins, porque so tenho helenas a devorar planorbis) agora, depende do teu gosto pessoal e acima de tudo da capacidade do teu aquario.

Outra questao, os caracois na sua maioria ocorrem por 2 razoes, excesso de comida dada aos peixes, ou excesso de algas (que para eles e comida tambem) portanto antes de cacar os caracois, tenta eliminar a fonte do problema, que vais ver que o numero reduz drasticamente! os caracois, apesar de nem toda a gente os achar muito bonitos, manteem o sistema em equilibrio, pelo que ter alguns nao e necessariamente mau, e eu nao os dispenso nos meus aquas (opiniao pessoal!)

Editado por NunoCAST
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles nao me chateiam muito o problema e que comem as plantas. Que inverts comem os caracois?

 

 

 

Existem 2 solucoes dependendo do aquario, mas bastava uma pesquisa que descobrias... ainda assim, se o aqua for suficientemente grande para botias (li enquanto estava a escrever o tamanho do teu aqua, chega perfeitamente!), regra geral crescem bastante, e uma boa solucao, partindo do principio que nao queres manter qualquer tipo de invertebrado, caso essa solucao nao seja possivel, e a 2a ser tao ou mais eficaz como a primeira, tens as anentome helena (google it) que so poem um ovo por mes, portanto nao se tornam praga, e comem tudo quanto sejam caracois pequenos (ainda nao percebi muito bem se comem pomaceas, e afins, porque so tenho helenas a devorar planorbis) agora, depende do teu gosto pessoal e acima de tudo da capacidade do teu aquario.

Outra questao, os caracois na sua maioria ocorrem por 2 razoes, excesso de comida dada aos peixes, ou excesso de algas (que para eles e comida tambem) portanto antes de cacar os caracois, tenta eliminar a fonte do problema, que vais ver que o numero reduz drasticamente! os caracois, apesar de nem toda a gente os achar muito bonitos, manteem o sistema em equilibrio, pelo que ter alguns nao e necessariamente mau, e eu nao os dispenso nos meus aquas (opiniao pessoal!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles nao me chateiam muito o problema e que comem as plantas. Que inverts comem os caracois?

 

Penso que so as anentome helena comem caracois, depois tens sempre a opcao de os esmagar e todos os camaroes la vao dar umas bicadas! mas tem la atencao, que caracois tens tu no aqua? Eles sao conhecidos exactamente por nao comerem plantas, so uma ou 2 especies comem plantas, e sao compradas, nao veem com as plantas ( poem os oos fora de agua!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles sao muitos... so reparei no outro dia, colam-se ao vidro e as plantas... nao sei que "raca" sao... acho que vinham com as plantas...

 

Em relacao as Echinodorus latifolius ( nao estao no site que me deste ) sabes alguma coisa dela? É a mesma coisa que a blixa?

 

 

 

Penso que so as anentome helena comem caracois, depois tens sempre a opcao de os esmagar e todos os camaroes la vao dar umas bicadas! mas tem la atencao, que caracois tens tu no aqua? Eles sao conhecidos exactamente por nao comerem plantas, so uma ou 2 especies comem plantas, e sao compradas, nao veem com as plantas ( poem os oos fora de agua!)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

normalmente sao Physas ou planorbis (vai ao search que encontras as fichas facilmente) e esses nao tocam em plantas, que outros seres vivos habitam o teu aquario? ja agora deixa ai o setup! :angelic008:

 

Em relacao a planta que falas, nao conheco nada dela, mas mais uma vez, pesquisando no google, encontrei:

Echinodorus Latifolius

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, eu fotos dela tenho, e por ter visto num aqua o efeito queria compra-la, mas ng ( lojas nem nada ) tem. O que queria saber era se tinha o mesmo efeito com a blixa. Se procurares por Echinodorus latifolius nas imagens do google, e logo a primeira imagem.

 

So se for a ampularia que come as plantas...

 

 

 

normalmente sao Physas ou planorbis (vai ao search que encontras as fichas facilmente) e esses nao tocam em plantas, que outros seres vivos habitam o teu aquario? ja agora deixa ai o setup! :angelic008:

 

Em relacao a planta que falas, nao conheco nada dela, mas mais uma vez, pesquisando no google, encontrei:

Echinodorus Latifolius

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde.

 

Ja que abri este topico aproveito:

 

Como me livrar dos caracois sem matar os peixes e plantas?

Qual a diferenca entre Echinodorus latifolius e Blixa?

 

Cumps

 

Facil vais à farmácia compras fluvermal,, custa uns 3€, metes um comprimido desfeito dentro do aqua, esperas uma semana e tcharam, caracois foram-se.Usei isso para matar as planarias e resultou, matou todos os caracois que não consegui apanhar antes de medicar o aqua.

 

Depois so tens de fazer uma TPA de 50% e meter carvão no filtro..

 

:thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Facil vais à farmácia compras fluvermal,, custa uns 3€, metes um comprimido desfeito dentro do aqua, esperas uma semana e tcharam, caracois foram-se.Usei isso para matar as planarias e resultou, matou todos os caracois que não consegui apanhar antes de medicar o aqua.

 

Depois so tens de fazer uma TPA de 50% e meter carvão no filtro..

 

:tie-emoticon3:

 

 

 

Isso nao me vai matar a ampularia?

E um comprimido para quantos litros?

 

Cumps e mais uma vez obg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Isso nao me vai matar a ampularia?

E um comprimido para quantos litros?

 

Cumps e mais uma vez obg

 

 

mata-te todos os caracois logo, ampulária xau xau.

se não queres tantos vê primeiro os parâmetros da água,pois deves ter muitos restos de comida na água.

eles só se rproduzem muito caso tenham alimento.

retira os que conseguires à mão e controla a comida e tpa's e verás que eles não te incomodam mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais