Impruve Publicado Junho 29, 2009 Share Publicado Junho 29, 2009 Recentemente comprei Tetra Aqua-safe para pôr na água do aquario visto que não tenho local onde pôr 25 L de água a repousar, a minha questão é a seguinte, na loja disseram-me que eu devia fazer a TPA normalmente sem usar nada e só depois punha o Aquasafe na água para os 54l que leva o aquario, é assim que se faz? Ou deve-se 1º tratar a água cá fora e só depois introduzi-la no aqua? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jpospr Publicado: Junho 29, 2009 Share Publicado: Junho 29, 2009 Deves introduzir aqua safe de acordo com a litragem do aquário, não com com a quantidade de água que vais trocar com a TPA e colocas antes de fazer a TPA Imagina que vais trocar 10L de água e o teu aqua é de 30, colocas no aqua, aquasafe correspondente aos 30L....tem atenção a uma coisa se fizeres TPA's em que tiras água ao mesmo tempo que colocas, a coisa já nao deve funcionar muito bem, para esse tipo de TPA's deves tirar a água, colocar o aquasafe e só depois introduzir a outra água Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Impruve Publicado: Junho 29, 2009 Autor Share Publicado: Junho 29, 2009 Deves introduzir aqua safe de acordo com a litragem do aquário, não com com a quantidade de água que vais trocar com a TPA e colocas antes de fazer a TPA Imagina que vais trocar 10L de água e o teu aqua é de 30, colocas no aqua, aquasafe correspondente aos 30L....tem atenção a uma coisa se fizeres TPA's em que tiras água ao mesmo tempo que colocas, a coisa já nao deve funcionar muito bem, para esse tipo de TPA's deves tirar a água, colocar o aquasafe e só depois introduzir a outra água Ok, obrigado, então tiro a água, coloco o Aquasafe e reponho a água em falta, correcto? Cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AGA Publicado: Junho 29, 2009 Share Publicado: Junho 29, 2009 Boas. Pelo menos a marca que eu uso recomenda usar apenas na água que se vai adicionar e antes de adicionar ao aquário (dosagem só para essa água e não para o volume do aquário). Também dizem que pode ser adicionado depois de fazer a TPA, mas nesse caso a dosagem a usar já deve corresponder a todo o volume do aquário. Para mim faz sentido a recomendação da marca. Adiciono o anti-cloro antes e apenas na dosagem para o volume de água que vou substituir. Cumps Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jatbas Publicado: Junho 29, 2009 Share Publicado: Junho 29, 2009 Meter a agua da TPA num recipiente e colocar lá durante umas horas (uma noite por exemplo), por meio da agitação da superfície da agua o cloro desaparece. Sempre é uma solução de custo 0 (tirando a electricidade, obviamente), não se está a introduzir mais químicos na agua. Citar AquaWizard Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AGA Publicado: Junho 29, 2009 Share Publicado: Junho 29, 2009 Meter a agua da TPA num recipiente e colocar lá durante umas horas (uma noite por exemplo), por meio da agitação da superfície da agua o cloro desaparece. Sempre é uma solução de custo 0 (tirando a electricidade, obviamente), não se está a introduzir mais químicos na agua. Pois... mas num aquário em que tens de mudar 250-300L não dá muito jeito... Cumps Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Linus Publicado: Junho 29, 2009 Share Publicado: Junho 29, 2009 O que eu faço é um pouco diferente: 1º - retiro a água 2º - pego num garrafão de 5 litros e coloco 2,5 ml de AquaSafe (no rótulo diz 5 ml para 10 L de água) 3º - encho com água e depois coloco no aquário Por vezes falta um bocado para encher, utilizo uma garrafa que tenho de 1,5 L e faço as contas. Obs: não utilizo a medida/lcapacidade do aqua, utilizo a medida da água que vou colocar Citar "A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados" Mahatma Gandhi Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Impruve Publicado: Junho 29, 2009 Autor Share Publicado: Junho 29, 2009 Pois, uns dizem para tratar so a agua que se troca, outros para tratar a água toda do aquario lool, no aquasafe nao diz como proceder, so as dosagens =/ Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
wesley_boy Publicado: Junho 29, 2009 Share Publicado: Junho 29, 2009 Pois, uns dizem para tratar so a agua que se troca, outros para tratar a água toda do aquario lool, no aquasafe nao diz como proceder, so as dosagens =/ Boas, eu uso o mesmo que tu "aquasafe".e o que eu faço é .. A agua que faço o TPA, já ta em garrafoes,á uns dias.. mas mesmo assim coloco um pouco de "aquasafe" dentro do garrafão, misturo e intruduzo dentro do aquario.. Até a data não tenho tido problemas, agora visto que não tens onde guardar agua... A unica diferença é adicionares mais quantidade do que a que eu intruduzo. Citar O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AGA Publicado: Junho 29, 2009 Share Publicado: Junho 29, 2009 Pois, uns dizem para tratar so a agua que se troca, outros para tratar a água toda do aquario lool, no aquasafe nao diz como proceder, so as dosagens =/ Faz como sugeri... usa apenas na água que trocas e usa-o antes de adicionar ao aquário, caso contrário tens que usar uma quantidade maior, correspondente a todo o volume. Cumps Citar [size="1"][color="#4169e1"] Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L) Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h) T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K) Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Impruve Publicado: Junho 29, 2009 Autor Share Publicado: Junho 29, 2009 Faz como sugeri... usa apenas na água que trocas e usa-o antes de adicionar ao aquário, caso contrário tens que usar uma quantidade maior, correspondente a todo o volume. Cumps E assim até se poupa mais produto! =) Cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
wesley_boy Publicado: Junho 29, 2009 Share Publicado: Junho 29, 2009 Faz como sugeri... usa apenas na água que trocas e usa-o antes de adicionar ao aquário, caso contrário tens que usar uma quantidade maior, correspondente a todo o volume. Cumps Tambem sou de essa opinião, usa só na agua que fores adicionar.. Citar O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Impruve Publicado: Junho 29, 2009 Autor Share Publicado: Junho 29, 2009 Tambem sou de essa opinião, usa só na agua que fores adicionar.. Assim farei lol Cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jatbas Publicado: Junho 30, 2009 Share Publicado: Junho 30, 2009 Se tens um deposito para tratar esses litros todos com os "químicos", porque razão o uso de uma pedra difusora, ou qualquer mecanismo que provoque agitação da superfície da agua não há de resultar? Já vi quem assim trata-se 400l de agua sem problemas... tudo bem que uma vez de 15 em 15 dias ninguém se podia aproximar do aquário com tanto bidão na garagem, mas de resto Citar AquaWizard Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jpospr Publicado: Junho 30, 2009 Share Publicado: Junho 30, 2009 Eu que tenho um aqua de 540L, encho-o directamente da casa de banho com uma mangueira, antes de mudar a água coloco aqua safe correspondente ao volume total da água, nao havia garrafões nem costas para tal proeza. De qualquer das formas o produto que utilizo chama-se Prime e 3 tampas dão para o meu aqua, cerca de 15ml, tenho em conta que o frasco tem 500ml, ainda tenho muito frasco para muita água... Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Impruve Publicado: Julho 1, 2009 Autor Share Publicado: Julho 1, 2009 (editado) O frasco que comprei é de 100ml, não dá para muito mas depois compro um maior, deve compensar mais com certeza. Editado Julho 1, 2009 por Impruve Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts