Será que funciona?


pedrous

Recommended Posts

Boa tarde, em agosto vou sempre á praia do esturil todos os dias, e lá existe montes de peixes que a minha avó chama cabroses, que são lindos de morrer e montes de camarões brancos, caranguejos etc...

Será que dá para trazer água da praia , por dentro do aqua, e todos os dias fazer uma TPA de 10% mais ou menos e os peixes sobreviveriam?

Aqueles peixes ficam dias fora de água e vivem em poças minusculas, são de certeza muito resistentes.

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hey, estou habituado a uma aquário de agua doce e não percebo nada dos aquarios marinhos, mas agora que desmontei tudo e tenho de iniciar tudo, lembrei me... e se eu tenta-se a água salgada? tive exactamente a mesma ideia que tu, recolher das praias anemonas, ouricos, camaroes.... por ai fora...será que funciona? para alem do equipamento de agua doce, de que outro adicional preciso? sinstemas skimmer, filtros UV? :character0050:

 

Qual a opinião dos entendidos?

Editado por ZeDiogo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E o que dar de alimento?

pensei em lapas, mexilhões e essas coisas, é uma boa ideia?

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois nao sei tabem, talvez iscas de pesca.

ligueirao pode se congelar e compra se facilmente no jumbo ou em qualquer outro hipermercado ameijoas,... as lapas talvez sejam mais dificeis de arranjar mas tb devem funcionar. A comida que se da habitualmenteaos peixes de aquarios de agua tambem deve funcionar...digo eu

Editado por ZeDiogo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

parece que mexilhão, ameijoas, camarão e delicias do mar são as mais apreciadas por eles.

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde, em agosto vou sempre á praia do esturil todos os dias, e lá existe montes de peixes que a minha avó chama cabroses, que são lindos de morrer e montes de camarões brancos, caranguejos etc...

Será que dá para trazer água da praia , por dentro do aqua, e todos os dias fazer uma TPA de 10% mais ou menos e os peixes sobreviveriam?

Aqueles peixes ficam dias fora de água e vivem em poças minusculas, são de certeza muito resistentes.

 

Boas, Pedrous.

 

Podes, muito bem, montar o aquário da nossa costa. Se conseguires fazer tpas diárias e manteres a água entre os 15 e os 19º C não terás problemas. Senão, terás de comprar um escumador e um refrigerador.

 

Quanto ao alimento para esses peixes, podes dar mexilhão, camarão, etc.

Um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...