discu com barbatana esfarrapada


pedropatyy

Recommended Posts

boas pessoal precisava da vossa ajuda...

 

tenho um aquario de 150l (já estou a ciclar um de 300l), com 3 discus entr 9 e 10cm

há uns 2 meses atras tinha 4 discus e um começou a aparecer com a barbatana inferior um pouco esfarrapada que se começou a alastrar.

 

usei eshaa 2000 e sal marinho mas não surtiu resultados, foi se alastrando ainda mais, e quando já estava em bastante mau estado deixou de comer e morreu.

 

agora apareceu noutro e tenho medo que o destino seja o mesmo... alguem tem alguma sugestão que se tenha mostrado mais eficaz?

 

aquario- 150l

PH - 7.0

amonia - 0

NH2 - 0

Nh3 - não medi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Podes utilizar o bactopur direct da Sera pois trata-se de uma infecção de bacterias.

Cump.

Marques

 

oi MarquesDiscus, obrigado pela tua resposta mas já tentei bactericidas como o "eshaa 2000", mais fraco, e outro da tetra "GeneralTonic" mais forte que contem acriflavina e azul metileno e não resultou, li que traz bons resultados pincelar a zona afectada com "betadine" mas como são discus tenho medo que o facto de o capturar, pincelar e solta-lo de novo durante 2 ou 3 dias lhe cause demasiado stress e se torne pior a emenda que o soneto.

 

caro william quanto á pesquisa, obrigado pela tua dica, mas foi a primeira coisa que fiz, mas só encontrei referencia á utilização de bactericidas que não me trosseram grandes resultado, esperava encontrar aqui alguem que me desse outra alternativa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal precisava da vossa ajuda...

 

tenho um aquario de 150l (já estou a ciclar um de 300l), com 3 discus entr 9 e 10cm

há uns 2 meses atras tinha 4 discus e um começou a aparecer com a barbatana inferior um pouco esfarrapada que se começou a alastrar.

 

usei eshaa 2000 e sal marinho mas não surtiu resultados, foi se alastrando ainda mais, e quando já estava em bastante mau estado deixou de comer e morreu.

 

agora apareceu noutro e tenho medo que o destino seja o mesmo... alguem tem alguma sugestão que se tenha mostrado mais eficaz?

 

aquario- 150l

PH - 7.0

amonia - 0

NH2 - 0

Nh3 - não medi

 

 

Experimenta assim:

 

 

1ºdia

10ml formol 100litros de àgua 10 minutos TPA 50%

 

2ºdia

TPA 25% 2ml formol 100litros de àgua, mais dose dupla de exit da esha da quantidade recomendada para o 1º dia

 

3ºdia

TPA 25% 2ML formol 100litros de àgua, mais dose dupla de exit da esha da quantidade recomendada para o 1º dia

 

4ºdia

TPA 25% 2ML formol 100litros de àgua, mais dose dupla de exit da esha da quantidade recomendada para o 2º dia

 

5ºdia

TPA 25% 2ML formol 100litros de àgua, mais dose dupla de exit da esha da quantidade recomendada para o 3º dia

 

6ªdia

TPA 25% dose dupla de exit da esha da quantidade recomendada para o 4º dia

 

7ºdia

TPA 25% demanha mais TPA 25% á tarde. Resultado final impecáveis

 

E muito oxigénio.

sfsfsfs.jpg

Cumps
Nuno Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais