Teias no aqua?


NunoCAST

Recommended Posts

boas, tenho um aqua so com reds e helenas, hoje quando cheguei a casa ia caindo para o lado, tenho teias (tipicas das aranhas) dentro do aqua, a volta do musgo (nao esta preso a nada, esta em montinho a deriva no aqua) alguma explicacao logica para isto? nao encontro nenhuma, mais logo posto fotos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, tenho um aqua so com reds e helenas, hoje quando cheguei a casa ia caindo para o lado, tenho teias (tipicas das aranhas) dentro do aqua, a volta do musgo (nao esta preso a nada, esta em montinho a deriva no aqua) alguma explicacao logica para isto? nao encontro nenhuma, mais logo posto fotos...

 

 

aposto k sao algas custuma acontecer da para retiirar facilmente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aposto k sao algas custuma acontecer da para retiirar facilmente

 

 

completamente transparentes, a ligar o musgo ao termometro passando pelas elodeas?

imagem1

imagem2

imagem3

 

Penso que as fotos estao suficientemente nitidas para ver do que se trata! ;)

Editado por NunoCAST
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

devem ser fios de baba dos caracois de praga...

 

já tive em aquas meus em em muito menos quantidade....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

devem ser fios de baba dos caracois de praga...

 

já tive em aquas meus em em muito menos quantidade....

 

So tenho um planorbi corneus no aqua, adulto e 2 minusculos ainda transparentes... no aqua comunitario tenho alguns planorbis adultos e nunca tive nada disto...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

So tenho um planorbi corneus no aqua, adulto e 2 minusculos ainda transparentes... no aqua comunitario tenho alguns planorbis adultos e nunca tive nada disto...

 

 

digo isto porque ás vezes vejo os caracois a subir um linha supostamente feita por eles....

 

então não sei mesmo....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

digo isto porque ás vezes vejo os caracois a subir um linha supostamente feita por eles....

 

então não sei mesmo....

 

mas isto nao sao linhas isoladas, sao mesmo teias densas, inclusie reteem alguns lixos que andam na coluna de agua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

São algas! ;) já tive dessas no musgo de java e eliminei-as com a ajuda de um SAE, do Flourish excel e manualmente retirando com uma escova de dentes velha e umas boas podas no musgo as zonas mais afectadas. Não foram fáceis de erradicar ...

 

Cumprimentos

Margarida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, eu peguei na pinca, com um tubo de ar a fazer de cifao e quebrei as algas recolhendo os restos que iam caindo com o cifao, pelo menos para ja, parece resolvido, vamos ver nos proximos tempos...

 

obg a todos os que tentaram ajudar! :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais