Cristina_ Posted June 17, 2009 Posted June 17, 2009 Olá a todos, tenho um casal de Labidochromis Caerelus que andava, até ha coisa de uma semana, muito feliz no aquário. São ainda jovens, tÊm cerca de 6 cm mais ou menos. Ela sempre foi maior que ele e era a mais agressiva, sem ser para namorarem às voltinhas..ela andava sempre as turras com ele...mas nada de especial, as barbatanas nem ficavam mordiscadas nem nada.E ele submetia-se a tudo sem ai nem ui... Fui de ferias nos feriados..e quando volto, vejo que a femea esta toda encolhida num canto ao pé do filtro cheia de medo e quando me vÊ sai de lá e aí vejo que tem as barbatanas TODAS RATADAS!O macho tornou-se muito mais escuro nas manchas pretas e super hiper agressivo....nam a deixa sair do canto!!Já mudei a disposição das pedras e ainda assim...nada, ele nao muda. O que raio aconteceu? Durante 7 meses deram-se optimamente...agora em 5 dias ele transformou-se totalmente! Ela mete dó...sempre enfiada no canto =(
Tiago Navarro Posted June 18, 2009 Posted June 18, 2009 Olá Cristina, Podes dar especificaçõès àcerca do aquário e restantes habitantes? Assim por alto, diria para acrescentar mais fêmeas com o objectivo de dividir a agrecividade. Ele pode não estar "contente" por ela não "querer" reproduzir. cumprimentos, Tiago Navarro
Cristina_ Posted June 19, 2009 Author Posted June 19, 2009 Olá aquario 100*30*40 Rocha vulcanica areao de rio que iria substituir por areia de praia valisnerias gigantes Ainda só os tenho a eles porque comprei o aquario ha 3 meses, eles eram muito pequenos quando os adquiri e estavam num aquario mais pequeno, estiveram lá ai um 4 meses. COmprei este há 3 meses e eles estavam a dar-se bem.ELa volta na volta ficava de papo mas depois engolia sempre os filhos, ainda eram muito novinhos eu só descobri que eram um casal porque só ela é que ficava de papo. De resto as cores e tudo eram ela por ela.Ela era maior que ele mas agora ele está mais escuro e do mesmo tamanho. Deve ser isso das femeas, eles vivem melhor em harem nao é? Eu ia fazer isso gradualmente mas tou a ver que tenho de me despachar! lol
RicardoM Posted June 19, 2009 Posted June 19, 2009 Olá aquario 100*30*40 Rocha vulcanica areao de rio que iria substituir por areia de praia valisnerias gigantes Ainda só os tenho a eles porque comprei o aquario ha 3 meses, eles eram muito pequenos quando os adquiri e estavam num aquario mais pequeno, estiveram lá ai um 4 meses. COmprei este há 3 meses e eles estavam a dar-se bem.ELa volta na volta ficava de papo mas depois engolia sempre os filhos, ainda eram muito novinhos eu só descobri que eram um casal porque só ela é que ficava de papo. De resto as cores e tudo eram ela por ela.Ela era maior que ele mas agora ele está mais escuro e do mesmo tamanho. Deve ser isso das femeas, eles vivem melhor em harem nao é? Eu ia fazer isso gradualmente mas tou a ver que tenho de me despachar! lol Sim tens, eu tenho um casal e nao tenho esse problema, ele deve querer acasalar e ela nao.. Coitado e coitada.. Se tiveres oportunidade coloca mais uma ou 2 fêmeas.. ou entao adquire um casal de pseudotropheus crabro, sao como policias nao podem ver uma luta..
Cristina_ Posted June 20, 2009 Author Posted June 20, 2009 A serio? Obrigada Já a gora que outros peixes seriam compativeis?
pedrobarao Posted June 20, 2009 Posted June 20, 2009 A serio? Obrigada Já a gora que outros peixes seriam compativeis? Boas, Poderas acrescentar : - Pseudotropheus sp. Acei "Black Tanzania” - Pseudotropheus sp. Acei "Msuli" É uma boa combinação de cores e comportamentos. Cmpts.
RicardoM Posted June 20, 2009 Posted June 20, 2009 Boas, Poderas acrescentar : - Pseudotropheus sp. Acei "Black Tanzania” - Pseudotropheus sp. Acei "Msuli" É uma boa combinação de cores e comportamentos. Cmpts. Pseudotropheus Crabro, saulosi's, red cheek, minus reef entre mais alguns..
RicardoM Posted June 21, 2009 Posted June 21, 2009 A uns dias, tive a minha femea Caeroleus de papo, mas parece que ou os engoliu ou os deitou fora, ha cinco dias vi que estava de papo, aconteceu o mesmo,ou engoliu ou deitou fora.. Não tá a correr muito bem ..
Pedro Estanislau Posted June 30, 2009 Posted June 30, 2009 Cristina, Como já deves ter conhecimento não deves juntar mais do que duas espécies dentro desse aquário, tipo 2 trios, 1 macho para 2 fêmeas de cada especie, é que assim ficas com o aquário muito povoado, o que poderá resultar em baixas, isto se tiveres uma circulação e filtragem muito baixa no aquário. Fica aqui a ajuda, caso já não tivesses conhecimento da mesma. Beijos. Cumps, Pedro Estanislau (Cre8tor) Visita My Brute e joga
João Magalhães Posted July 1, 2009 Posted July 1, 2009 Pseudotropheus Crabro, saulosi's, red cheek, minus reef entre mais alguns.. Nesse aquário? Nesse aquário não dá para ter muito mais que labidochromis caeruleus e P. acei. abraço João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
Cristina_ Posted July 8, 2009 Author Posted July 8, 2009 Olá, obrigada pela informação, mas por acaso nao se passa isso com o meu aquario. Eles têm agora 200L só para eles...e ele continua atras dela. Jà ando em busca deoutra namorada para ele... obrigada
Recommended Posts