ShrimpZen


hugo feio

Recommended Posts

Viva.

Neste tópico, vou fazer uma coisa tão óbvia como mostrar fotos da minha caixa(s*) vodafone com que a qual vou concorrer ao concurso CCN :girlhitboy:

SETUP:

Caixa vodafone- 18x18x18 = cerca de 5.8 l

Iluminação - 20* w

Filtragem -diy de 270 l\h

Aquecimento - 50 w*

FAUNA:

De acordo com a proliferação dos red's :rainbowafro:

FLORA:

Rotala Indica

Musgo de java

Feto de java

depois posso acrescentar mais umas plantas... :music_singguitar:

gallery_26497_841_45780.jpg

Agora deixo na expectativa,pois tive de desmontar para furar*, colar*.... e hoje monto de novo...

 

*agora a razão pela qual tenho colocado estes asteriscos é que eu tenho um segredo, que segundo a regra:

-Podem até ter o aquário ligado a outro de 1000l desde que a flora e hardscape exibido seja unicamente confinado a este espaço 18x18x18.

... tanta fauna ? Para quê colar e furar ?

mais expectativas ...Se ninguém conseguir adivinhar eu conto nas próximas fotos.

 

Fiquem bem.

Editado por hugo feio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, temos artista da bricolage. Vamos ter um duplo vodafone com 18x18x18 de aquário mais 18x18x18 para alojar o equipamento técnico. Força com isso. Agora cuidado com esse cão, apesar do aspecto mórbido e cor pálida, pode fazer estragos. Recomendo que o aquário fique fora do seu alcance.

 

:music_singguitar:

 

Boa sorte

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, temos artista da bricolage. Vamos ter um duplo vodafone com 18x18x18 de aquário mais 18x18x18 para alojar o equipamento técnico. Força com isso. Agora cuidado com esse cão, apesar do aspecto mórbido e cor pálida, pode fazer estragos. Recomendo que o aquário fique fora do seu alcance.

 

:rainbowafro:

 

Boa sorte

 

cumprimentos

 

Cheira-me que já mencionei isso em algum lado ... ou então andas-te a ver como é que se fazia na zona dos diy ....

E já agora ! O aquário(s) vão ficar naquele banquinho mesmo ao lado dele ... Ele é mnso e está treinado mas agora não digo isso do meu Pit Bull :music_singguitar:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cheira-me que já mencionei isso em algum lado ... ou então andas-te a ver como é que se fazia na zona dos diy ....

E já agora ! O aquário(s) vão ficar naquele banquinho mesmo ao lado dele ... Ele é mnso e está treinado mas agora não digo isso do meu Pit Bull :music_singguitar:

 

Por acaso não vi isso mencionado em lado nenhum mas pareceu-me lógico e óbvio depois de ler as tuas dicas. Depois coloca pormenores disso, gostava de poder fazer algo desse tipo com 2,3 ou 4 caixas mas tenho sempre algum receio devido a ligações, furos etc

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já foi tudo montado ! Agora é tempo de "esculpir" os aquários ... :P

Um dia destes, quando puder vou NaTuRlINe :D....

Agora, quanto á fauna tou a pensar por uns camarões e se encontrar 4 rasboras galaxy... Não se esqueçam que no total tem 17.4 l :P. Mas agora em relação ao buraco entre os aquários em princípio não os vou tapar, mas será que faz a fauna entrar na sump ?

a sump tem uma bomba de água 270 l\h, lá filtrante, carvão activo e termoestato.

E já agora.... o carvão activo absorve os nutrientes para as plantas ? Não ! Certo ? :P

Editado por hugo feio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Já foi tudo montado ! Agora é tempo de "esculpir" os aquários ... :burp:

Um dia destes, quando puder vou NaTuRlINe ;)....

Agora, quanto á fauna tou a pensar por uns camarões e se encontrar 4 rasboras galaxy... Não se esqueçam que no total tem 17.4 l :naughty:. Mas agora em relação ao buraco entre os aquários em princípio não os vou tapar, mas será que faz a fauna entrar na sump ?

a sump tem uma bomba de água 270 l\h, lá filtrante, carvão activo e termoestato.

E já agora.... o carvão activo absorve os nutrientes para as plantas ? Não ! Certo ? surprised

 

O carvão activo absorve tudo, não é selectivo, logo, a não ser para retirar da algum químicos de um tratamento, por exemplo, o seu uso com plantas é desaconselhado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso promete hugo.

Só acho que tens de meter uma madeira por baixo dos cubos, porque os cubos são maiores que o banco, ou um tabuleiro de cozinha, por exemplo.

 

Boa sorte.

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva.

O carvão activo, pela experiência que tenho não tem afectado as plantas, e só tenho a ganhar em tê-lo !

Como é um aquário de camarões e são extremamente sensivéis, qualquer resto de coloro e os metais pesados...

Eu já montei os cubos, quando tiver mais tempo posto aqui umas fotos depois de dar lá uns toques finais ...

Vão perder !!! :medieval_mace:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então aqui ficam as fotos dos aquários.

Em princípio vou participar com este :

gallery_26497_841_1616650.jpg

Este é o secundário ...

gallery_26497_841_1336262.jpg

Os primos interligados :

gallery_26497_841_1769807.jpg

Só falta a sump mas isso não interessa...

Comentem

Editado por hugo feio
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vi mal ou tens carvão activado como substrato?

 

Mais ao menos...

A sump têm carvão activo e quando eu enchi o aqua, o carvão começou a flutuar e vaio para essa caixa do meio...

Ainda não o consegui tirar todo ...

Como areão tenho preto mas não é carvão....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje estive a olhar para o aquário e reparei que não havia nenhuma red ovada ...

Então procurei por crias..... Passados alguns minutos quando estava a desistir de procurar e a pensar que as fêmeas tinham abortado novamente não é que me passa um red de 1 milimetro em frente dos meus olhos ! :flick_tongue:

e depois fui vendo para onde ele ia até que chega á meia que tapa a entrada do filtro e começo a olhar e vejo cerca de 10 red's de 1 mm a passear por lá...

Ainda acho que tenho 1 fêmea ovada, que não consegui ver o abdómen porque tava no meio do musgo.... Se apenas forem apenas 10 acho até razoável pois creio que é a primeira vez que esta red fica grávida...

Eu sei que parece rídiculo, porque até tenho já algum tempo de aquariofilia, mas devido a um problema técnico a onde os red's estavam eles nunca reproduziram e foram morrendo...

Mas agora estou a remodelar o McGreen que era esse mesmo o que me estava a dar problemas, de modo a que possa reproduzir com êxito crystal red's e mais um ou outro....

Fiquem bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva. ;)

Eu hoje antes de sair de casa dei de comer um bocado de banana aos red's para ver se comiam....

Mas quando dei, pensei:

-Bem, antes de sair tenho de tirar os restos....

Ora, não é que me esqueci, e deixei a banana na água umas 10 h !

Resultado ! Morreram-me mais 2 red's um dos quais era a maior e a que estava grávida !!!

De crias ainda não vi nada por isso espero o pior ....

Então, acho que de 23 red's apenas já tenho 5 !! Aquele problema no McGreen matou-me muitos agora neste foram pequenos promenores como tentativa de fertilização e este que me mataram uns 3 ...

Bem, e para melhorar o filtro "diy" em vez de estar a deitar água, estava a pingar :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.