Recommended Posts

boas gostaria de saber as características das lâmpadas T8 para aquas de agua doce com algum plantado eu por exemplo tenho 2 lâmpadas aki no trabalho da osram natura de luxe e uma day light em k a temperatura de cor é 6000K e 6500K isto dá? não percebo isso da luminância quem me poder ajudar, agradeço a ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em T8 as diferenças de luminosidade são pequenas e não justificam andar a matares-te a matutar. Quanto ao tamanho das lâmpadas, pois como é óbvio depende do tamanho do aquário e da calha que lá está! Não estou a ver como é que vais meter uma lâmpada de 100 cm num aqua de 40 ou vice-versa.

 

Se necessário para um plantado, retiras as T8 e vais para outra solução, vai ao DIY que lá há muito bem explicadinho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Gonkas

 

Tens de adaptar a iluminação ao volume do teu aquário, ou seja, os valores médios aconselhados andam à volta de 1W/Litro de água, com um espectro situado entre os valores que já foram indicados.

Um abraço

Martins de Sousa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok as medidas k me referia era de lumens e de lux e não de metragem, tenho uma calha day de 1,20 e comprei uma aqua-glo mas como tenho estas aki no trabalho e tem uma temperatura de cor aconselhável queria saber se dão para plantados ou vão fazer algum mal à agua e algas etc.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.