Que Luz usar


Ridisc

Recommended Posts

Ola pessoal, o meu projecto de tanganyka vai ter de ficar adiando uns meses, mas é por uma boa causa, pois felizmente vou ter a possibilidade de comprar casa e assim vou passar de um nano para um aqua de 1m ou 1.2m :)

Aproveitando que tenho mais tempo posso entao pensar com mais calma, neste momento estou com duvidas em relaçao a iluminiçao, que temperatura de cores recomendam para os tangas, eu vou usar areia de silica com uns basaltos pretos e como plantas devo por apenas umas vaslinerias nanas.

queria realçar os brancos do aquario, para isso pensei em lampadas de 5.000 , 6.500 ou mesmo os 12..000K na vossa opniao o que devo por?

falei nas 12.000 pois gosto daquele tom azulado na agua, so nao sei se fica bem neste tipo de aquarios.

Fico a aguardar as mais diversas opnioes

 

Obrigado e um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Ola pessoal, o meu projecto de tanganyka vai ter de ficar adiando uns meses, mas é por uma boa causa, pois felizmente vou ter a possibilidade de comprar casa e assim vou passar de um nano para um aqua de 1m ou 1.2m :)

Aproveitando que tenho mais tempo posso entao pensar com mais calma, neste momento estou com duvidas em relaçao a iluminiçao, que temperatura de cores recomendam para os tangas, eu vou usar areia de silica com uns basaltos pretos e como plantas devo por apenas umas vaslinerias nanas.

queria realçar os brancos do aquario, para isso pensei em lampadas de 5.000 , 6.500 ou mesmo os 12..000K na vossa opniao o que devo por?

falei nas 12.000 pois gosto daquele tom azulado na agua, so nao sei se fica bem neste tipo de aquarios.

Fico a aguardar as mais diversas opnioes

 

Eu uso um mix de brancas (10000 K) com actinicas - gosto muito do resultado e por isso é o que aconselho. Não gosto de luz amarelada e as 6500 já o são.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Acho que a escolha das lâmpadas depende sobretudo das espécies que vais lá pôr e de como gostas de as ver.

 

Na minha calha, eu tenho um mix de Brancas (6500 K) com Azuis, e neste momento apenas ligo as brancas porque acho que as azuis 'apagam' um pouco algumas cores dos meus peixes (essa é só a minha opinião).

Gosto mais de ver o aqua com todas as cores naturais (e acho que os meus peixes também).

 

A melhor lâmpada que eu já experimentei até hoje foi a PowerGlo. Ao contrário das actinicas e coloridas, esta não altera, e puxa bastante pelo brilho das cores..

 

Cumps.

Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

viva,

 

eu uso uma branca (6500k) e uma actínica. Gosto da combinação que fazem.

 

Tinha um aquário de tropheus red moliro (têm uns tons avermelhados). A actínica favorecia as cores.

 

Agora tenho tropheus black pemba... são escuros... já não gosto tanto da actínica. aliás, estou a pensar em retirar e manter apenas luz branca, para ver como fica.

 

 

cumprimentos,

 

Filipe Almeida

Abraço,

Filipe Almeida

APC #484

Link to comment
Partilhar nas redes sociais