betta criaçao


andretooli

Recommended Posts

Bem amigos aviso ja que nao sou novato e ja fiz criaçao de bettas. Mas tou com um dilema enorme e gigante ao msm tempo, tenho supostamente 2 femeas( sim eu sei o que sao femeas de beta) ou alias comprei como 2 femeas e elas tavam com um macho, mas o macho morreu de hidropsia e ficaram as 2 femeas.

Recentemente decidi mete las num aqua de 5 litros e por mt estranho que pareça uma delas fez o ninho de bolhas.

Agora a coisa mais estupida esta ai sera msm um macho?? se ela é ele, acho estranho pq supostamente ela/ele estava junto com um macho e nunca houve confrontos nem agressoes e alias ela era a mais timida e dominada e levava bue porrada da outra femea

Coisa estranha hein

Andre F

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para veres se sao 2 femeas ou nao basta olhares para o ovopositor que e aquele pontinho branco que se situa ao pe do anus.

Eu ja tive um caso tambem de uma femea fazer o ninho e ela mesma meteu la os ovos mas como e claro nao nasceu nada porque nao houve participacao do macho do acto em sim.

assbettaportugal-1.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para veres se sao 2 femeas ou nao basta olhares para o ovopositor que e aquele pontinho branco que se situa ao pe do anus.

Eu ja tive um caso tambem de uma femea fazer o ninho e ela mesma meteu la os ovos mas como e claro nao nasceu nada porque nao houve participacao do macho do acto em sim.

 

esse ponto que falas so se ve quando ela ta cheia de ovos certo??? pelo menos smpr vi assim

Andre F

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Teoricamente ela poderá conseguir fazer ninho mas não é o normal... todos os bettas têm feitios diferentes, até para mim ás vezes é dificil distinguir os sexos.

 

Deixa as duas supostas femeas juntas e logo vês e confirmas se são mesmo femeas

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Teoricamente ela poderá conseguir fazer ninho mas não é o normal... todos os bettas têm feitios diferentes, até para mim ás vezes é dificil distinguir os sexos.

 

Deixa as duas supostas femeas juntas e logo vês e confirmas se são mesmo femeas

 

Elas estão juntas mas uma delas ta meio maltratada a ver se a tiro para uma garrafa :S

Andre F

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Elas estão juntas mas uma delas ta meio maltratada a ver se a tiro para uma garrafa :S

 

Pode tentar o seguinte que é colocar lado a lado as duas supostas femeas, mas em recepientes diferentes, se um faz ninho e a outra não é porque quase de certeza é uma macho.

 

Uma foto tambem ajudaria avaliar melhor a situação

 

Obrigado

Jorge BEnto

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais