Habitat DISCUS em 450L, como fazer?


RicardoBC

Recommended Posts

Olá a todos,

 

Tenho um aquário com 150x50x68, com filtro EHEIM 2260, iluminação 2x36w JBL (Solar Nature 9000ºk e Tropic), e quero criar um habitat para os DISCUS que pretendo ter. Para isso gostaria de esclarecer algumas coisas:

 

1º - Qual é que será o areão a adoptar? Marca e Quantidade?

2º - Rocha, pode-se ter? Se sim, que tipo e quantidade?

3º - O Filtro é novo, chegou hoje, e não trazia as massas filtrantes, traz uma especie de rede que pelo que vi no manual é para encher com 5 camadas de produtos da Eheim. Alguem que tenha um filtro destes ou que saiba o que fazer e colocar para encher?

4º - Será que posso ter outros ciclideos com os discos ou mesmo outros peixes?

5º - Quais as Plantas que devo colocar? E troncos? Qual é aquela planta que fica estilo relva? :)

6º - Será necessário outro filtro? Eu tinha pensado em colocar outro, talvez um Eheim 2028(1050l/h) ou um Penn Plax 1500 (1500l/h) qual aconselham?

7º - Em termos de iluminação, quando e qts horas devo ter a iluminação ligada? Acham que é suficiente a que tenho? Será que uma moonlight pode ser aplicada? Eu so tenho visto nos aquas de salgados mas gosto do efeito.

8º - Qual é o tratamento que devo dar à àgua para ter as condições adequadas?

9º - Qts termostatos aconselham, 1 ou 2?

 

Cumprimentos a todos,

 

 

PS: Peço desculpa, possivelmente estou a ser repetitivo e a fazer demasidas perguntas, mas é que já procurei algumas coisas aqui no forum e não encontrei nada.

Cumprimentos,

 

Ricardo Borges Carpinteiro

APC #130

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epa tantas perguntas as quais podes ter resposta aqui no forum......basta veres com atenção os tópicos, não há nenhuma pergunta que fique sem resposta....por isso...mãos a obra.

 

banana rock

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

possote responder a algumas perguntas entao ca vai

 

em relaçao aos filtrs as massas filtrantes n tem de ser da eheim ate te aconselho MICROMEC da jbl e bem melhor que ceramica de resto esponjas la de filtro e tudo isso compras as que forem mais baratas convem por bioboalls e m precisas de outro filtro mas sem de uma boa ciclagem com outros peixes antes de pores os discus pois a agua para os discus n pode ter qualquer tipo de amonia ou nitritos quanto ao areao podes por um pouco de areao vulcanico que ajuda a nidificar melhor o filtro biologico e depois areao fino e melhor para eles apanharem a comida do fundo;podes por rocha eles gostam especialmente de chisto para colocarem os ovos;podes manter facilmente apistogramas cacatuoides ou agassizis com discos e ramirezis tambem eu consego bem esse compromisso,as plantas podes apostar no equenodoros amazonenses e caratideos como plantas de fundo e akele que aquela que fica tipo relva sao equinodoros anoes tolas elas sao amazonicas deves tambem criar zonas de sombra talvez com umas valisnerias;quanto a iluminaçao 12 horas como sabes e um ciclo e o ideal para as pantas mas 11 ou 13 horas tb n e mau;quanto a moon light penso que n ha prob desde que sejam luzes mt fracas;a agua deve ser bastante acida entre os 6.0 e os 6.6 n deves passar disso mas deves saber os niveis de ph da loja esses serao os melhores para eles se eles estiverem bonitos e saudavei na loja claro,o gh deve ser mt baixo de 2;quanto aos termostatos 1 de 350w deve chegar desde que tenha o fluxo do filtro direcionado para ele

 

espero ter ajudado abraços

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem pessoal, depois de alguma investigação e informação numa loja perto de minha casa, penso que ja tenho toda a informação necessária para começar a ciclar:

 

- Eheim 2260

- Areão, composto por 3 camadas (3cm de areão normal, 3cm de Aquabasis JBL e 4cm de Fluorite Red da Seachem)

- Flora Pol entre a camada de Fluorite Red e a camada Aquabasis

- 2 termostatos de 200w Jagger

- Massas Filtrantes:

 

Matrix

Ehfifix/Lã

Tormec (Turfa)

Ehfifix/lã

Sintomec/Micromec

 

Será assim as camadas de massas filtrantes do Eheim 2260.

 

Só há uma coisa, tive hoje a medir o PH da água da minha torneira, deu 7.2, como é que faço para baixar o pH?

 

Alguma coisa que tenha falhado por favor ajudem!

 

Abraço.

 

DISCUS POWER!!

Cumprimentos,

 

Ricardo Borges Carpinteiro

APC #130

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para baixar o ph podes colocar turfa no teu filtro em vez de uma das outras matérias filtrantes (ha marcas que vendem já em sacos de rede, que é so por no filtro).

Em ULTIMO CASO, usa um produto para baixar pH como o Sera pHMinus (existem de outras marcas também, mas não sei o nome do produtos nessas marcas).

 

Marco over and out.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

a turfa e troncos sao uma boa ajuda ja que tambem enchem a agua de taninos,ou seja,cor amarelada,que os discus adoram

 

ha tambem alguns produtos mt bons para discus que eleminam o calcario da agua e consequentemente baixam a dureza que os discus tambem querem bastante baixa

 

atençao procura criar zonas de sonbra para os teus discus pois eles n vivem sem sonbra pelomenos os meus

 

abraços

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

mas essa dos quimicos amigo põe já de parte tenta fazer tudo de uma forma natural e com muita calma e paciencia, isto sim é o segredo para os Discus, muita paciencia, quanto a matérias filtrantes a única que te aconselho a usar é o Siporax da Sera é o Ferrari das massas filtrantes, depois um pouco de Zeolite e turfa, tudo o resto é para ocupar espaço, e eitar dinheiro ao lixo.

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais