blue dempsey


Recommended Posts

Boa tarde

 

Tenho um blue dempsey tinha uma cor forte e clara ,variava bastante a sua alimentaçao quando, comecei a dar-lhe apenas um tipo de comida (deixo um alimentador automático a funcionar)começou a apresentar uma cor fraca e escura acham que tem a ver com a alimentação?

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde

 

Tenho um blue dempsey tinha uma cor forte e clara ,variava bastante a sua alimentaçao quando, comecei a dar-lhe apenas um tipo de comida (deixo um alimentador automático a funcionar)começou a apresentar uma cor fraca e escura acham que tem a ver com a alimentação?

 

obrigado

 

 

Se houve coincidência entre a perda de cor e a alteração da alimentação, concerteza é algum outro alimento que você fornecia que mantinha a forte cor do peixe.

Faça o teste de uma a uma por alguns periodos e veja com qual o peixe se adapta mais e ganha mais coloração, não esqueça de ver se água não está muito alcalina... pois a minha é muito alcalina e os peixes ficam com uma cor desbotada... estou sofrendo pra ajustar o ph.

 

Abraço.

sign.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...
Se houve coincidência entre a perda de cor e a alteração da alimentação, concerteza é algum outro alimento que você fornecia que mantinha a forte cor do peixe.

Faça o teste de uma a uma por alguns períodos e veja com qual o peixe se adapta mais e ganha mais coloração, não esqueça de ver se água não está muito alcalina... pois a minha é muito alcalina e os peixes ficam com uma cor desbotada... estou sofrendo pra ajustar o ph.

 

Abraço.

 

 

já experimentei varias vezes todos os alimentos que fornecia antes e o peixe continua com a mesma

cor fraca e escura .

a semana passada também reparei que tinha as barbatanas "estragadas" como se tive-sem sido comidas

o que poderá ser?

Editado por HMN$
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hmm aí ja pode ser infecção parasitária / bacteriana / fúngica ...

 

eu faria TPA´s mais rigorosas, começando com uma de 50% e limpeza dos filtros, remoção do carvão ativado e adicionaria MELAFIX e PIMAFIX à agua...

 

Boa Sorte.

sign.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais