Eihem ou JBL?


Recommended Posts

Olás....

 

Eheim: Projecta e desenha os seus própios filtros

JBL: Copia os da Eheim

 

Eheim: Fabrica os seus própios filtros

JBL: Manda fabricar na China e no Laos

 

 

 

Não há sequer comparação entre um filtro Eheim e JBL, durabilidade;fiabilidade; facilidade de encontrares peças e acessórios; etc; etc.

 

Para mim (e para milhões de pessoas pelo mundo fora), o filtro é Eheim, o resto é concorrência.

Editado por vitorhugof
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás....

 

Eheim: Projecta e desenha os seus própios filtros

JBL: Copia os da Eheim

 

Eheim: Fabrica os seus própios filtros

JBL: Manda fabricar na China e no Laos

 

 

 

Não há sequer comparação entre um filtro Eheim e JBL, durabilidade;fiabilidade; facilidade de encontrares peças e acessórios; etc; etc.

 

Para mim (e para milhões de pessoas pelo mundo fora), o filtro é Eheim, o resto é concorrência.

 

 

Mais nada....!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás....

 

Eheim: Projecta e desenha os seus própios filtros

JBL: Copia os da Eheim

 

Eheim: Fabrica os seus própios filtros

JBL: Manda fabricar na China e no Laos

 

 

 

Não há sequer comparação entre um filtro Eheim e JBL, durabilidade;fiabilidade; facilidade de encontrares peças e acessórios; etc; etc.

 

Para mim (e para milhões de pessoas pelo mundo fora), o filtro é Eheim, o resto é concorrência.

 

Agradeço a indicação, a escolha está feita, será o Eheim. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Bem...que exagero... será mesmo assim tão bom ao ponto de a competição estar tão abaixo?... estou convencido que não.

 

Pelo mesmo preço encontro de marcas igualmente fiáveis, filtros extremamente práticos funcionais e... com melhores características que os eheim.

 

A única coisa que os eheim têm em vantagem às outras marcas é mesmo a variedade e sofisticação nos modelos mais caros. Agora se essa tecnologia é útil ou não deixo-vos a vós a resposta...que certamente será totalmente submissa.

 

Digo isto porque a vossa escolha pela eheim é muitas vezes baseadas em argumentos completamente cegos como dizer que não há comparação com a jbl que é uma marca de excelentes produtos com a qualidade e fiabilidade sendo das características que melhor caracteriza a marca. Ou simplesmente o argumento de "eheim é eheim" "eheim é que é"... é preciso ver o que os outros oferecem antes de mandar abaixo. E nem é preciso ir tão longe quanto a jbl..basta ficar pela tetra que tem melhores produtos para a mesma gama.... vão-me dizer o que é que tem de melhor a eheim.

 

Posts de eheims com avarias também já não são raros.

 

muahahah este post ta algo picante

:P

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

De tudo o que escreveram sobre o assunto, só tenho umas coisas a dizer:

 

  • Eheim não é cara...
  • Eheim é fiável...
  • Eheim é duradoura...
  • Quem experimenta Eheim não quer outra coisa...
  • Eheim tem sempre acessórios disponíveis...
  • Ehiem é...Eheim.

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu não quero ser do contra e muito menos que me levem a mal mas a minha opinião é um pouco diferente e pegando no que o David Cabete escreveu:

 

Eheim não é cara... comprei um JBL cristal profi 500 1200L/h totalmente equipado que me ficou mais barato que um eheim 2215 com 600l/h e não esquecer que para alem do dobro do L/h o JBL tem o canister com o dobro do tamanho.....

Eheim é fiável... sem duvida mas a JBL tem provado neste campo que também pode dar cartas sendo que até hoje ainda não tive um unico problema com o JBL

Eheim é duradoura... sim sem duvida mas não qer dizer que as outras marcas também não possam ter longevidade nos seus produtos, tudo depende de como o utilizador do filtro o trate....

Quem experimenta Eheim não quer outra coisa... eu sou a prova viva do contrário o meu primeiro filtro externo foi um eheim e decidi-me por um JBL na minha ultima montagem, comparei preços, l/h, capacidade canister, materias filtrantes, consumo energetico e chegei a conclusão que o JBL era a melhor escolha para mim...

Eheim tem sempre acessórios disponíveis... para compra, a JBL inclui todos os acessorios necessários junto com o filtro logo não é preciso andar a gastar mais dinheiro em compra de acessórios...

Ehiem é...Eheim. Não quero com isto degradar a imagem da eheim porque não é essa a minha intenção somente alertar que existem outras opções no mercado que podem ser tão boas como a eheim sem ter de pagar balurdios de dinheiro....

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Eheim não é cara...
  • Eheim é fiável...
  • Eheim é duradoura...
  • Quem experimenta Eheim não quer outra coisa...
  • Eheim tem sempre acessórios disponíveis...
  • Ehiem é...Eheim.

 

Viva,

 

É relativamente cara.

 

filtro da tetra... 75€; 700l/h; 3anos de garantia; 13W; 6,6l; 4 gavetas; torneiras; matérias filtrantes incluídas; enchimento automárico..ruido..só espetando la a orelha.

 

O comparável da eheim é o 2215

85€; 620 l/h; 3 anos de garantia; 15 W; 4,0 l, gavetas?; esponjas filtrantes; torneiras duplas

A eheim é boa? sim, mas existem outras soluções mais recentes que ultrapassam os produtos da eheim na mesma categoria.

 

Quem compra eheim e não experimenta outros, como pode ter assim tantas certezas que fez a melhor compra? Parece-me que a maior parte das pessoas se deixa levar pela conversa da maioria e nem chega a procurar a concorrência.

 

Só estou a dizer que eheim não é a única solução... JBL e Tetra pelo menos são marcas que valem a pena comparar.

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas eu ando em vias de ter um aquário com as medidas de 100x35x40.

E essa continua a ser uma das minhas duvidas, jbl, eihem ou tetra

Embora esteja mais inclinado para um da jbl

Mas as vezes de tanto se ler ainda fico mais confuso com a escolha.

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.