HELP MEE !!


Recommended Posts

Boas Minha gente,

 

Tenho um aquario com espadas, mollys, crias de espadas e mollys, colisas, zebras, tubaroes, neons.. varias especies e ate um paraiso :D

 

Pois é.. incrivel como tudo se da perfeitamente bem..

 

Mas esta na hora de fazer uma mudança geral, preciso de fazer uma limpesa ao aqua.

 

Tenho um aqua parado e posso la criar algumas condiçoes para os ter durante uma tarde e mudar o meu aqua.

 

O problema esta se ha perigo em fazer isto?

Ha crias no aqua e assim e femeas gravidas. nao vao estranhar? :flick_tongue:

Nao posso garantir o valor de PH ser o mesmo..

 

Digam algo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Minha gente,

 

Tenho um aquario com espadas, mollys, crias de espadas e mollys, colisas, zebras, tubaroes, neons.. varias especies e ate um paraiso :D

 

Pois é.. incrivel como tudo se da perfeitamente bem..

 

Mas esta na hora de fazer uma mudança geral, preciso de fazer uma limpesa ao aqua.

 

Tenho um aqua parado e posso la criar algumas condiçoes para os ter durante uma tarde e mudar o meu aqua.

 

O problema esta se ha perigo em fazer isto?

Ha crias no aqua e assim e femeas gravidas. nao vao estranhar? :flick_tongue:

Nao posso garantir o valor de PH ser o mesmo..

 

Digam algo

 

 

O ph dos aquarios têm que ser os mesmos, sempre, vais guardar a agua onde enquanto limpas o aquario??

 

A agua tem que ser a mesma, depois de mudares o aquario e fazeres a tal limpeza geral.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ph dos aquarios têm que ser os mesmos, sempre, vais guardar a agua onde enquanto limpas o aquario??

 

A agua tem que ser a mesma, depois de mudares o aquario e fazeres a tal limpeza geral.

 

 

Desde ja obrigado pela ajuda..

Estou a pensar retirar dum aquario para o outro para nao variar e a que sobrar colocar num balde ou assim. ha melhor solução?

Faço limpesas anuais.. mas so tenho mudado a agua cerca de 25% 4 em 4 meses.. Ja esta na altura de uma limpesa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sou apologista de limpesas de 100% de aquários.

 

TPA's semanais (ou bi-semanais) de 20 ou 30% de água para nao alterar muito o pH nem a temperatura.

 

Ter uma equipa de limpeza no aquário e deixar o resto seguir o seu caminho, limpar um aquário a 100% é um grande choque para os seus habitantes, nao se consegue garantir a qualidade da água igual ao aquário onde eles habitam.

 

Ter de os apanhar causa imenso stress, a eles e a nós!!

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.