Piranha Pacu


skopel

Recommended Posts

Boas!

Estou interessado em adquirir uma piranha pacu, mas gostaria de ter algumas informaçoes, tais como temperaturas, alimentaçao, se ha a possibilidade de ter limpa fundos e limpa vidros no mesmo aquario para fazerem as limpezas, caso contrario como faço as limpezas, por ex do filtro. É que nao deve ser boa ideia por a mao la dentro. :S Agradecia outras informaçoes que achem necessarias.

Obrigado :alberteinstein:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Estou interessado em adquirir uma piranha pacu, mas gostaria de ter algumas informaçoes, tais como temperaturas, alimentaçao, se ha a possibilidade de ter limpa fundos e limpa vidros no mesmo aquario para fazerem as limpezas, caso contrario como faço as limpezas, por ex do filtro. É que nao deve ser boa ideia por a mao la dentro. :S Agradecia outras informaçoes que achem necessarias.

Obrigado :alberteinstein:

 

 

nao existe nenhuma piranha pacu, existe sim um pacu que e confundido com piranhas, e muitas vezes vendido como sendo uma piranha!

Pacu vermelho

Pacu negro

 

 

penso que seja a esse que tu te referes... e espero que saibas que isso e preciso uma piscina (quase) para eles, espero que tenhas um aquario bem grande!

nao sou expert nesta materia nem de perto nem de longe, pelo que se disse alguma asneira, peço que me corrijam, mas penso que esteja certo!

Editado por NunoCAST
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Correcto Nuno,

 

No entanto, os Pacus são omnívoros, comem de tudo um pouco, inclusivé peixes vivos desde que caibam na boca.

São da família das Piranhas e têm um comportamento parecido em grupo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Ola

eu no meu aquario tenho limpa fundos (botia) , gourami, 2 oscares e uma pacu

. A relacao com os oscares ja foi melhor, tambem o espaco comeca a ficar apertado! Quanto a meteres a mao na agua é na boa, pelo menos a minha faco lhe festas. Dou lhe sempre bastante carne e fruta. É um peixe espetacular, mas como ta a ficar muito grande aproveito para deixar uma duvida: sera que ela vai aguentar se no meu lago junto com as carpas koi, tartarugas etc? Ou nao vai aguentar a temperatura?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Ola

eu no meu aquario tenho limpa fundos (botia) , gourami, 2 oscares e uma pacu

. A relacao com os oscares ja foi melhor, tambem o espaco comeca a ficar apertado! Quanto a meteres a mao na agua é na boa, pelo menos a minha faco lhe festas. Dou lhe sempre bastante carne e fruta. É um peixe espetacular, mas como ta a ficar muito grande aproveito para deixar uma duvida: sera que ela vai aguentar se no meu lago junto com as carpas koi, tartarugas etc? Ou nao vai aguentar a temperatura?

 

Visto que és de santarem e pensando que tambem ai tens o lago tenho a certeza que nao vai aguentar a temperatura, pois no invenro as temps chegam a atingir 4 e 5 graus, uma pacu é de clima tropical nao convem ter temps abaixo dos 21 ou 23 graus...

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais