Quero comprar o meu 1º aquário (RENA 60x30x39)


Recommended Posts

Boa noite pessoal, sou novo por aqui e ando a tentar perceber um pouco de aquários, quando digo um pouco é mesmo um pouco porque neste momento nao percebo nada cabecadura

 

Precisava que me aconselhassem que tipo de aquário comprar, material necessário, peixes a por e por ai fora....

 

Andei a ver alguns aqua no shoping e vi uns com 40x20x25 e outros com 50x30x30 acho eu, anadavam a volta de 50€ e já traziam amgum material, mas nao sei o que, sabem o que costuma trazer nesses kits?

Estas medidas são as ideais para começar?

Qual o melhor sitio para comprar todo a matereal? Não deve ser os shoping's. Alguma loja aqui na zona de Guimaraes/Santo Tirso/Famalicão?

 

Agradeço toda a ajuda possivel

Editado por quiksilver26
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite pessoal, sou novo por aqui e ando a tentar perceber um pouco de aquários, quando digo um pouco é mesmo um pouco porque neste momento nao percebo nada cabecadura

 

Precisava que me aconselhassem que tipo de aquário comprar, material necessário, peixes a por e por ai fora....

 

Andei a ver alguns aqua no shoping e vi uns com 40x20x25 e outros com 50x30x30 acho eu, anadavam a volta de 50€ e já traziam amgum material, mas nao sei o que, sabem o que costuma trazer nesses kits?

Estas medidas são as ideais para começar?

Qual o melhor sitio para comprar todo a matereal? Não deve ser os shoping's. Alguma loja aqui na zona de Guimaraes/Santo Tirso/Famalicão?

 

Agradeço toda a ajuda possivel

 

Boa noite,

 

para começar, evita pensar já em peixes...lê bastante informação sobre o inicio "da coisa". Informa-te sobre o ciclo de azoto e sobre como iniciar um aquário (tens muita informação no forum).

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380

 

http://faq.thekrib.com/pt/begin-cycling.html

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=44408

 

Em relação ao material, começa com o maior que conseguires...um kit 60x30x30 já é bastante bom para iniciar. Por vezes nas grandes superfícies comerciais encontras artigos a bom preço mas podes sempre optar por ir a uma boa loja de aquariofilia. Por essas bandas tens a arca de Noe na póvoa e ainda mais perto de ti tens também a mania dos peixes em Ermesinde (altamente recomendável). Se fores à mania dos peixes, alem de teres bons preços, o Nuno irá dar-te ajuda e concelhos sobre os passos a seguir. Se tiver qualquer dúvida ou pergunta, se quiseres as moradas das lojas etc. chateia-me por mp! ;)

 

Cumprimentos ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

para começar, evita pensar já em peixes...lê bastante informação sobre o inicio "da coisa". Informa-te sobre o ciclo de azoto e sobre como iniciar um aquário (tens muita informação no forum).

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380

 

http://faq.thekrib.com/pt/begin-cycling.html

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=44408

 

Em relação ao material, começa com o maior que conseguires...um kit 60x30x30 já é bastante bom para iniciar. Por vezes nas grandes superfícies comerciais encontras artigos a bom preço mas podes sempre optar por ir a uma boa loja de aquariofilia. Por essas bandas tens a arca de Noe na Póvoa e ainda mais perto de ti tens também a mania dos peixes em Ermesinde (altamente recomendável). Se fores à mania dos peixes, alem de teres bons preços, o Nuno irá dar-te ajuda e concelhos sobre os passos a seguir. Se tiver qualquer dúvida ou pergunta, se quiseres as moradas das lojas etc. chateia-me por mp! ;)

 

Cumprimentos ;)

 

 

Obrigado pelas dicas... cabecadura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem andei a ver este fim de semana uns aquarios e devo comprar um da RENA (é boa esta marca) com os acessórios da mesma marca que é o filtro e termostato, tambem ja traz luz incluida (fraca axo eu)

O que acham deste material? Esta com o preço de 110€ mas vou ter desconto de 25% por isso fica por 82,5€, eu acho um bom preço so pelo tamanho do aquario...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem andei a ver este fim de semana uns aquarios e devo comprar um da RENA (é boa esta marca) com os acessórios da mesma marca que é o filtro e termostato, tambem ja traz luz incluida (fraca axo eu)

O que acham deste material? Esta com o preço de 110€ mas vou ter desconto de 25% por isso fica por 82,5€, eu acho um bom preço so pelo tamanho do aquario...

 

Não está muito fora de preço não...boa sorte. qualquer dúvida apita.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não está muito fora de preço não...boa sorte. qualquer dúvida apita.

 

cumps

 

Tambem acho que +e um bom preço...

Mas a marca é boa, é conhecida?

Acho que deve ser, já que nessa loja todo/quase todo o material era dessa marca..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quais são as medidas desse aquario? Traz movel? Tens que ter sempre atenção no que vais comprar pois se calhar vais precisar de um movel para ele. Não digo que seja um mau negocio ainda para mais numa loja de aquariofilia, mas tambem não penses so em aquario pensa noutro tanto que vais gastar em produtos para pores o teu aquario a funcionar sem problemas. Boa sorte e boa aquarofilia

Editado por darkslayer
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenta comprar o maior que poderes, com mais litros, as vezes comprar numa loja é melhor, e comprar em separado tambem, porque podes conjugar coisas de marcas difrentes e assim ficas com material logo como deve ser, em vez de andares a gastar duas vezes, ve tambem em lojas online, e ve nos patrocinadores do forum mandar fazer um aquario, compensa. O movel tem de ser bem estavel, porque um aquario de 60 litros pesa 60 e tal quilos.

Abraço e ve as coisas com calma.

Editado por Duartelopo

Duarte Lopo de Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nãp preciso de movel, já tenho onde o por.

 

Quanto a um aquário maior para jã não, nao tenho muito espaço. A ideia é aprender com este para quando tiver a nova casa (menos de 1 ano) já perceber bem disto e comprar um muito maior :D

 

Pelo que andei a pesquisar vai ser mesmo o aquário que vi

 

è da marca RENA

tem 60x30x39 com tampo e luz flurescente (nao me lembro dos watts)

filtro completo (dá 3x a capacidade do aquario)

termostato (50 watts acho eu)

Até comida traz :puppydogeyes:

 

por 80€ acho que nao arranjo mais barato :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vendo pela marca acho bom negocio.

Mas ve se arranjas um usado.. as vezes pouco mais arranjas um usado e maior.

Nao penses ja nos peixes , monta primeiro tudo e depois pensa no que qeres la colocar

 

 

ainda vou querer ver isso bem montadinho :puppydogeyes:

 

Forçaa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Olá. Estou precisamente no mesmo processo de compra e análise do que comprar. As medidas que necessito são +- essas pelo que gostaria de saber, se possível, onde efectuaste a compra. É que sou de Gaia e também tenho dúvidas sobre o melhor local. Foi em Ermesinde, tal como te indicaram? Obrigado e abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ops...acho me enganei no meu 1º post e respondi no sitio errado. As minhas desculpas ao fórum. Bem, vou repetir a mensagem:

 

Olá. Estou precisamente no mesmo processo de compra e análise do que comprar. As medidas que necessito são +- essas pelo que gostaria de saber, se possível, onde efectuaste a compra. É que sou de Gaia e também tenho dúvidas sobre o melhor local. Foi em Ermesinde, tal como te indicaram? Obrigado e abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ops...acho me enganei no meu 1º post e respondi no sitio errado. As minhas desculpas ao fórum. Bem, vou repetir a mensagem:

 

Olá. Estou precisamente no mesmo processo de compra e análise do que comprar. As medidas que necessito são +- essas pelo que gostaria de saber, se possível, onde efectuaste a compra. É que sou de Gaia e também tenho dúvidas sobre o melhor local. Foi em Ermesinde, tal como te indicaram? Obrigado e abraço.

 

O meu foi comprado em guimarães, é da aquatlantis

 

Depois vou abrir um topico quando tiver tudo em ordem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vendo pela marca acho bom negocio.

Mas ve se arranjas um usado.. as vezes pouco mais arranjas um usado e maior.

Nao penses ja nos peixes , monta primeiro tudo e depois pensa no que qeres la colocar

 

 

ainda vou querer ver isso bem montadinho :medieval_mace:

 

Forçaa

 

 

64.8L o tanque.. penso que te deviam ter aconselhado a comprar maior.

Estou há um mês nisto, tenho um de 80L e já o acho pequeno. :character0050:

 

 

O rapaz já disse que para já não pode ser maior, porque é que estão sempre a impingir aquarios maiores?

Se fosse um grande investimento achava bem alertar, mas como já foi dito para um aquario novo até é um bom negocio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

64.8L o tanque.. penso que te deviam ter aconselhado a comprar maior.

Estou há um mês nisto, tenho um de 80L e já o acho pequeno. :character0050:

 

A vontade do dono da loja era mesmo vender-me o de 80 ou 100cm, mas nao estou para ai virado porque nao tenho sitio para um tão grande, e em termos de preço, nao me estava nada a apetecer pagar quase o dobro..... por isso para já chega muito bem, vamos la ver no que dá...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cá ando eu a arranjar algum tipo de material

O que acham destas pedras? Ainda estão um pouco sujas mas depois de limpas devem ficar melhor

Só estou na duvida, porque as raspei e pus um pouco de vinagre e aquilo fez umas bolhinhas... quer dizer que nao devo por no meu plantado?

 

hpim6228.jpg

 

hpim6227.jpg

 

hpim6226.jpg

 

hpim6229.jpg

 

E em relação a estas plantas o que dizem? É que arranjaram-me isto mas é de lagos não sei se posso por no aqua?

 

hpim6225.jpg

 

hpim6222.jpg

 

hpim6221.jpg

 

hpim6220.jpg

 

hpim6224.jpg

 

hpim6223.jpg

 

Opiniões se faz favor!!

Editado por quiksilver26
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.