[Näno]_Cubo&voda_ para o CCN


Sharpness

Recommended Posts

Como no próprio concurso só é permitido um limitado numero de fotos, eu vou abrir este tópico para poder mostrar mais em pormenor esta brincadeira com o tão procurado cubo da vodafone...

 

Então na primeira fase o que nos foi pedido foi o material usado incluído o próprio cubo ;)

 

fase1ccn.jpg

Também seria usado um tronco que não consta na foto, mas aparece mais tarde...o setup fica para o final... :)

 

Na segunda fase, a montagem...

Comecei por adicionar os pequenos seixos de basalto para dar um bom relevo e consistência,

dscf5413.jpg

 

depois adicionei areão quartzo black misturado com um fertilizante de substrato marca branca :)

dscf5415.jpg

 

Primeiro teste ainda com o tronco com o musgo antigo:

dscf5416.jpg

 

Retirei o musgo todo que o tronco tinha, o tronco já estava a ser usado noutro aquário, mas aproveitou-se a ideia para o cubo...

dscf5417.jpg

 

Depois, agua la para dentro...

dscf5418e.jpg

 

Inicialmente plantei riccia, prendi com os pequenos seixo de basalto,

dscf5424.jpg

dscf5429x.jpg

dscf5433.jpg

dscf5432.jpg

 

Mas como não ficou como pretendia...

no dias seguinte desmontei tudo e plantei Utricularia e tirei uma grande quantidade de seixo que ja não faziam falta...

dscf5567.jpg

dscf5570.jpg

dscf5576.jpg

dscf5580v.jpg

 

Foto para 2º fase do CCN ...

fase2ccn51.jpg

 

Setup:

Data montagem: 04/06/09

Aquário: 18*18*18 (5L Brutos/3L Reais)

Iluminação: 1x e-27 22W 7000K

TPA's: de dois em dois dias 50%

Substratos: Areão Quartzo Black e substrato fértil marca branca

Decoração: Tronco da ribeira e Pequenos seixos de Basalto

 

Flora: utricularia graminifolia, musgo Taxiphyllum sp. (Spiky)

 

Fauna: Vou por 5 red cherrys quando o aqua tiver maturado e estável.

 

Agora é deixar amadurecer e na 3º fase veremos a evolução :)

 

comentários....

Editado por Sharpness

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Valente! Utricularia não é muito fácil... desejo-te muita sorte com isso, e carrega-lhe com força nos micros pra ela se aguentar bem!

 

PS: gostava mais da primeira tentativa de layout... vamos ver como evolui esta segunda!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pessoal =)

 

Valente! Utricularia não é muito fácil... desejo-te muita sorte com isso, e carrega-lhe com força nos micros pra ela se aguentar bem!

 

PS: gostava mais da primeira tentativa de layout... vamos ver como evolui esta segunda!

 

A riccia era muito fácil e muito rapidamente tinha o aqua cheio de riccia...

 

Mas sinceramente nunca plantei UG e estou a ter muitas dificuldades com ela...não vejo desenvolvimento nenhum... =\

Em 1 semana ja se era de notar rebentos novos, acho eu...

 

tou a injectar co2 (1bolha/s) e estou a fazer a fertilização da Sera (florena(micros) e day drops(macros))

mas ate agora parece que estagnou...sera que tenho pouca luz?Em relação ao co2 que estou a injectar?

 

 

cuwpz...

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que vou desistir disto... =\ a UG ta toda a morrer... help:puppydogeyes:

 

Eu avisei que a UG não era pera doce... quando tive consegui aguenta-la uns meses, mas nunca cresceu bem, e entretanto ganhou algas e foi-se toda...

Não desistas já... e se fores para tirar a UG toda, ao menos experimenta a meter alguma emersa num vaso com turfa sempre muito húmida... parece que ela se dá bem assim ;)

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

explica la melhor essa maneira emersa? que luz leva, leva fertilização, que tipo de turfa se mete...ainda experimento isso :puppydogeyes:

 

Eu não cheguei a fazer com UG porque a minha estava tão cheia de algas que se foi mesmo toda à vida. Mas tenho num cubo com turfa normal para plantas de jardim crypts, crypeus e eleocharis. Ainda não consegui fazer à rotala rotundifolia e à prospernica palustris, mas são os próximos objectivos.

Épa, faz-se mais ou menos assim:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=105790

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vou retirar o tronco e tentar fazer esse metodo...a minha duvida é nas fertilizantes?

 

segundo o wikipedia a hidroponia é em agua corrente com fertilizante...

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Plantas terrestres usam exactamente os mesmos nutrientes que as aquaticas... apenas o CO2 não é preciso injectar porque já temos permanentemente cerca de 1% na atmosfera :thumbdown2:

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.