flagyl vs uv?


ricardovigilante

Recommended Posts

Boas

Vou começar a fazer um tratamento aos discus com flagyl, ora a minha duvida é a seguinte, tenho um esterilizador uv ligado ao filtro,devo desligar a uv ou não á problema?

Já agora sobre o flagyl é 1 comprimido para 50 litros de agua? Se tiver errado por favor digam.

Malditos parazitas não á maneira de por fim á bicharada ;)

Cumps:Ricardo Mateus

ricardo482347.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pelo que tenho lido sim é 1comp. por cada 50L ...mas se eles estiverem a comer será mais eficaz juntar na comida .Existe quem meta um comp. para 100g de coração de boi por exemplo...ou mesmo para papa caseira.

 

no meu caso de mês e meio a mês e meio ou de dois em dois uma unica vez por mês meto metade de um comprimido desfeito na comida que vou dar no proprio dia e a outra metade junto para a água.

 

forte abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas:

E sobre a uv ninguem comenta! Na minha perspetiva acho que é bom ter a uv ligada,para matar a bicharada mas não sei se não elimina o medicamento?

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
ricardo482347.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jà agora peço ajuda para o parametros da água que são os seguintes

 

NO3----10

NO2-----0

GH-----10 ºd

KH------3º d

PH------7.2

 

O que dizem?

 

fauna 7 disquinhos em 240 litros. Filtro sicca adv 1100L/H Esterilizador uv 11w da jebo

 

Cumps:Ricardo Mateus

ricardo482347.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O Flagyl é indicado para flagelados intestinais, como não libertam esporos e o contagio é por ingestão, não vejo o porquê de usar o UV.

De qualquer forma o UV tem impacto em quase todos os antibioticos, não sei se fará o mesmo ao metronidazol.

Na duvida eu não usava.

Espero que o filtro UV não esteja ligado ao caudal de 1100L/h...

 

Abraço

Editado por Hugo Santos

frame.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais