Tou tramado! Os Meus escalares puseram ovos...


alfapa

Recommended Posts

Tou tramado! omgbang:onfire: Os Meus escalares puseram ovos...

E agora?

 

O único aquario "livre" que tenho é onde estão os minibettas... com 3 semanas...e com um ph perto do 7.8.... não são muitos... talvez uns 20.... o mini aqua tem cerca de 20 litros, musgo, blixa, cabomba (ou uma prima dela), areão preto, filtro de mochila com esponja.

 

Os minibettas mal comem o JBL Nobilfluid... (não ligam nenhuma....) e têm cerca de 3 a 5 mm.

 

Será que a mistura é explosiva?

 

O aqua comunitário (350L) tem o ph entre os 6.9 e 7.2 e uma população voraz.... (escalares, discos, neons....)

 

Sugestões? Aquario novo? (oh no! a wife mata-me.... :snipersmile::animal_fish: )

 

Aujuda, sugestões urgentes (menos de 48 horas... please....) pois o macho e a femea tomam conta de metade do aqua.... ninguem chega perto da postura... e daqui a 48 horas... ninguem mais os apanha....

PauloA :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Põe os ovos numa maternidade.

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia!

 

Há várias hipoteses:

 

1- Com uma rede fina isolar parte do aquario comunitário, de forma que que fique só para o casal de escalares e ovos.

2- Mudar os bettas para o comunitario e os ovos e escalares pais para o outro aqua.

3- Comprar um aquario de 40L

 

Na minha opinião, nesta fase acho critico andar a mudar os ovos, é a minha opinião, geralmente antecipa-se essa situação, quando os escalares andam aos pares a "brincar" um com o outro, é nessa fase que se devem mudar para um outro aqua.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Esta situação antecipa-se.. mas houve uma visita inesperada que precipitou tudo... ofereceram-me um escalar, já adulto.

Quando o misturei com os meus... ficou toda a malta em periodo fertil...... machos e fêmeas... pus uma imitação de folha, a pensar que o escalar novo (fêmea) e o maior macho iam procriar... qual não foi o meu espanto que quem se adiantou foi outro casal formado à pressão... em 2 ou 3 dias de namoro trataram de tudo e juntaram os trapinhos...

 

Em todo o caso voltando à vaca fria, separar com rede? Mais aquarios cá em casa é dificil de explicar...

 

Meter rede de cima a baixo e fixar com imanes? Ideias?

Meter os ovos na maternidade e colocar uma pedra difusora lá dentro? Resulta?

 

PauloA :pompomgirl:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espera que eles eclodão... quando eclodirem retira-os da superficie com uma seringa e mete los numa maternidade de rede fina (cuidado que os escalares podem chupa-los através da rede e matam.nos)... Quando começarem a nadar metes noutro aquário, pequeno... Se não tiveres mais aquários só podes ficar com 1 casal.... ou então será muito dificil

Cumprimentos

João Marques

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

... ofereceram-me um escalar, já adulto.

Quando o misturei com os meus... ficou toda a malta em periodo fertil...... machos e fêmeas... pus uma imitação de folha, a pensar que o escalar novo (fêmea) e o maior macho iam procriar... qual não foi o meu espanto que quem se adiantou foi outro casal formado à pressão... em 2 ou 3 dias de namoro trataram de tudo e juntaram os trapinhos...

 

PauloA :oops:

 

LOOL, assim não vale, isso é k é um macho!

 

Sinseramente não sei bem como resolver o assunto, apontei algumas alternativas possiveis, com a tal rede fininha a dividir o aqua em dois, ficavam os ovos protegidos de serem comidos, mas se puderes por os ovos no outro aqua, era melhor, penso que os bettas portam-se bem num aqua comunitario.

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema é que os bettas têm entre 3mm e 5mm (tipo meio centimetro... certo?)

 

O que não sei é se a boca deles daqui a uma semana chega para comer os mini escalares...

 

Os ovos já eclodiram... Tipo relógio, 48 horas certinhas!

 

Por outro lado, tudo quanto é bicho no comunitário ficou de repente com fome.....

Os pais andavam numa luta com toda a gente e eu tomei uma decisão...

 

Retirei a folha de imitação com a bicharada toda agarrada. Cairam alguns e os pais comeram. Mas o grosso ficou na folha.

Meti numa maternidade com rede fina e uma pedra difusora lá dentro.

 

Há um montão de bolinhas com uma micro cauda....

 

Vamos ver ser resulta.

 

PauloA :character0050:

Editado por Nuno Fontela
Link to comment
Partilhar nas redes sociais