Recommended Posts

Publicado

Olá amigos!

Sou nova aqui no fórum e na criação de bettas :bs_quesexclaim:

Semana passada eu comprei um betta macho que chamei de Fred Pix e tive alguns problemas com água, comida e cloro e fui numa loja melhor e me indicaram tudo melhor. Eu troquei tudo do meu peixinho, agora ele tá mega melhor (ração de alcon para tetra, anticloro de alcon antclor para aquasafe, pus planta tb e a água está clara, não mais turva e ele está ativo novamente).

Agora também tenho uma femea, chamada Lady Pix (bom, vai ser parceira dele né lol). Ela tem uma listra ou está com uma listra e não sei se ela está ovada... alguém pode me dizer? Ela é bem ativa, mas ela as vezes para numas posições esquisitas ("tipo em pé" ou deitada) que me dá medo... não sei o quanto é normal isso.

De qualquer forma não vou cruzar eles agora pq nem tenho codições de fazer isso agora! Fora que o Fred tá se recuperando da semana turbulenta!

Eis as fotos deles:

3559931146_22989a94d0.jpg

3572054722_7056b9beac.jpg

3572054814_a9de4e035d.jpg

Publicado:

A posição vertical (ou quase vertical) de cabeça para baixo é tipica de femea ovada.

Procura um ponto branco entre as barbatanas da frente.

Nas fotos não se consegue ver bem, mas as femeas bettas estão prontas para acasalar quando as listas horizontais passam a verticais e o ponto branco fica mais visivel e saliente.

Mas em certas cores é quase impossivel notar as listas (por ex. nas brancas).

PauloA :bs_quesexclaim:

Publicado:

no caso, o meu macho não está fazendo o ninho mais, não sei porque.... não sei se foi por toda a mudança que ele sofreu de alimentação e tal...

ele tá com um pontinho mais claro tb perto da cauda.... vou tentar o sal, mas comparando com o que tava até 2 dias atrás, ele está mil por cento!

A femea ficar na vertical e "fingir de morta" então é normal?