leoemari Publicado Maio 27, 2009 Publicado Maio 27, 2009 preciso de uma grande ajuda de vcs amigos! primeiramente bom dia! sexta passada eu comprei um oscar dia 22/05 ele ate hj n come, bem dificil comer na segunda eu tive minha primeira aproximaçao ele veio no vidro ficou me olhando, seguiu minha mao e tal! achei que ele ja estava se acostumando mas ai desde ontem de noite ele nada desesperado pelo aquario bem em cima muito rapido! me ajudem oq devo fzr?? nao quero perder o tonhão! terça feira amanheceu 2 bandeiras mortos! mas todos os peixes n apresentam nenhuma alteraçao (ate os mesmos que morreram) estavam cheio de cor ainda e tal! desde ja obrigado! ;~~ Meu nome eh Leonardo!
durangoz Publicado: Maio 27, 2009 Publicado: Maio 27, 2009 Amigo, precisamos saber quais as condições da sua água... você fez os testes ? O peixe está respirando rápido ? Está se alimentando ? Qual o tamanho do seu aquário e do Oscar ? Possui filtragem química no aquário ? O peixe tem alterações na pele ? Sugiro desde já uma troca de 50% da água, fique atento à alteração de temperatura durante a introdução da nova água, tentar ao máximo mantê-la estabilizada. Se está aparecendo peixes mortos sem dúvida tem algum problema no aquário. Vamos ver o que os colegas tem a dizer... Abraço e boa sorte.. Envie noticias. preciso de uma grande ajuda de vcs amigos!primeiramente bom dia! sexta passada eu comprei um oscar dia 22/05 ele ate hj n come, bem dificil comer na segunda eu tive minha primeira aproximaçao ele veio no vidro ficou me olhando, seguiu minha mao e tal! achei que ele ja estava se acostumando mas ai desde ontem de noite ele nada desesperado pelo aquario bem em cima muito rapido! me ajudem oq devo fzr?? nao quero perder o tonhão! terça feira amanheceu 2 bandeiras mortos! mas todos os peixes n apresentam nenhuma alteraçao (ate os mesmos que morreram) estavam cheio de cor ainda e tal! desde ja obrigado! ;~~
leoemari Publicado: Maio 27, 2009 Autor Publicado: Maio 27, 2009 Amigo, precisamos saber quais as condições da sua água... você fez os testes ?O peixe está respirando rápido ? Está se alimentando ? Qual o tamanho do seu aquário e do Oscar ? Possui filtragem química no aquário ? O peixe tem alterações na pele ? Sugiro desde já uma troca de 50% da água, fique atento à alteração de temperatura durante a introdução da nova água, tentar ao máximo mantê-la estabilizada. Se está aparecendo peixes mortos sem dúvida tem algum problema no aquário. Vamos ver o que os colegas tem a dizer... Abraço e boa sorte.. Envie noticias. entao brother meu aquario tem 200L ele n se alimenta o aquario eu tenho ha uns 3 meses! fistro externo 750L/h oscar tem uns 6 cms. eu tenho ele ha 5 dias, ele respira rapido sim. ph esta em 7.0, amonia 0... ele n tem nada de diferente na pele! somente ontem ele estava beeem escuro! dizem q eh por causa do stress! hj vou fzr TPA vlw pela resposta! e aguardo ajudas! Meu nome eh Leonardo!
noddy Publicado: Maio 27, 2009 Publicado: Maio 27, 2009 (editado) bOas teu aquario para o oscar ta bom , Teu ph ta optimo . Qe peixes e qe tens no aquario . Qe tipo de comida tas a dar ao oscar . ( digo te ja qe eles n vao a bola com floquinhos oscar e peixe de boca grande ) cump's e trata bem os oscares sao peixes muito fixes . Editado Maio 27, 2009 por noddy
leoemari Publicado: Maio 27, 2009 Autor Publicado: Maio 27, 2009 bOas teu aquario para o oscar ta bom ,Teu ph ta optimo . Qe peixes e qe tens no aquario . Qe tipo de comida tas a dar ao oscar . ( digo te ja qe eles n vao a bola com floquinhos oscar e peixe de boca grande ) cump's e trata bem os oscares sao peixes muito fixes . boas! entao tenho o oscar 2 corydoras, e 1 oscar comum dou oscar sticks da alcon dou tubifex 2 vezes na semana e chiclids jumbos. soltei uns lebistes alevinos pra ver se ele se anima mas ta (palavra censurada)! ;/ Meu nome eh Leonardo!
P-Mota Publicado: Maio 27, 2009 Publicado: Maio 27, 2009 (editado) Mete aí fotos do aqua, e do peixe. Alguma coisa deves estar mal com a tua água!!! Aconselho-te para já, fazer uma boa muda de água. De que cor é as fezes do teu oscar? Ele tem a barriga inchada? Ele apresenta algum sinal anormal (ferida ou buraco) na zona frontal ou lateral da cabeça? Mete fotos, uma imagem vale mais que mil palavras! Porta-te! Editado Maio 27, 2009 por P-Mota Black Aqua 2 ///// P-Mota Akua ///// O meu feedback
Trento Publicado: Maio 28, 2009 Publicado: Maio 28, 2009 Você disse que tem ele a 5 dias no aquario, normalmente peixes como os ciclideos ficam meio timidos no aquario nos primeiros dias, outro fator deve ser ao fato do alimento, muitas vezes ele não comia sticks da alcon na loja de onde veio, e uma mudança brusca de ambiente e de alimentação(ração), pode fazer com que ele fique alguns dias sem se alimentar, sugiro uma ração de melhor qualidade, alcon até "quebra o galho", mas dando uma ração como as da Tetra ou Sera(de preferência Sera), terá melhores resultados tanto na saude como coloração do peixe...pode ser que ele ja tenha vindo doente da loja, isso diferente doque aparente e meio comum no ramo aquaristico
durangoz Publicado: Maio 28, 2009 Publicado: Maio 28, 2009 Realmente as rações da Alcon são razoaveis... eu prefiro Tetra, ja dei Sera e o peixe não gostou, outros peixes meus não desenvolveram com a Sera... alimento o meu oscar com TetraColor Cichlid Sticks e ele come muito, ele tbm gosta de ração granulada da Tetra. Como está seu peixe agora ? O meu Oscar demorou uns 4 dias pra começar a nadar pelo aquario.. no começo ele ficava deitado no fundo.. Fez a TPA ? Boa Sorte...
noddy Publicado: Maio 30, 2009 Publicado: Maio 30, 2009 (editado) Tens duas corydoras ???? Para ja ate as podes deixar mas daqui a uns tempos tens de as tirar . O oscar come tudo o que e mais pequeno que ele ( se puder ) .E eu cunheço um senhor que um dos oscares dele morreu por cumer uma corydora . A corydora abriu as facas e o oscar morreu . Mas passando a frente , tu detectas alguma anomalia no oscar tipo ( buracos , se ta ruido , ferido ) ? QuantO a comida . Para mim melhor é JBL . Vela tens de comprar uma comida que te agrade a ti e ao oscar . Mas tem de ser sempre uma comida adeqada para oscares ou para Ciclideos Faz uma boa muda de agua Editado Maio 30, 2009 por noddy
Recommended Posts