Eleocharis parvula


Andre Miranda aP

Recommended Posts

Boas a tds.. acabei de ver uns posts sobre a planta tapete " Eleocharis parvula " e tds eles diziam q desde q houvesse um cascalho fertil e agua estavel ( parametros ) esta planta se estabelecia com tdos os tipos de iluminação... a questao é:

 

o meu aqua tem como iluminação apenas uma fluorescente T8 será q com akadama e esta T8 a planta formaria o tapete? alguem com experiencia com esta planta?

 

Aguardo os vossos posts = )

 

Cumps

Andre_aP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a tds.. acabei de ver uns posts sobre a planta tapete " Eleocharis parvula " e tds eles diziam q desde q houvesse um cascalho fertil e agua estavel ( parametros ) esta planta se estabelecia com tdos os tipos de iluminação... a questao é:

 

o meu aqua tem como iluminação apenas uma fluorescente T8 será q com akadama e esta T8 a planta formaria o tapete? alguem com experiencia com esta planta?

 

Aguardo os vossos posts = )

 

Cumps

Andre_aP

 

 

Olá André,

 

Primeiro quais são as dimensões do teu aquário?

A lampada é de quantos watts?Kelvins?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

falta o co2 pa ela bombar pelo aqua todo

 

 

Não é completamente verdade.

Deixa o rapaz colocar aqui o setup do aquário! :coffee:

Editado por miltonleopoldo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu aqua tem 100.30.45 ( com, prof. altura ) a lampada é de 25 W ... " cool white " eu sei q é mto mto pco mas como comentaram q com qualquer iluminação ela crescia...

 

Em relação a Co2 n faço a minima ideia de como palicar isso.. e como este é um aqua de transição acho q vale mais esperar pelo Definitivo e depois informar-me..

 

Cumps

Andre_aP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Embora seja uma planta muito boa para fazer tapete com facilidade existem os minimos.

 

Em termos de luz o teu aquário tem 0,18watt/por litro é pouco.A nivel de kelvins se essa lampada for a lampada que acho que é deve ter 3400k.

 

A questão é a seguinte uma coisa é gastar uma pipa de massa sem saber para ter um tapete a procura de ter o optimo.

Outra é ter um tapete bonito de baixo custo.

 

Em ambas as opções é necessário o minimo.

 

O meu conselho era aumentares os watt para um ratio 0.5watt por litro.

Por debaixo da akadama coloca um substrato fertil.

 

A lampada que estiver encima do tapete deve ter +-9000k.Isto porque quanto mais kelvins mais rasteira ela fica.

 

Se puderes fertilizar semanalmente com Flourish e diariamente Com Excel ajudava.

 

Podes por CO2 ou não,se tiveres CO2 tens um tapete mais rapido.

 

No meu nano tenho um tapete com 1watt por litro,6500k, com substrato fertil,sem co2,sem fertilização. e já tenho um tapete engraçado. mas como os kelvins são poucos. a parvula está mais alta que no plantado. Mas mesmo assim está gira.

 

A questão aqui era se uma pessoa tivesse todos os dias uma carcaça e um copo de agua para comer , ao fim de algum tempo iria estar mal nutrida.

O mesmo se passa com as plantas e peixes, temos que dar o minimo para que cresçam e vivam saudaveis.

Editado por miltonleopoldo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens razao, eu ja tinha pensado nisso mas queria experimentar antes de comprar o aqua novo.. ate pk os discus ja estao a ficar grandinhos.. vou esperar entao pela compra da calha e do aqua depois posto qq = )

Obg :medieval_mace:

 

Cumps

Andre_aP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais