Recommended Posts

Publicado

Oi!

tinha dois discos que vieram para minha casa há 3 meses e meio ainda pekeninos, um deles pouco comia e penso que não se ambientou, morreu passado 1 mes.ha um mes atras , quando o meu aquario de 150 ficou pronto a receber peixitos comprei outro disco (um bocado mais pequeno que o meu) e coloquei os dois ao mesmo tempo para dentro do aquario, assim nenhum deles possuia territorio ainda. mas o disco maior tinha por habito cascar no mais pequenino, apesar deste continuar a andar atras dele.esta semana(domingo)repparei que o pequeno andava muito escondido e não ligava À comida.acho que não come há 3 dias, ja mudei de aquario, mas ele continua sem comer.o que é que eu faço?

A Água está cada vez mais Viva!

Publicado:

Olá,

Aconselhava-te a fazeres um tratamento com flagyl.

Pesquisa no fórum (por Flagyl) que encontras as doses e como o deves administrar, etc.

Cumprimentos,

Nuno

Publicado:

Olá,

na minha opinião o melhor seria deixares ficar o Discu no aquário e acrescentares mais un 2 ou 3 Discus, nessa altura verás que tudo ficará diferente. Além disso os Discus são peixes de cardume e não devem ser mantidos, na minha opinião, menos de 4 ou 5 juntos, a não ser na altura das criações, já que na natureza também se isolam nessa altura.

Publicado:

Boas,

Tenho como experiência pessoal que os Discus quanto mais pequenos mais difícil é a sua adaptação a novos ambientes.

Quando me iniciei com Discus (+- 4 cm), apesar das muitas tentativas acabei sempre por falhar.

Finalmente comprei 7 peixes entre os 6 e 10 cm, ... e mantenho-os à cerca de 8 meses, vivos e com um bom desenvolvimento.

Relativamente à questão que colocas-te,

procuraria manter um grupo de 4 a 6 Discus, com os "mesmos" parâmetros da água (PH; Kh: Gh; Temp) de onde são provenientes, e dar-lhes sossego, luz pouco intensa e com pouca duração, alimento variado e em quantidades quanto baste, ... realizar 1 TPA semanal de 20% (com água préviamente preparada - Ph; Kh; Temp) e esperar para ver os resultados.

Jacinto Silva

Publicado:

Oi!

eu fazia intenção de comprar mais dois este mes, mas isso era antes deste estar assim.tou com medo de ir comprar agora e depois este morre.depois ficam 3 e ja sabemos o que vai acontecer. :roll:

mais conselhos ha por aí?

A Água está cada vez mais Viva!

Publicado:

Boas hotrodder,

Os Discus que tens devem estar juntos, desde que ambos estejam de boa saúde.

O facto de um tentar perseguir o outro faz parte da atitude normal para definirem a sua hierarquia, ... mas desde que hajam bastantes esconderijos para se protegerem, a situação é menos problemática para o pequeno.

Por outro lado, se não quiseres arriscar para já a compra de mais Discus, antes de resolveres esta situação (o que eu acho uma atitude prudente), podes introduzir alguns peixes mais pequenos, compatíveis com os Discus (por exemplo corydoras e cardinais) o que poderá estimular os Discus para disputarem o alimento com eles.

Jacinto Silva

Publicado:

Deita vitaminas na água e na comida, por forma a estimular o apetite a esse jovem. Verifica as fezes dele, se forem brancas, então sim, faz o tratamento com flagyl.

Marco over and out.

Publicado:

Ola

O melhor seria analizar os parametros de àgua.(PH;NH2;NH3 e GH).

Umas das principais regras é fazer uma quarentena de qualquer peixe que vá entrar nos N/aquários. Foi feita? Parece-me que não.

Como está no inicio eu aconselhava o aumento da temperatura pelo menos 32º. Não sei que plantas tem, pois algumas certamente vão-se ressentir. Paciência as plantas são mais faceis de arranjar, e mais baratas.

Vá dando noticias.

Até sempre.

Rui