Ciclideos anões


TaniaNin

Recommended Posts

Boa tarde :)

 

Vou adquirir um aquário de 120L, e gostava de ter um casal de ciclideos anões (ainda está por decidir a espécie), e gostava de saber se é possível mantê-los com ottos, corys, neons, rasboras e dânios zebra, ou se dá em petisco na altura da reprodução.

 

Obrigada ;)

Encontrei o Nemo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde ;)

 

Vou adquirir um aquário de 120L, e gostava de ter um casal de ciclideos anões (ainda está por decidir a espécie), e gostava de saber se é possível mantê-los com ottos, corys, neons, rasboras e dânios zebra, ou se dá em petisco na altura da reprodução.

 

Obrigada :)

Boas , se meteres um casal de ramirezis nao há qualquer problema, e sao peixes bastante bonitos, ve na net ramirezi long fin e blue german, sao muito pacificos

 

cumps :)

Editado por filipe91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os blue german são realmente muito bonitos, obrigada pela sugestão biggrin

Eu bem disse :medieval_mace:, vais ver que vais ogstar deles, diz-se que sao sensiveis mas nao é assim tao verdade

 

boa sorte com os blue german ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

São sensíveis são.... só quando ta tudo certinho é que se pode dizer que são valentes lool

 

Mas são espectaculares sem dúvida. Na altura de reprodução os anões apenas limitam-se a afastar os outros peixes da zona da postura... mas com 120l não terás problemas.

Esta página tem alguns ciclideos anões.

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde que comecei com o aquário (por volta de Janeiro) que gostei logo muito dos ciclídeos anões, mas como só tenho 50L achei melhor apostar numa coisa mais pequenita, mas estou super ansiosa para mudar para o de 120L, provavelmente a troca vai ser feita este mês, e depois de estabilizar os padrões todos (o que não vai demorar muito porque o aquário vai levar a totalidade da água do outro, o areão do outro e o filtro do outro a trabalhar em simultâneo com o do de 120L) ponho-lhe logo os novos habitantes aos pouquinhos! :pompomgirl:

 

Obrigada pelas respostas!

Encontrei o Nemo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais