ajuda a identificar plantas


alfapa

Recommended Posts

Tenho aqui umas plantas que não sei o nome..

 

planta 1

gallery_32732_1506_5418.jpg

 

planta 2

gallery_32732_1506_4206.jpg

 

planta 3

gallery_32732_1506_14622.jpg

 

A planta 1 sempre pensei que fosse uma Anubia Barteri Nana, mas no outro dia comprei e são muito maiores...

 

As outras não faço a menor ideia o que sejam.

 

A planta 2 tem quase 30 cm de altura... o disco na foto tem mais de 10cm...

 

A planta 3 cresce que se farta, muito rapidamente e sai fora de água em água pouco profunda... embora as folhas queimem com facilidade fora de água, cria raizes longas e muito ramificadas em cada nó com facilidade.

 

As fotos não ficam grande coisa... mas agradeço toda a ajuda.

 

PauloA :music_singguitar:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a primeira pode ser um anubia barteri nana anã - tb existe , mas se calhar na loja as que vendiam como nanas eram apenas anubias barteri normais

a segunda - embora não consiga perceber muito da foto- pode ser uma aponogeton crispus que crescem 50-60 cm

A terceira uma tropica hygrofila corymbosa , talvez siamensis , aguentam-se muito bem e crescem que se fartam , passado algum tempo reparas que nas extremidades já nasceram nocas raizes e novas plantas...

Ao menos é o que me parece

Cumprimentos Filipe Cruz

Editado por Filipe_cruz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Obrigado pela resposta.

 

A primeira deve ser realmente uma anã, pois comprei uma da Nana da Tropica e é muito maior.

 

A segunda, não é a Aponogeton Crispus. Seguramente.

Em todo o caso aqui ficam mais umas fotos, desta vez sem disco à frente....

 

gallery_32732_1506_7474.jpg

gallery_32732_1506_9474.jpg

 

A terceira, realmente deve ser Hygrophila, mas estou mais inclinado para a polysperma.

 

http://www.tropica.com/frameset_productcard.asp?id=050

 

Obrigado pela ajuda

PauloA cabecadura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente pode ser que seja um eq. Amazonicus ou uma cryptocoryne wendtii ou até mesmo um feto de java - embora só cresçam 20 cm... pelo menos pela altura e pelas nervuras da folha pode ser qq uma destas ,

Quanto á Hygrophila se tiver o caule vermelho deve ser ser uma siamensis , até porque eu tenho essas e a mesma com a variedade 53 b que tem as folhas mais compridas e delgadas. mas não posso ter a certeza , como de certeza tens a vista preveligiada ...

Espero ter ajudado , com os melhores cumprimentos filipe cruz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...