jcrelha Publicado Maio 24, 2009 Publicado Maio 24, 2009 Olá. Tenho no meu aquário as seguintes situações "estranhas": Um guppy fêmea passa a vida a aterrorizar um platy macho, sempre atrás dele e a mordiscar-lhe junto à barbatana lateral. Isto é normal? O betta macho anda a "namorar" os escalares juvenis (+- 4cm). Anda de volta deles, abre a cauda e mostra-a ou então pôe-se de frente, abre as guelras para parecer maior e simula o "abraço nupcial". Como eles não lhe ligam e se afastam, por vezes vai atrás deles e tenta mordiscar-lhes as caudas. Será que quer perceira ou está a ameaçar os escalares? Agradeço opiniões Citar
celsoslec Publicado: Maio 25, 2009 Publicado: Maio 25, 2009 Olá. Tenho no meu aquário as seguintes situações "estranhas": Um guppy fêmea passa a vida a aterrorizar um platy macho, sempre atrás dele e a mordiscar-lhe junto à barbatana lateral. Isto é normal? O betta macho anda a "namorar" os escalares juvenis (+- 4cm). Anda de volta deles, abre a cauda e mostra-a ou então pôe-se de frente, abre as guelras para parecer maior e simula o "abraço nupcial". Como eles não lhe ligam e se afastam, por vezes vai atrás deles e tenta mordiscar-lhes as caudas. Será que quer perceira ou está a ameaçar os escalares? Agradeço opiniões Boa noite, são situações normais num comunitário... O betta deve que querer marcar território, não me parece que queira amizades...um tenho um que volta e meia anda as cabeçadas com um ramirezi e também abre as guelras e as barbatanas. cumprimentos Citar Como Tudo Começou Nano 18l Invertebrados - Desactivado Novo Projecto 162l Duplo Cubo
alfapa Publicado: Maio 25, 2009 Publicado: Maio 25, 2009 O beta anda a marcar terrritório... mete umas plantas flutuantes onde ele se possa esconder que isso reduz muito a agressividade dele, riccia ou coisa do género. Quanto à guppy, tens machos no aqua? Os meus machos guppies quando estão sozinhos metem-se com tudo o que possa parecer rabo-de-saia... platys, molies, o que for... Em todo o caso nada disso é preocupante nem estranho. PauloA Citar
jcrelha Publicado: Maio 25, 2009 Autor Publicado: Maio 25, 2009 O beta anda a marcar terrritório... mete umas plantas flutuantes onde ele se possa esconder que isso reduz muito a agressividade dele, riccia ou coisa do género. Pois... Ainda por cima julga que o território é o aquário todo, 180l líquidos, pois faz isto ao longo de todo o volume Ele gosta de se esconder também entre as plantas, por vezes mesmo junto ao chão, mas de facto notei que, uma vez em que tinha uma planta arrancada a boiar à superficie, o beta andava sempre enroscado nela. Quanto à guppy, tens machos no aqua? Neste momento não , durante o dia de sábado notei que o macho passou o dia a colocar-se junto à saída de água para o filtro, para aproveitar a corrente, apesar de ter disponível corrente superficial. Por vezes ficava com a cauda agarrada ao filtro, eu tirava-o de lá, mas pouco depois lá estava ele outra vez. A determinada altura fui espreitá-lo, estava "colado" ao tubo, já morto (se calhar o betta fez-lhe a folha). Das 2 fêmeas, só uma é que tem este comportamento. Um membro do fórum já me vai arranjar, hoje, mais companhia para elas, machos e fêmeas. Os meus machos guppies quando estão sozinhos metem-se com tudo o que possa parecer rabo-de-saia... platys, molies, o que for... De um macho ja estava à espera, com a fama que têm, agora de uma fêmea (deve ser tarada sexual e quer é festa ) Citar
Recommended Posts