Alga vs tratamento


sarasdcunha

Recommended Posts

Olá.

 

Tenho um aquário de 50L.

Filtro AQ-300 que filtra 300L/H

Lâmpada de 15W (não sei mais nada da lâmpada) :?:

Temperatura entre os 26º e 28ºC

 

 

Nele tenho 3 plantas que não sei o nome, e que estão a ficar com algas a toda a volta das folhas.

Gostava de saber qual o melhor tratamento, ou se existe algum peixe que goste de algas e as coma sem estragar as plantas.

 

Já tenho: :computer003:

1 Ampulária

1 Limpa vidros

3 Guppys

2 Platys

1 Molly

6 Neons

 

Aqui fica uma foto das plantas

 

Já agora se alguem souber o nome da alga e das plantas, agradeço. Pois sou novata. :smilecolros:

 

Foto das plantas:

 

161q.jpg

 

Foto das algas: (não é muito nítida, mas é o que tenho)

 

hpim2797x.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Ja mediste os niveis de p04 ?

Essa iluminação é um pouco fraquinha para as plantas logo as algas conseguem crescer mais rapidamente que as plantas , pois não necessitam de muita luz , se a aumentares as plantas vão esgotar os nutrientes acabando assim com as algas .

Isto claro se os p04 não estiverem muito acima de 0,25mg/l ,

As algas que tens ai parecem-me ser algas castanhas ,um otto , sae ou um lda25 acabam com elas , penso que a ampularia tb ...ou um caracol de outra especie... camarões são uma opção mas tens de ter a agua muito limpinha senão puff , esse limpa vidros é um otto experimenta comprar mais ... e aumenta a iluminação pois caso contrario é dificil manter as plantas , precisas de pelo menos 25 w de luz sendo o ideal 50 w ...

Tens ai um equinidorus amazonicus ou bleheri , essa verde grande, e a outra deve ser uma nymphaea lotus , por baixo diria uma Hygrophila polysperma rosanervis ( e se for mesmo essa iluminação não chega) e deves precisar de C02...tipo sera tabs

 

Cumprs Filipe Cruz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

A planta com os veios rosados não é aquática... :P