aqua 450 l quanto W de luz ?


Recommended Posts

boas ,

 

antes de mais devo dizer que nao tou a pensar num plantado , mas tou a fazer um tampo para o meu aqua de 150 x 50 x 60 , tou a pensar por aquelas lampadas economizadoras de 20 w que é equivalentes a 100 w das normais cada uma de da uma luz branca . tou a pensar por umas 5 . o que acham ?

 

vou por estas lampadas por serem mais baratas e porque nao vou por muitas plantas no aquario e as que tenho nao sao exigentes , vallisnerias ect .

 

 

cumps

Editado por tunedpuma
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não uses essas lampadas, não vai ficar nada de jeito....

 

uma boa solução e sem gastar muito dinheiro, ou 2x54W ou 2x80W....

 

Cumps

SCaneca

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como assim , e que de momento ja as uso , 3 delas . acho pouca luz ,

 

2 de 80 W mas de quais ? do mesmo tipo ?

 

preciso mesmo de ajuda , pois sou muito nabo nisto , mas como as que falei diz que e´de 20 w equivalente a 100 W das normais , e realmente da uma luz muito branca .

Editado por William
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não uses essas lampadas, não vai ficar nada de jeito....

 

uma boa solução e sem gastar muito dinheiro, ou 2x54W ou 2x80W....

 

Cumps

SCaneca

 

 

2 deste tipo mas de 80 w certo , e nao 20w equivalente a .... , é isso a que te referes ? mas 2 so , isso da 160 W nao sera pouco

Editado por tunedpuma
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esquece as lampadas economizadoras, elas ate podem ser usadas nos nanos mas apenas ai.

 

o que te falo sao lampadas T5 com 80W e 1,44mt de comprimento, ja que nao pretendes nada de especial deve chegar.

 

cumps

SCaneca

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 deste tipo mas de 80 w certo , e nao 20w equivalente a .... , é isso a que te referes ? mas 2 so , isso da 160 W nao sera pouco

 

poderá ser pouco se tiver muita planta com algumas exigências mas como não quer um plantado chega. Atenção que ao ter 4x20W de lâmpadas economizadoras não significa de tem 400W de luz!! Essas lâmpadas servem em certos casos como já foi referido. Eu próprio tenho um aquário de 30l com 2x11W mas para aquários dessas dimensões não são aconselhadas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tive la a ver e encontrei esta regua , suponho que ja traga as lampadas ou sera que nao ?

http://www.aquaeden-shop.net/AguaDoce/prod...UAS&menu=15

 

mas continuo na duvida , pois as plantas que tenho sao bastante faceis , vallisneria, sessiflora cabonda, echinodirorus !nao tou a pensar pois mais ,pois nao sou fa de plantados pelo trabalho que dao e por ter discus e achar que os dois nao se misturam , nao sei se valera a pena mesmo o investimento

Editado por William
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desconfio que não trás lampadas.. o Rui (da Aquaeden) especifica tudo muito bem, e se não diz não trás. Normalmente tens de escolher a "cor" da lampada.

 

Quanto ao tipo de iluminação, cada lampada têm uma cor diferente. As lampadas economizadoras têm uma luz muito pobre (até para nós é deficiente... )

 

As lampadas de aquariofilia têm diferentes tonalidades e diferentes espectros o que permite emitir "luz" diferente o que faz com que os nossos peixes mostrem melhor as suas cores e as nossas plantas receberem uma luz mais próxima da luz do sol (caso sejam usados várias lampadas de "temperaturas" diferentes).

 

Certemente já foste a lojas de peixes e notaste que as cores são realçadas pelas luzes, certo?

 

A diferença está ai...

 

Quanto a discos e a plantas, qual é a incompatibilidade?

Os peixes selvagens não nasceram dentro de quatro (cinco) paredes de vidro só com água.

 

PauloA ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas , eu nao digo que sao incompativeis por isso , e´um gosto proprio , acho que os discus nao foram feitos para tarem num aquario plantado , mas isso e´so a minha opiniao , alias na amazonia e so agua e troncos das arvores submersos nao existe la muita plantas ,

 

 

mas voltando ao assunto vou mandar tentar saber se a regua traz ou nao a luz ,

Editado por William
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom , ja vi que esta regua nao traz as lamadas ,

 

mas gostava mesmo que me dissesem tirando o facto destas lampadas fazer realcar as cores dos peixes , porque que as econimixadoras nao funcionam ? È que tive num aqua de 100 cm 2 delas com plantas mias exigentes e elas cresciam a olhos vistos poortanto este tipo de lampadas nao serve so para nanos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas , ja falei com o Rui (da Aquaeden) ele ajudou bastante, agora e´encomendar depois de a caixa tar feita que vai ser dyi . levara 2 lampadas t5 de 80 W . espero ser suficiente mas de momento a planta que mais precisa de luz e´ a Rotala rotundifolia , acham que ela se aguenta com os 160 w?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas so mais uma pergunta, estas lampadas economizadoras nao sao apropriadas para os aquarios mas podem ser usadas como conjunto , do tipo 2 x T5 de 80w e umas 3 dessas economizadoras de 20 W equivalente a 100 w ? ou acham que nao vale a pena o trabalho de as montar ?

_ se valesse a pena quantos W acham que ficaria no aquario ?

 

seria entao : reflector -2 x t5 de 80 w e 3 economizadores de 20W equicalente a 100w (luz branca)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.