apanhar 1 peixe(lol)


Recommended Posts

boas

 

bem por incrivel que pareca nunca me custou tanto apanhar um peixe como me está a custar agora ...isto ate pode parecer ridiculo mas passo horas a tentar apanhar um peixe para outro aqua e não está a resultar ja tentei de tudo de noite de dia com o sol a por com o sol a nascer e o peixinho teima em ser mais esperto que eu...

 

o que gostava era de sugestões de alguem que ja tenha passado por isto ...ou de alguem mais experiente .... isto começa a parecer um concurso quando vêm ca pessoas a minha casa que tambem têm aqua´s e não o conseguem apanhar...

 

 

o peixe é um labeo bicolor.

 

forte abraço lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, os labeos são muito rápidos e espertos.

 

Uma maneira que tens, que foi como apanhei os meus (quando os tinha) foi agarrar num camaroeiro grande e num pequeno. Coloquei o grande no caminho que ele costuma fugir quando tento apanhar, depois, com o pequeno tento apanhar o peixe, sendo que ele vai fugir, pelo caminho do costume, com a rapidez entra dentro do camaroeiro grande. Puxas-o para cima e já está.

 

Cumprimentos

Octávio Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Eu também tive esse problema com alguns zebras...

 

Usei o mesmo truque... mas andei primeiro com o camaroeiro pequeno atrás dos zebras para eles criarem hábitos de fuga... depois é "só" cortar-lhes o caminho.

 

Podes tentar na altura das TPAs quando o aqua tem menos altura de água.

 

PauloA :oops:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De noite, tudo apagado durante 1 hora (mais ou menos, e não é só a luz do aquário), os peixes ficam letárgicos... lanterna e os tipos continuam meios "a dormir" ficam algum tempo assim... boa sorte.

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tambem tinha 1 "sacaninha" dificil d agarrar tive d colocar a rede num sitio por onde costumava fugir e com uma pinça fui fazendo com que ele fugisse para onde coloquei a rede, foi a unica maneira de o capturar.

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado por todas as opiniões ...bem vou seguir aquela que me falta ...será a da lanterna nyah hehehe

 

forte abraço

Editado por fuzi
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Duvido que lanterna funcione. O meu labe é ainda mais activo de noite mesmo estando as escuras.

 

A unica maneira que me serviu para o apanhar foi mesmo a total destruição do aquario. a unica coisa que sobrou foi a gruta dele que era composta por duas pedras planas em V invertido. Um camaroeiro atrás, outro a frente e lentamente ir destruindo tambem a gruta até que os camaroeiros se juntem e ele fique preso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.