The Palace off Burundi !!!!


Recommended Posts

boas a todos.....

 

fica aqui o inicio de mais uma etapa na minha curta experiencia no mundo da aquariofilia

 

aquario: 150x50x55, todo bonitinho :music_singguitar:;)

filtragem: Eheim 2080 + 1 powerhead 5000 lts/h + 1 Fluval 4 plus

Iluminação: 4 T5

Fundo: Vinil Preto

Substracto: 60 Kgs Caviar Branco

Decoração: de inicio rocha do nilo

 

Flora: nada

Fauna: 1 Macho 2 3 femeas adultos Frontosa Burundi

 

 

primeiras fotos acabadinho de chegar.. ainda se nota que nao esta totalmente ambientado :lol::lol:

 

IMG_3492-1.jpg

IMG_3494-1.jpg

IMG_3496-1.jpg

IMG_3499-1.jpg

 

entrando em casa a vista vai ser esta

 

IMG_3501-1.jpg

IMG_3503-1.jpg

 

o responsavel pela limpeza

 

IMG_3495-1.jpg

 

EDIT: acho que fica fabuloso ao nivel a que está.. vou ver os peixitos de frente.. o unico senão é que até para lhes dar comer vou ter que subir a cadeira :tauuu :tauuu

Editado por Pedro Miguel Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

IMG_3512.jpg

 

introdução do substracto :tauuu :tauuu lavar isto nao é fácil

introdução das primeiras 4 pedras..

alteração da calha para 2 T8 com philips aquarele.. para ja esta calha é provisoria mas o cable ja esta a bulir :thumb

 

em relação ao filtro foi a primeira vez que experimentei a marca e estou verdadeiramente satisfeito ate ao momento.. é claro que ainda nao tem peixes... mas logo se ve.. á semelhança do FX5 este tambem expele o ar.. coisa que eu desconhecia por completo

 

estado actual do aquario

 

IMG_3618.jpg

IMG_3619.jpg

IMG_3623.jpg

IMG_3624.jpg

IMG_3627.jpg

 

ficam aqui então algumas.. bastantes :lol::lol: fotos de como esta este projecto... infelizmente ainda nao me cativou a 100% visto nao gostar minimamente do aspecto actual

 

IMG_3663.jpg

IMG_3644.jpg

IMG_3645.jpg

IMG_3646.jpg

IMG_3647.jpg

IMG_3648.jpg

IMG_3649.jpg

IMG_3650.jpg

IMG_3651.jpg

IMG_3653.jpg

IMG_3655.jpg

IMG_3656.jpg

IMG_3657.jpg

IMG_3660.jpg

IMG_3662.jpg

IMG_3664.jpg

IMG_3665.jpg

IMG_3666.jpg

IMG_3667.jpg

IMG_3668.jpg

IMG_3673.jpg

IMG_3675.jpg

 

esta deve de ter batido de frente com um tir :lol::lol: mas é a preferida do macho.. se é que isso existe :music_singguitar:;)

IMG_3676.jpg

 

IMG_3677.jpg

Editado por Pedro Miguel Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

alterações a efectuar brevemente:

 

introdução de mais 30 kgs de substracto

 

substituição da rocha do nilo por pedras falsas com cavidades ja encomendadas

 

 

so falta dizer mesmo que preciso arranjar mais 2/3 femeas adultas.... se alguem tiver por ai para venda já sabem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pedro.

parabens pelo aquário.

 

Quantos machos e quantas fêmeas tens ai?

Não sei porque mas todo frontosa que eu olho hoje em dia parecem ser machos hahaha!!

 

Como que você sabe se são fêmeas ou machos?

abraço!

Perto do Netinho sou lindão, perto do Brad Pitt eu pareço um cão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pedro.

parabens pelo aquário.

 

Quantos machos e quantas fêmeas tens ai?

Não sei porque mas todo frontosa que eu olho hoje em dia parecem ser machos hahaha!!

 

Como que você sabe se são fêmeas ou machos?

abraço!

 

obrigado....

 

sinceramente ainda so possuo os peixes á pouquissimo tempo... sei porque vieram de um mestre em frontosas e assim ele me disse eh eh ehe

 

neste momento tenho 1 macho e 3 femeas

Editado por Pedro Miguel Santos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado....

 

sinceramente ainda so possuo os peixes á pouquissimo tempo... sei porque vieram de um mestre em frontosas e assim ele me disse eh eh ehe

 

neste momento tenho 1 macho e 3 femeas

 

E pelas fotos que vc postou (dizendo qual o número de cima para baixo) poderia me identificar qual é o seu frontosa macho? É que me encontro num dilema pois tenho 3 frontosas grandes e não sei o sexo deles.

Daqui a um ano você vai ter tantos frontosas que vai precisar soltar no mar heim hahaha!!!!!

 

valeu

Perto do Netinho sou lindão, perto do Brad Pitt eu pareço um cão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado....

 

sinceramente ainda so possuo os peixes á pouquissimo tempo... sei porque vieram de um mestre em frontosas e assim ele me disse eh eh ehe

 

neste momento tenho 1 macho e 3 femeas

 

E pelas fotos que vc postou (dizendo qual o número de cima para baixo) poderia me identificar qual é o seu frontosa macho? É que me encontro num dilema pois tenho 3 frontosas grandes e não sei o sexo deles.

Daqui a um ano você vai ter tantos frontosas que vai precisar soltar no mar heim hahaha!!!!!

 

valeu

Perto do Netinho sou lindão, perto do Brad Pitt eu pareço um cão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pedro,

 

Belo projecto.

 

Só acho que essa powerhead, não está aí a fazer nada, boa filtragem é necessárias, agora grandes correntes as frontosas não apreciam.

 

Toma também atenção ao estado da frontosa que aí tens, tem as barbatanas em muito mau estado. Será que não é um macho?

 

Um abraço

 

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pedro,

 

Belo projecto.

 

Só acho que essa powerhead, não está aí a fazer nada, boa filtragem é necessárias, agora grandes correntes as frontosas não apreciam.

 

Toma também atenção ao estado da frontosa que aí tens, tem as barbatanas em muito mau estado. Será que não é um macho?

 

Um abraço

 

Nuno

 

 

ola

a powerhead esta ali so para me levantar um pouco de acumular que estava a notar naquelas pedras... mas assim que chegarem as novas elas ja salta fora

a frontosa ja esta melhor.. ela veio um pouco pior ainda.. mas ja esta a recuperar e a comer bem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...