duvidas de iniciante


Recommended Posts

Boas, vou iniciar com um aquario de 230l e gostava de saber se posso fazer um aquario comunitário com tubarões, Dempseys Azul (ciclideo) botica palhaço, escalares, kuhli (cobrinha), cordura, acara bandeira, otocinclus, betta combatente, beijador rosa.

estes peixes têm mais ou menos o mesmo ph?? e será que se vão comer uns aos outros??? a nivel de plantas tambem têm esse problema do ph ou não???

e se os peixes têm que ser aos pares ou convem ser só um de cada???

 

o ph da torneira é de 7,2, o aquario tras um filtro interno biobox2 será que é suficiente para este aquario?? ou terei que arranjar um filtro externo ;)

é melhor o areao ser grosso ou fino??? já me disseram para por os dois .....

 

obrigado pela ajuda ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, vou iniciar com um aquario de 230l e gostava de saber se posso fazer um aquario comunitário com tubarões, Dempseys Azul (ciclideo) botica palhaço, escalares, kuhli (cobrinha), cordura, acara bandeira, otocinclus, betta combatente, beijador rosa.

estes peixes têm mais ou menos o mesmo ph?? e será que se vão comer uns aos outros??? a nivel de plantas tambem têm esse problema do ph ou não???

e se os peixes têm que ser aos pares ou convem ser só um de cada???

 

o ph da torneira é de 7,2, o aquario tras um filtro interno biobox2 será que é suficiente para este aquario?? ou terei que arranjar um filtro externo ;)

é melhor o areao ser grosso ou fino??? já me disseram para por os dois .....

 

obrigado pela ajuda ;)

 

Olá,

É um pouco difícil ajudar-te assim, envia o setup completo do teu aqua, cada caso é um caso e ajudar-te-ei no que eu puder.

Aguardar...

Cumprimentos,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como o ph da torneira é de 7.2 que peixes me aconcelham a por com tubaroes????

 

e plantas?????

 

 

 

obrigado

 

Ora Bem, o Ph a 7.2 está óptimo para diversos peixes de água doce, em relação aos tubarões.....hummmm!! é melhor não misturar "alhos com bugalhos"....esses tubarões só se dão bem com algumas espécies e tem que ser em aquários ligeiramente espaçosos, a forma que eles têem de marcar terreno é a matar as outras espécies...

 

para que tenhas uma pequena idéia lê isto: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380

 

Para saberes melhor o que misturar com os tubarões, pesquisa essa espécie e logo verás como eles funcionam e quais as espécies que se adaptam com eles no mesmo habitat.

 

Boa aquariofilia,

 

Cumprimentos,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, só vou ter o aquario para a semana mas já estou a escolher os peixes. sei que tenho de por poucos de cada vez e começar pelos limpa fundos e vidros.

 

Olá,

 

Um conselho meu: compra o aquário, escolhe o areão, de seguida a flora (se artificial ou verdadeiro), colocas o filtro, termostato e a luz, depois se colocares água da rede, adiciona AQUAplus para retirar o cloro e metais pesados, usa como clareador de água CLEARparticulate.

 

Após estar tudo colocado metes a temperatura entre 28º/30º, filtro a bombar e deixas a água repousar no mínimo durante 2 semanas, após esse repouso podes começar a colocar os 1ºs peixinhos (2/3).

 

Lembra-te do ciclo do azoto, pesquisa-o e verás os porquês deste procedimento.

 

Espero ajudar qualquer coisita, neste forum sou bem informado e posso dizer que consegui tratar o meu 1º doente que já está quase em forma para sair do "hospital"....agora sinto-me na obrigação de ajudar quem precisa, estamos cá para isso!!

 

Desejo-te sorte na aquarofilia,

 

Cumprimentos,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, vou iniciar com um aquario de 230l e gostava de saber se posso fazer um aquario comunitário com tubarões, Dempseys Azul (ciclideo) botica palhaço, escalares, kuhli (cobrinha), cordura, acara bandeira, otocinclus, betta combatente, beijador rosa.

estes peixes têm mais ou menos o mesmo ph?? e será que se vão comer uns aos outros??? a nivel de plantas tambem têm esse problema do ph ou não???

e se os peixes têm que ser aos pares ou convem ser só um de cada???

 

o ph da torneira é de 7,2, o aquario tras um filtro interno biobox2 será que é suficiente para este aquario?? ou terei que arranjar um filtro externo :happy:

é melhor o areao ser grosso ou fino??? já me disseram para por os dois .....

 

obrigado pela ajuda :)

Seja Bem vindo!!!

 

Pelo que pouco sei, primeiro uma coisa de cada vez.

 

Primeiro tenha o aquario, depois escolha os equipamentos (filtro externo, substrato fértil, substrato simples, condicionador de agua para aquário, termostato, controlador de temperatura, iluminação), aí então depois o ciclo de Azoto.

 

O Ph da água da torneira as vezes é modificado dependendo da decoração que vai ser feita no acqua.

 

Por último veja qual a sua preferência:

 

Plantas ou Peixes?

 

Se for peixes, veja quais as plantas poderá colocar no acqua, pois os peixes grandes são devoradores de alguns tipos de plantas.

 

Abraço,

 

Rodrigo Couto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.