Magnesio


anabruno

Recommended Posts

Viva,

 

Também partilho da mesma dúvida...já vi esse intervalo..e já vi também 5 a 15 ppm.... Também gostava de saber qual o consumo de Mg por cada ppm de K ou de NO3. O Tom Barr diz que se a água tiver pouco Mg basta meter algum depois da tpa..quanto não sei.

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também estou com umas dúvidas no Mg. Sei que comecei a adicionar cerca de 25ppm por cada tpa semanal e comecei a ter uma série de mortes entre os reds. Devido a isso, deixei de adicionar Mg. Outra coisa que me faz confusão é o outro ião, o Sulfato não faz mal à bixarada, é consumido também!? Isto porque quando adiciono o Mg faço-o com sulfato de Magnésio.

Abraços...

a experiencia partilhada fez-me ver a importancia das tpa´s!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

O sulfato é um macro nutriente e não tem problema de excessos. Já o magnésio tem...

 

"Magnesium: Magnesium is important for producing chlorophyll for photosynthesis, as well as to activate certain enzymes. Levels should be around 5 to 25 mg/L. Most hard tap water has sufficient magnesium levels but if you live in a soft water area you may want to consider using nutrient-rich substrate additives or liquid fertilizers. Too high of magnesium levels can cause problems with the plants taking up other nutrients however."

 

Acho que tenho abusado na dose... mas também não sei quanto é que as plantas consomem... é que ele também é um macro..macro secundário. Ser macro supostamente quereria dizer que é consumido em grandes quantidades o que no entanto não me parece fazer o maior dos sentidos visto que os fosfatos são consumidos 10 vezes menos que o potássio. O Mg ser macro secundário também não sei bem o que quererá dizer. Talvez que é importante mas não consumido em grandes quantidades?

 

Se alguém souber o consumo de magnésio pelas plantas por favor digam :P

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...